DIRETORES ELEITOS - Prefeitura de Itaguaí divulga lista atualizada dos diretores eleitos nas escolas onde aconteceram as eleições - NOVA ELEIÇÃO PODE ACONTECER AINDA ESSE ANO NAS ESCOLAS ONDE NÃO HOUVE ELEIÇÕES E NAQUELAS ONDE AS CHAPAS NÃO FORAM ACEITAS

O caminho da gestão participativa na educação em Itaguaí começou a ser traçado nos últimos dias pelo prefeito Weslei Pereira. Primeiro, ...

O caminho da gestão participativa na educação em Itaguaí começou a ser traçado nos últimos dias pelo prefeito Weslei Pereira. Primeiro, a escolha do cardápio escolar por parte dos alunos e agora com eleição para diretores gerais e adjuntos que terminou na quarta-feira (2/12) em 53 unidades da rede municipal de ensino de Itaguaí. Nas unidades sem ensino noturno a apuração começou às 17h30 e as de horários noturnos, às 21h. Até o momento, já foram contabilizados 10.879 votos.

De acordo com o presidente do Comitê de Execução do Processo Seletivo da Eleição, Rodrigo Franklin, a apuração começou imediatamente após o encerramento do pleito. A contagem dos votos, nas unidades, foi acompanhada por uma comissão e por um fiscal da Secretaria de Educação e Cultura.

Responsável pela implantação do processo de gestão democrática na rede, o prefeito exaltou a participação da comunidade escolar na escolha dos diretores.

Itaguaí está fazendo história, pois consolida a participação da comunidade escolar na indicação direta de seus representantes, mobilizando vários segmentos em prol da melhoria do ensino público – disse Weslei.

Já para a secretária de Educação e Cultura, Mara Lúcia Silva, a eleição permitiu encontrar caminhos para a educação na própria educação. Segundo ela, quem vive o dia-a-dia escolar tem essa prerrogativa.

Para realizar a votação, cerca de 150 urnas foram instaladas nas unidades escolares. Elas foram cedidas gratuitamente pelo Sindicato Estadual dos Professores de Educação (SEPE), que contribuiu no processo eleitoral de Itaguaí. Com o fim da eleição, em que votaram alunos com no mínimo 12 anos ou no 6º ano em diante, o responsável legal por aluno cadastrado e profissionais lotados nas escolas detentores de matrícula, os votos foram contabilizados e a Secretaria de Educação já apresentou os resultados parciais.

Segundo o Comitê de Execução do Processo Seletivo da Eleição, mais de 10 mil eleitores exerceram o direito ao voto. Poder de escolha que renova as estruturas das administrações escolares como também permite que o funcionário ascenda na sua função.
Após passar por um processo de capacitação em Gestão Escolar, os diretores gerais e adjuntos eleitos tomam posse no dia 4 janeiro de 2016.

Confira a relação dos diretores gerais e adjuntos eleitos: http://itaguai.rj.gov.br/anexosnoticias/RESULTADO-DA-ELEICAO-DE-DIRETORES.pdf

Postar um comentário

  1. Alguém pode me dar um número para que eu possa entender o que significa escola em julgamento?

    ResponderExcluir
  2. Onde estão os nomes das Diretoras eleitas das escolas Monteiro Lobato e Carmem Menezes? Estão todas as escolas na listagem acima?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item