Prefeitura realiza choque de ordem no município - Veículos que estavam estacionados nas vias há mais de três anos começaram a ser retirados - TODOS QUEREM A CIDADE LIMPA, ORGANIZADA E MAIS BONITA MAS PARA ISSO, ESSE TIPO DE AÇÃO É PRECISO

A Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou nesta segunda-feira (28/12), às 9h30, uma operação de retirada de veículos abandon...

A Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou nesta segunda-feira (28/12), às 9h30, uma operação de retirada de veículos abandonados da Avenida Itaguaí, no bairro Brisamar, na descida do viaduto e, de outras localidades. As sucatas poluem visualmente a cidade, obstruem o trânsito nas vias, geram riscos de acidentes a crianças, como também são foco de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor dengue, zika vírus, e da febre chikungunya. A ação contou com o apoio de cinco reboques, quatro viaturas da SMTT como também com viaturas do 24º PMERJ.


Antes a ação efetiva, a Prefeitura notificou os proprietários dos veículos na quarta-feira (23/12), e deu um prazo de três dias para a retirada das carcaças das ruas, de acordo com a lei 3.370 sancionada pelo Prefeito, Weslei Pereira, no dia 23 de novembro. 


De acordo com o subsecretário de Transportes, Márcio Fernandes, um dos passos fundamentais que viabilizou a ação foi o estabelecimento de um convênio com a Prefeitura de Seropédica, para que os veículos abandonados sejam levados para o depósito público da cidade vizinha. 


- O convênio com o depósito público de Seropédica vai permitir a limpeza da nossa cidade. Não podemos deixar nossas vias obstruídas, poluídas visualmente e, sobretudo, permitir que água parada, dos carros estacionados irregularmente provoque doenças na população – disse o subsecretário de Transportes, Márcio Fernandes. 


Dois veículos foram retirados da Avenida Itaguaí, um deles, um caminhão que estava na localidade há mais de três anos. Além disso, mais de 20 carros que estavam parados na descida do viaduto, começaram a ser retirados da localidade. 


Quem deseja recuperar o veículo precisa comparecer ao depósito público de Seropédica em um prazo recomendado de três meses. Caso o proprietário não regularize a condição do veículo, ele será leiloado. É necessário comprovar a documentação no nome do proprietário e também comprovar multas e IPVA pagos. O depósito fica na Estrada Rio São Paulo, km 42/43, na Rua Marmorex, nº9, no bairro Vera Cruz. 


A operação ainda contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública, com a ação do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item