As velhas vozes da Secretaria de Educação de Itaguaí e o medo da renovação - por Eduardo Teffé

Escrevo este post pensando sobre a reclamação recente de diversos atrasos e elipses na SMEC por conta das eleições nas unidades esco...



Escrevo este post pensando sobre a reclamação recente de diversos atrasos e elipses na SMEC por conta das eleições nas unidades escolares. A fala aqui do Blog questionava se eram pessoas jogando contra o governo ou de pessoas incompetentes ocupando a secretária a décadas. Pessoas jogando contra acho que sempre vão ter. Governos não são cosias únicas. Existem diversos interesses em disputa. Agora sobre a permanência de forma perpetua não dá para negar. Dia desses peguei uma foto da antiga secretária. A foto tinha em torno de 20 anos. E são as mesmas pessoas!!! De uma equipe seria natural mas a totalidade? Será que em 20 anos não surgiu em Itaguaí pessoas capacitadas  e com espírito público? Ou será que as pessoas se perpetuaram em jogos de politicagem e evitando que o novo chegasse?

Tenho conversado com algumas pessoas e conheço vários itaguaienses que ocupam cargos em direções da Secretaria do Estado de Educação e na da Prefeitura do Rio. Por que essas pessoas não são aproveitadas em Itaguaí? A renovação e o novo causam medo nessas antigas vozes?

Notas.:
Sobre a eleição eu acho que faltou acumulo para o departamento. Seria mais lógico implementar a eleição gradualmente ou escolher umas duas ou três escolas antes, promover a eleição nas mesmas e perceber o processo ao longo para evitar as falhas que vem ocorrendo... Apesar disso acredito que a eleição dos diretores é um passo fundamental no avanço democrático da cidade .
Continuar no mesmo é esperar resultados diferentes é ilógico. Esta mesma regra se aplica a Câmara.

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item