ITAGUAÍ: Projeto “Minha Rua tem Nome” vai padronizar logradouros e CEP´s - Indique se sua rua sofre com esse problema que afeta a cidade inteira

Há mais de três décadas, seu Edivar Stellet, mais conhecido como Saldanha, sofre para receber cartas e compras feitas no comércio de Vila G...

Há mais de três décadas, seu Edivar Stellet, mais conhecido como Saldanha, sofre para receber cartas e compras feitas no comércio de Vila Geny. Ruas com dois nomes e CEP´s (Código de Endereçamento Postal) diversos impedem ou dificultam a entrega do produto, provocando transtornos. O projeto “Minha Rua tem Nome” vai oficializar os logradouros existentes, padronizando a identificação no bairro.

O projeto inédito da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão foi criado com a finalidade de facilitar a vida do morador de Itaguaí. Ele vai normatizar a identificação da região com placas colocadas nas esquinas e nas residências, além de atualizar o CEP. A ordem será crescente, com um lado par e outro ímpar, o que vai auxiliar a identificação das residências.

Com 77 anos de idade, o senhor Saldanha aposta na iniciativa da Prefeitura de Itaguaí para acabar com os vários problemas gerados com a duplicidade de nomes.

- Cheguei à Vila Geny, em 1984, e a via se chamava Av. Beira-Mar, depois mudaram para Professor Marion Paes Ferreira. A confusão fez com que a correspondência entregue pelos Correios atrase ou não chegue. Com o projeto da Prefeitura, tenho certeza que tudo vai se normalizar – disse Saldanha.

O prefeito Weslei Pereira aponta outros benefícios. Segundo ele, com a implantação do projeto os moradores terão mais facilidade de receber as compras feitas online, além de evitar multas com o atraso de correspondência.

 - Além de normatizar os endereços em Itaguaí, o projeto vai atualizar o Sistema de Posicionamento Global (GPS), facilitando a compra pela internet por onde o projeto passar. Outro benefício é a entrega das correspondências com segurança pelos Correios, evitando transtornos – ressaltou Weslei, destacando que o “Minha Rua tem Nome” chegará em outras localidades.

A Vila Geny possui 31 ruas e de acordo com informações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, serão colocados em cada quadra postes com duas placas: nome da rua, CEP, bairro e número da residência. As casas também receberão placas. 

Alexandre Diniz, secretário de Planejamento, ressalta que o “Minha Rua tem Nome” vai ajudar o município a delimitar geograficamente os bairros e logradouros.

- Vamos reordenar a cidade e com isso, a Prefeitura terá mais facilidade para atualizar e aperfeiçoar os mapas, imagens aéreas e a localização por meio do Google Maps – destaca o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento.

A primeira fase do projeto, que consistiu na identificação das ruas (catalogar as vias do bairro, identificar nomes repetidos e CEP´s que não pertencem à Vila Geny), já foi concluída. Está em curso uma licitação para a compra de placas de sinalização de vias e logradouros. O projeto está em fase avançada de implantação. 

Receba o funcionário da Prefeitura em sua residência e colabore com o projeto “Minha Rua tem Nome”. Os servidores da Prefeitura estão identificados com crachás e coletes. A sua participação é muito importante!



Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item