ELEIÇÕES 2016 EM ITAGUAÍ: Quantos votos uma coligação de partidos precisa para eleger 1 vereador em Itaguaí? Quantos candidatos por coligação ou partido? Quantos votos no mínimo para ter chance de se eleger vereador?

Aqui vai uma ajuda do Blog aos pré-candidatos a vereador de Itaguaí. Esperamos que essas informações ajudem os amigos a evitar serem enga...

Aqui vai uma ajuda do Blog aos pré-candidatos a vereador de Itaguaí. Esperamos que essas informações ajudem os amigos a evitar serem enganados pelos aproveitadores e que possa ajudar a eleger bons vereadores. ITAGUAÍ PRECISA DE UMA RENOVAÇÃO POSITIVA.
Em votos, ficará mais ou menos assim, para cada partido conseguir eleger um vereador, na sua nominata:

- 17 cadeiras na Câmara: 4500 votos para eleger um vereador na soma de votos da coligação. A cada 4500 votos somados de todos os candidatos do partido, 1 vereador é eleito pelo partido (o mais votado). Bateu 9 mil votos, entram os 2 mais votados. Após a eleição dos que alcançaram o quociente, acontecem os giros que o TRE faz para determinar quem entra além do quociente.
Com a nova regra eleitoral, os candidatos que podem ser eleitos pelo voto de coligação, precisam alcançar no mínimo 10% dos votos do quociente eleitoral, que no caso acima são 4500 votos, sendo assim precisam ter no mínimo 450 votos para ter chances de ser eleito (puxado).
Cada coligação terá no máximo 34 candidatos.

OBS: Aproximadamente 87 mil eleitores em Itaguaí.
OBS 2: Média de 12% de votos não válidos.

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item