Diga não a corruptos e forasteiros - por Rodrigo Garcia

Os políticos forasteiros são mais susceptíveis à corrupção por não terem uma ligação afetiva com a cidade ou local a ser administrado. E...

Os políticos forasteiros são mais susceptíveis à corrupção por não terem uma ligação afetiva com a cidade ou local a ser administrado.

Eleger candidatos de fora é um alto risco: eles não tem residência fixa na cidade, trazem todo o secretariado de outros lugares, tirando o emprego de quem é do município, aplicam o dinheiro da corrupção em outros lugares e quando termina o mandato vão embora.

O município precisa de estabilização política, precisa ser governada por políticos com vínculos com o povo e a cidade. Não devemos permitir que forasteiros venham, roubem e vão embora e ninguém sabe para onde, não tem pai, irmãos, tios, primos, sobrinhos nem netos morando na cidade por isso não podem contar onde foram os últimos usurpadores dos cofres públicos da cidade. Os verdadeiros filhos do município ficam aqui aguentando o tranco, mas não vão embora, pois a casa deles é aqui, o irmão mora na rua de cima e os primos são meus vizinhos. Eles tem vínculos com a cidade.

Nas próximas eleições estamos esperando para dá um basta nesses forasteiros sem vínculos com nosso município. Deveria haver uma lei de permanência, os candidatos deveriam morar na cidade alguns anos para poderem se candidatar.

Precisamos um governo forte, que não estimule a bebedeira, que forneça empregos estáveis e não contratos em época de eleição, que eleve as qualidades culturais da cidade, que forneça educação de qualidade, que faça ações preventivas na saúde da população. Precisamos de um Prefeito com vínculos com a cidade.

por Rodrigo Garcia - Colunista do Blog Política de Itaguaí   

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item