Operação do DETRO em Mangaratiba, apreende 8 ônibus da viação EXPRESSO - População de Itaguaí e Mangaratiba continua refém dos péssimos serviços da EXPRESSO - Faça suas reclamações pelo Whatsapp do DETRO: 021985968545

A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou nesta segunda-feira (26/10),...

A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou nesta segunda-feira (26/10), edição da Ouvidoria Itinerante na Avenida Vereador Célio Lopes, em Mangaratiba. Durante a ação, os agentes registraram 19 reclamações, recolheram oito veículos e aplicaram 21 multas, que somadas, totalizam R$ 32.531,86.

As principais irregularidades identificadas pela fiscalização foram documentação irregular, falta do selo de vistoria, falta do adesivo que divulga o telefone da Ouvidoria, mau estado de conservação e roleta fora do padrão determinado. Da Avenida Vereador Célio Lopes, partem sete linhas, operadas por três empresas, com frota de 30 veículos.

Desde janeiro, o Detro intensificou as fiscalizações na frota regular. Como resultado, 4.617 coletivos foram multados, dos quais 1.483 foram retirados de circulação. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. A população também pode enviar informações pelo aplicativo Fiscal de Bolso, que pode ser baixado no celular ou pelo WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 9-8596-8545. 

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item