Começa o trabalho de capina e conservação de meio-fio em Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí deu início ao trabalho de capina, poda de árvores, limpeza de ruas, restauração de meio-fio e boca de lobo.  A...

A Prefeitura de Itaguaí deu início ao trabalho de capina, poda de árvores, limpeza de ruas, restauração de meio-fio e boca de lobo.  A ação está acontecendo na entrada da Rio-Santos, perto do CIEP 300, sentido Centro de Itaguaí. Cerca de 50 homens, além de máquinas pesadas, estão no local para fazer a manutenção da área.
Para cobrir a extensão de 200 mil metros quadrados estão sendo usados um trator-roçadeira, vassoura mecanizada (limpeza de sarjeta), ceifadeiras e dois caminhões que estão recolhendo o lixo produzido no local.  O trabalho vai se estender de trevo a trevo, ou seja, do bairro Ponte Preta até Mazomba.
Para o subsecretário de Urbanismo, Acácio Nestor Silva, setor da Secretaria de Obras, o trabalho começou na terça-feira e tem previsão de ser concluído em oito dias. Segundo ele, o serviço vai melhorar o aspecto da entrada da cidade e de outros locais, com a conservação feita pela Prefeitura.
Os coqueiros da margem esquerda e direita já foram podados, areia da pista está sendo recolhida pelos equipamentos e funcionários. A capina no gramado está sendo realizada em três períodos: manhã, tarde e noite, realçando o visual da cidade.
O meio-fio também está sendo restaurado pela Prefeitura de Itaguaí. O pedreiro Vanderlei Martins da Silva, de 47 anos, está caprichando na manutenção.
- Nosso objetivo é melhorar o passeio público, com o nivelamento e a recuperação do espaço, além de restaurar as bocas de lobo, disse Vanderlei ao assentar tijolos e colocar massa nos blocos.

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item