Blogs enviam perguntas a Prefeitura de Itaguaí sobre contratados e comissionados, demissões, queda na arrecadação e crise financeira, quanto em dinheiro existe nos cofres da cidade, reclamações sobre condições de trabalho do funcionalismo e CONCURSO PÚBLICO 2016 - Respostas serão enviadas até o dia 06 de novembro

Os blogs Política de Itaguaí, Cidadania do Porto e Boca no Trombone, receberam do prefeito Weslei Pereira um pedido para enviarmos pergunt...

Os blogs Política de Itaguaí, Cidadania do Porto e Boca no Trombone, receberam do prefeito Weslei Pereira um pedido para enviarmos perguntas e o mesmo com sua equipe de secretários, responderia a algumas perguntas, que não são só dúvidas dos blogs mas também de toda a população de Itaguaí. Nesse sentido, para dar transparência a todo o processo, deixamos aqui as perguntas que enviamos e se quiserem deixar outras perguntas a serem feitas ao governo, podem enviar comentários e assim que possível, numa próxima oportunidade, enviaremos ao governo.

O prazo de respostas, é até o dia 6 de novembro. 

Confira abaixo, as perguntas enviadas:

1 - A queda na arrecadação continua? Qual a perspectiva sobre o fim dessa crise financeira e quanto mais ela pode prejudicar a cidade nos próximos meses?

2 - O número de comissionados consta no site da transparência da Prefeitura. O número está muito alto e gerou-se um grande questionamento sobre ter-se mantido o número de comissionados alto e demitidos os contratados. Os números são aqueles mesmo, apresentados no site da Transparência? Entre os comissionados, quantos são concursados? Por que tantos comissionados são necessários?

3 - Quantos foram demitidos após a constatação da crise financeira:
. Contratados:
. Comissionados:

4 - Existe algum caixa com dinheiro para ser gasto ainda pela prefeitura? Isso pode ser gasto com folha salarial? Como pode ser investido esse montante? Já existem projetos e pra quando começarão?

5 - Quando a formulação do novo Organograma da Prefeitura será finalizado? É isso quer vai determinar as vagas do novo Concurso Público para a Prefeitura de Itaguaí? Qual a previsão de data para a realização do Concurso?

6 - Problemas antigos de falta de condições de trabalho para muitos funcionários de diversos setores e secretarias continuam. Como está sendo o diálogo com as categorias? Qual a previsão de solução desses problemas? Não seria interessante a criação de uma comissão ou determinação de um assessor específico para resolver tais questões e esse dialogar com os funcionários?

Postar um comentário

  1. Boa tarde, gostaria de saber porque estão chegando tantos funcionários contratados lá no CEMES?, pois sou consultado lá a muito tempo e nunca vi tantos funcionários contratados chegarem e a cada dia que preciso ir por lá tem mais, desculpe a pergunta, mas, prece que estão sendo enviados para serem escondidos, mas uma vez desculpe, mas é o que parece, pois ficam por lá sem fazerem nada, andando de um lado para o outro.

    ResponderExcluir
  2. Porque não privilegiar os funcionários concursados e de carreira para funções comissionadas? Pois este conversa de ser difícil saber o perfil funcional e de capacidade de determinados funcionários, já passou dos limites, pois a solução é bem simples, se precisarem de um administrador para o São Francisco, divulguem este informação aos médicos desta unidade e entrevistem os mesmos, garanto que acharam rapidamente um bom profissional para administrar o hospital e o que dizer dos postos(coordenadores), sejam eles quais forem, divulguem a informação nestes postos e vejam os funcionários mais antigos, pois teoricamente seriam mais conhecedores das rotinas do local, e principalmente analisem suas fichas funcionais(perfil de faltas, licenças, ouvidorias, processos, etc...) e depois disso garanto que a probabilidade de ser escolhido uma pessoa que mesmo não tendo nível superior ou qualquer curso na área de administração, será um excelente coordenador.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza da tranquilidade que pode trazer, ter uma pessoa de nossa confiança a frente de uma secretaria, um hospital, um posto de saúde, etc..., porém também tenho certeza que os funcionários destes locais e os cidadães que necessitam frequentar estes locais, precisem também ter a certeza da tranquilidade e da confiança e por isso, gostaria de perguntar :
    PORQUE NÃO ACABAR ESTE CRITÉRIO DE NOMEAR PESSOAS QUE EM MUITAS VEZES NÃO ENTENDEM NADA OU QUASE NADA DAQUILO PARA QUE FOI DESIGNADO E TERMINAM CRIANDO ANIMOSIDADES TERRÍVEIS DENTRO DOS AMBIENTES PÚBLICOS ?

    ResponderExcluir
  4. Soube que existe um pequeno grupo de contratados que foram dispensados estão procurando advogados para entrarem na justiça contra a Prefeitura de Itaguaí, gostaria de saber se existe esta possibilidade ? Pois seria caótico, devido aos problemas financeiros pelos quais nosso Município e o País passam.

    ResponderExcluir
  5. Um pouco antes da saída do ex-prefeito Luciano, este sancionou um decreto dos vereadores autorizando novas contratações e no final deu no que deu e como leio sempre o Diário Oficial de Itaguaí, não vi nenhum decreto do atual prefeito revogando este tal decreto e parece que provavelmente o atual prefeito tirou beneficio deste decreto, pois após sua posse o mesmo fez inúmeras contatações, tudo bem que várias foram extremamente necessárias, porém outras não seguiram necessariamente esta prerrogativa, portanto gostaria de saber porque o Sr Prefeito ainda não revogou este decreto ? e Porque ainda é aberta esta brecha no Regimento da Assembléia de Itaguaí?

    ResponderExcluir
  6. Neste momento de crise, temos que ser ousados e as vezes cortar na carne, portanto gostaria de saber porque não extinguir determinadas secretarias ? Com toda certeza teríamos uma economia considerável.

    ResponderExcluir
  7. Porque não reduzir a um limite minimo os cargos comissionados e as contratações?

    ResponderExcluir
  8. Deixar postos, hospitais, creches, escolas, etc. Sem materiais e sem recursos essenciais para um bom funcionamento, esta correto ?

    ResponderExcluir
  9. No Hospital São Francisco ainda tem muitos contratados, porque?

    ResponderExcluir
  10. NO CEMES EXISTEM MUITOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, PORQUE SÓ CORTARAM OS DA EDUCAÇÃO ?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item