Servidor Público não é bandido - por Chris Gerardo

Quando o serviço público não funciona é sinal que algo de muito grave acontece na gestão. No dia 28\09 servidores municipais junto co...

Quando o serviço público não funciona é sinal que algo de muito grave acontece na gestão.

No dia 28\09 servidores municipais junto com o seu sindicato após mais de um mês tentando em vão tentar uma audiência com Prefeito resolvem ir a Prefeitura.

Após aguardarem mais de duas horas mais de 50 funcionários puderam relatar a um estupefato Prefeito qual era a realidade do ambiente de trabalho que eles estavam submetidos.
Um por um das mais de 30 estruturas publicas da assistência social, saúde e trânsito, descreveram o que era trabalhar em um local sem água, sem papel higiênico, com falta de medicamento, sem gaze estéril, sem equipe mínima, exercendo duas funções, sem local apropriado para refeição e repouso e se cotizando para comprar material de limpeza e sem insalubridade.

Seis meses após a troca de gestão e a realidade da copa da antesala do gabinete do Prefeito contrastava com a realidade dos espaços laborais do serviço público, ali tinha água, papel, TV e café, nas Unidades Básicas de Saúde não.

Saíram do Gabinete com a promessa que todos os insumos básicos estariam resolvidos em cinco dias, que a insalubridade em 60 dias estava solucionada e com nova reunião agendada.

Nas redes sociais no dia seguinte o grande debate não era as condições de trabalho que eles estavam submetidos que se reflete nas condições de atendimento, não existiu fotógrafo ou câmera para relatar os depoimentos dos funcionários na prefeitura, nas mídias sociais ataques vindo de quem outrora apoiava os servidores, o grande debate no dia seguinte era se a população deveria chamar a polícia ou não para os servidores que recusarem atendimento nas unidades.

Chamaria a pessoa que fomentou este debate como desonesta intelectualmente, mas creio que sofre de analfabetismo funcional e tão somente necessitava fazer declaração de amor ao chefe, uma declaração desastrosa.

Em Itaguaí, como no resto do mundo se cria cortinas de fumaça que buscam tão somente mascarar a dura realidade a que são submetidos os servidores para torná-los ao invés de vítima, vilões, sem negar que alguns se esquecem de que a função do servidor é servir ao povo, mas esses são raras exceções.
Responsabiliza-se o servidor pelo péssimo ambiente de atendimento e de assistência, quando o responsável de prover as condições mínimas, pois é o arrecadador de impostos se exime com o conhecido “Não Sabia”, agora ele “sabe”.  

Porém a atitude positiva do Prefeito de solucionar os problemas com prazo estabelecidos foi solapada por uma usuária ameaçando servidores com uso da força policial se não fosse atendida, essa era a orientação, e gritos e impropérios depois foi encaixada para evitar maiores desgastes.

Ali não era o local, unidade básica de saúde não é porta de entrada de demanda espontânea, mas quem quer saber disso?

Lavar o cuspidor do consultório dentário e ver o sangue e saliva escorrer no chão alcançando seus pés, na UBS Centro como o único banheiro em condições de uso é na sala da coordenadora, ela determina que número dois tá proibido, vaquinha pra comprar cloro. Mas a vida do usuário também não esta fácil, falta medicamentos, dorme na fila pra marcar consulta, sem água pra beber.
Mas quem quer saber disso?

Os políticos da cidade inteligente que todos querem tem que defender seu povo, sobre risco do povo achar que política em Itaguaí é caso de policia.

#SERVIDORPUBLICONAOEBANDIDO#

Postar um comentário

  1. Resumindo tudo isso que saudade do governo Charlinhos

    ResponderExcluir
  2. É triste mas o pensamento dos Servidores de Itaguai já é de médio a longo prazo para obter condições dignas de trabalho nesse governo so podemos cumprir dignamente nossa carga horária, já não temos mais desculpas a dar aos Munícipes tornou-se vergonhosa a nossq situação hoje vigilância em Saúde tornou-se uma ditadura que oprime qualquer Servidor, não leiam confiram.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item