O Problema não é um nome... por Eduardo Teffé

Escrevo este artigo com certo atraso. Mas queria comentar muito as manifestações prol e a favor Dilma. De um lado os arautos da anti-...



Escrevo este artigo com certo atraso. Mas queria comentar muito as manifestações prol e a favor Dilma. De um lado os arautos da anti-corrupção que defendem  coisas miquentas (como a volta da ditadura) até os “salvacionistas” que defendem a renúncia de Dilma para livrarmos  da corrupção. Outros defendem a manutenção do governo para se continuar constituindo mudanças.

É preciso afirmar  que eu acho o segundo de Dilma muito ruim. Mas não acredito que tenhamos que mantê-la para continuarmos as mudanças. Por que não vejo as mudanças de fato. A mídia continua centralizada, os bancos continuam ganhando como nunca, as empresas continuam financiando “ e quem sabe” mandando nos parlamentares. Por outro lado não creio que a corrupção , a ineficiência ou o sistema politico viciado sejam invenções deste governo.

A questão é que enquanto o senso comum empurra os problemas para nomes, o problema de fato é sistêmico. Mandatos devem ser cobrados pela população e não financiados pelas empresas. O governo não deve ser de reis e deuses mas sim de pessoas que trabalham para o povo, com o povo e com a supervisão do povo. Por que se não os nomes mudam, mas continuam como uma roda a oprimir o povo.

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item