Itaguaí pede mais segurança - por Rodrigo Garcia

Um dos problemas mais afligentes do nosso Estado e da nossa cidade de Itaguaí de hoje é sem sombras de dúvidas, a questão da segurança púb...

Um dos problemas mais afligentes do nosso Estado e da nossa cidade de Itaguaí de hoje é sem sombras de dúvidas, a questão da segurança pública que deixa a desejar aos anseios da população, pois em todos os lugares a violência e a criminalidade crescem em proporções imensuráveis e de maneira incontrolável pelo poder público.

Aos olhos do povo, parece ser a Polícia a única responsável pela segurança da sociedade, quando em verdade tem essa instituição somente a função mais árdua de todas, vez que atua na linha de frente em prevenção ao crime ou na garimpagem de criminosos e na execução das leis penais, a fim de torná-las efetivas ao exigir o cumprimento das regras sociais e solucionar os seus conflitos.

Assim, durante muito tempo o problema da segurança pública foi vista apenas como questão de ordem absoluta da Polícia, regida e orquestrada pelos governos estadual e federal, sem participação alguma de qualquer segmento da sociedade.

Agora que a epidemia da insegurança se alastrou por todo o nosso estado a própria sociedade se mostra preocupada com o problema, a falta de segurança em nossa cidade, está cada dia mais precária, assaltos a Luz do dia, mortes em vários bairros de Itaguaí, a nossa cidade precisa sim de mais segurança pública, para que com isso podemos andar com segurança nas ruas, sem ter aquele medo de sermos assaltados.

por Rodrigo Garcia - Colunista do Blog Política de Itaguaí  

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item