DESEMPREGO: Itaguaí e todo o RJ foram afetados pela Crise Econômica Internacional e no Brasil - Foram mais demissões do que admissões no mercado de trabalho - Momento é de se qualificar para quando a crise acabar

Observando os dados do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), produzido pela publicação "Conjuntura Econômica Fluminense" do Laboratório de Engenharia do Petróleo (Leprod) da Uenf, é possível identificar que a cidade de Itaguaí foi atingida pela Crise Econômica Internacional e que tantos problemas tem causado ao Brasil. Veja abaixo o quadro que indica, no primeiro semestre de 2015:


Os especialistas indicam que esse momento pode ser superado logo no início de 2016 e aqueles que puderem, aproveitem esse tempo de crise para se qualificar. Lembrando que em Itaguaí, diversos empreendimentos podem chegar a cidade em torno do Arco Metropolitano e do Porto de Itaguaí.

Não podemos ficar sentados esperando um político arrumar um emprego. Precisamos nos qualificar para não dependermos mais de ninguém. Cursos Técnicos são uma boa solução.

Comentários