Deputado Alexandre Valle denuncia 'chuva' de minério de ferro em Itaguaí (Jornal EXTRA)

O deputado federal Alexandre Valle (PRP) está acionando o Ministério Público Federal (MPF) contra a empresa MRS Logística, que tem prov...

O deputado federal Alexandre Valle (PRP) está acionando o Ministério Público Federal (MPF) contra a empresa MRS Logística, que tem provocado "chuva" de minério de ferro em Itaguaí.
Em visita ao bairrro de Coroa Grande, no último sábado (28), o deputado flagrou o transporte inadequado do produto. Como não havia cobertura sobre os vagões do trem, uma nuvem de minério cobria os bairros por onde a composição passava.
Em conversa com moradores da região, Alexandre Valle constatou que o problema é recorrente e tem provocado problemas respiratórios. 

“O trem veio jogando minério de ferro para todos os lados, provocando um banho de poeira preta. Além do dano ao meio ambiente, as pessoas estão sofrendo com problemas respiratórios. Vou acionar o MPF, para que resolvam com a empresa ou prefeitura. Não podemos permitir a continuidade desse descaso com a saúde pública e o meio ambiente”, afirmou o deputado.

Alexandre Valle postou em sua página no facebook, a seguinte informação, referente ao evento: "Quero registrar algumas das providências que comecei a tomar,sobre a questão do banho do pó de minério que a MRS vem espalhando por onde passam seus trens."

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item