DENÚNCIA: Secretaria de Educação de Itaguaí (SME) não está cumprindo o Plano Municipal de Educação, no quesito TRANSPARÊNCIA - Se não cumpre isso, quem garante que vai cumprir todo o Plano? Devemos acionar o Conselho Municipal de Educação, ao SEPE, o Ministério Público, o MEC ou a Câmara de Vereadores quanto a isso?

No dia 30 de junho de 2015, foi publicado no Jornal Oficial de Itaguaí, após aprovação em Fórum, Câmara de Vereadores e assinatura do Pref...

No dia 30 de junho de 2015, foi publicado no Jornal Oficial de Itaguaí, após aprovação em Fórum, Câmara de Vereadores e assinatura do Prefeito Weslei Pereira. É um importante documento pois é um Plano de Estado e não de um partido ou governo.

Podem conferir na edição 418 do Jornal Oficial de 17 de julho de 2015.

O blog Política de Itaguaí vai fiscalizar todas as ações e metas ali determinadas. Nesse sentido hoje vamos denunciar a primeira falha grave.

Na meta 19, que trata de gestão Democrática, a Secretaria de Educação teria até o fim de 2015 para:


Hoje, 02 de março, nada disso foi criado. O povo continua sem saber os dias e horários das reuniões dos Conselhos, sem acesso aos relatórios das reuniões e sem acesso as contas que são públicas e devem ser divulgadas. A SME em 2016, como o novo Organograma, passou a contar com 250 cargos comissionados que deveriam estar trabalhando dentro do prédio e nós sabemos que lá não tem isso tudo trabalhando. Existe um setor de comunicação e marketing que poderia estar resolvendo essa questão, criando um site ou blog para dar início a transparência das ações dos conselhos mas nada foi feito. O que eles fazem lá então?

O Blog Política de Itaguaí lança uma outra questão:

A QUEM DEVEMOS ACIONAR PARA DENUNCIAR ISSO?
- AOS VEREADORES? Estamos fazendo após a publicação desse texto.
- AO MINISTÉRIO PÚBLICO?
- AO SEPE?
- AO CONSELHO DE EDUCAÇÃO QUE DEVE ACOMPANHAR O CUMPRIMENTO DO PME?
- AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO?

O orçamento da Secretaria de Educação é em torno de 195 milhões só para o ano de 2016. São aproximadamente 22 mil alunos e cerca de 4500 funcionários. A maioria das cidades do Brasil não possui um orçamento assim tão alto e com uma população nesses números. Então não falta dinheiro, está faltando é COMPETÊNCIA E VONTADE DE AGIR.

Blog Política de Itaguaí

Postar um comentário

  1. "Tem vereador novo de mandato, que está colocando os seus cabos eleitorais nas escolas, e agora está até visitando-as, será por qual motivo? Por um lado os contratados que foram exonerados e do outro os Novos Contratados, Assessores Especiais de Governo, AUXILIARES...todos CONHECIDOS DE VEREADORES E OUTROS POLÍTICOS, ASSIM FICA DIFÍCIL DE ALGO MUDAR!"

    ResponderExcluir
  2. É agora todo mundo visita as escolas, finalmente saindo dos seus "CASTELOS TEMPORÁRIOS", SEUS GABINETES!

    ResponderExcluir
  3. "Os Agentes Administrativos Escolares, que foram obrigados a reduzir a sua carga horária, consequentemente acarretando assim a redução dos seus salários, deveriam entrar com um recurso, pois estão tendo prejuízos todo mês, recebem menos que deveriam de acordo com o concurso que fizeram!"

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item