SIM, nossa sensibilidade é diferente! Considerações sobre a VAN que passou por Itaguaí - por Chris Gerardo

Tem pessoas que sentem um cheiro esquisito, peçonhento, e não ligam, ficam inertes e apáticas ainda que lhe arda a narina. Afirmam ...

Tem pessoas que sentem um cheiro esquisito, peçonhento, e não ligam, ficam inertes e apáticas ainda que lhe arda a narina.

Afirmam (os honestos) resignados, que faz parte do ambiente de trabalho ou convivência, o odor fétido oriundo da má política e seus representantes.

A esses que passa despercebido a simbologia desta foto, afirmo, nossas sensibilidades são diferentes. Aos que se assanham com as mil possibilidades de negócios escusos possíveis da agourenta visita, meu desprezo, pois sua alma já ta ganha pro inferno.

A van faceira que trouxe a comitiva decrepita não poderia estacionar pior, justo em Itaguai, uma cidade tão vilipendiada, tão atacada pela "quadrilha" que se esqueceu do interesse da coletividade para obter os benefícios individuais do roubo e do desvio, justo aqui, esta Van com destino certo para Bangu 1, foi achar de estacionar.   

Espero que tenha sido uma parada despropositada que tenha se deparado com o sorriso amarelo e desconcertado de um prefeito em saia justa, e para os cidadãos que em alvoroço já seguravam sua carteira no bolso, possam respirar aliviados, foi só um susto, um pit stop com aquela sensação de cheguei chegando de uma comitiva que carregava tanta culpa nas costas que os pneus da Van arriaram com a bagagem indesejada abstrata!

Alguns mordidos pela mosca azul tão bem definido no livro de Frei Betto, pensam que este homem imbuído no cargo de governador merece respeito.

Um homem que derruba um hospital com mais de 400 leitos, que causou a morte de mais de 15´pacientes graves, que fez grandes negócios no Comperj, com a máfia do lixo, com a saúde do povo, que fechou o Instituto São Sebastião, O Hospital de Anchieta, privatizou o Hospital Pedro II e deixou na penúria milhares de servidores não merece respeito, não merece ser saudado pela Cidade.

Um Governo que criminalizou os movimentos sociais, prendeu nossos jovens, que assassinou a reputação de militantes honestos, que prendeu 439 pais de família bombeiros, NÃO MERECE RESPEITO, NÃO MERECE REVERÊNCIA.

Perto dessa gente, Motta era um batedor de carteira de sinal de trânsito, essa gente é perigosa , é ardilosa, destroem quem ousa se levantar contra seus planos, quem ousa organizar os trabalhadores pela busca de sua autonomia, seu sorriso esconde sua má intenção, seus apertos de mãos são suados para serem mais pegajosos com os recursos do erário, não se engane povo de itaguai, na poeira desta Van, vem uma sombra de uma praga capaz de colocar o nosso município em um espectro  de corrupção, de desmonte e abandono, não se enganem, essa gente não merece respeito.

Respeito eu guardo a Malcom X, a Frei Betto, a Betinho, a Pablo Neruda, a Caetano, a Paulo Ramos, respeito eu tenho a gente de bem, que vive do suor da sua testa, como o Wanderlei, o seu João ou ao Moisés, meu quebra galho que de um tudo faz na minha casa.

As pessoas que sambam em Paris com guardanapo na cabeça com dinheiro do erário que deveria sustentar as políticas publicas eu reservo minha indignação, por ainda sermos um País onde esse tipo de elemento é saudado por gente de bem que são constantemente negligenciados justamente por aqueles que ainda são reverenciados por eles.

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item