É Charlinho e Andréia

Em Itaguaí Festa Democracia lotou a Casa do Povo e serviu para definir a dobradinha Charlinho e Andréia como candidatos à Prefeitura de Itag...

Em Itaguaí Festa Democracia lotou a Casa do Povo e serviu para definir a dobradinha Charlinho e Andréia como candidatos à Prefeitura de Itaguaí.

Se pairava ainda algum tipo de dúvida na cabeça de alguém, ela tratou de ser desfeita por volta das 11 horas da manhã quando o Prefeito Charlinho, acompanhado de Andréia Cristina Marcello Busatto, ingressara no plenário da Câmara Municipal de Itaguaí, naquele dia 29, mais uma vez, a exemplo de vários acontecimentos anteriores realizados naquela Casa de Leis, sendo ovacionado pelo enorme público composto por diversas autoridades de diferentes níveis de cargos públicos; de um sem número de candidatos a Vereador dos partidos da Coligação;dos Presidentes de todos as legendas que compõem a Coligação (16 partidos); e claro, dos correligionários destas várias facções políticas que estão envolvidas neste novo processo eleitoral que visa às eleições municipais de outubro próximo, que lá estiveram para acompanhar tudo de perto e também para levar incentivo aos seus candidatos ao pleito de Vereador, para de Viva Voz anunciar que sua candidata a Vice-Prefeita, na corrida eleitoral municipal de 2008, é mesmo Andréia Cristina Marcello Busatto, acabando, desta forma, com qualquer tipo de boato sobre esta composição.

A Convenção realizada em intenso ritmo de grande festa popular democrática varou este último domingo, quando os partidos coligados homologaram seu candidato à Prefeitura de Itaguaí: CHARLINHO.

Traduzindo: Irmanados por um sentimento único de profundo amor às causas de Itaguaí, os partidos PMDB, DEM, PR, PDT, PSDC, PTN, PV, PMN e mais a Coligação União e Renovação que reúne as legendas PRB, PP, PPS, PRP, PT, PTB, PT do B e PC do B, homolagaram esta chapa que desde já é conhecida como a Dobradinha que tem Cheiro e Sabor de Vitória neste caldeirão desta verdadeira sopa de letrinhas formada pelos partidos das coligações.

No pátio ao lado de onde estava ocorrendo a convenção, a Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, dava o tom exato desta super convenção encabeçada pelo PMDB com apoio das legendas co-irmãs.

A Convenção deu exemplo de transparência democrática

Em meio a um barulho ensurdecedor feito pelos grupos de animados correligionários, que sempre dão um colorido especial às convenções, com suas torcidas barulhentas, os trabalhos foram conduzidos pela presidência da Câmara que aproveitou a oportunidade para apresentar ao público a maioria dos pré-candidatos que concorrerão as 11 vagas de Vereador no próximo pleito.

A cada nome anunciado, os militantes de cada grupo faziam sua festa particular, gritando o nome de seus preferidos, sendo que as torcidas organizadas dominaram o espaço.

E foi neste clima gostoso que Charlinho entrara no recinto acompanhado de Andréia Busatto e suas duas filhas. A partir deste momento, ninguém mais conseguiu segurar o povo que gritava sem parar os nomes de Charlinho e Andréia. Atendendo os apelos feitos pelo próprio Charlinho, seguidos daqueles minutos triunfais, o Deputado Délio Leal fez o uso da palavra para ratificar seu apreço ao jeito Charlinho de Governar. “Pedir votos para Charlinho nunca foi tão fácil, ainda mais agora quando tem a companhia de uma mulher com grande experiência na área administrativa. Ambos estão prontos para o segundo ato de uma administração que tem tudo para ser perfeita. Feliz é este povo”, fez a observação o deputado Délio Leal, levando fé na dupla de candidatos.

A seguir foi à vez de Andréia se pronunciar. Depois de saudar a todos os presentes, ela comentou que sempre esteve ao lado de Charlinho nas campanhas políticas anteriores, agindo firmemente na retaguarda. Porém garantiu que desta vez mudará seu comportamento: “Farei um acompanhamento mais próximo, ficando a par das decisões administrativas tomadas e para esta verdadeira batalha conclamo a todas as mulheres da cidade para encampar esta luta que na realidade tem a ver com todas nos.

Vamos caminhar unidas mulheres guerreiras de Itaguaí, pois as considero uma guerreiras”, exclamou Andréia Busatto sob aplausos estridentes da ala feminina presente.

Então chegou a hora de Charlinho falar. Primeiro agradeceu as presenças de tanta gente na Convenção, lembrando que era um lindo domingo de sol e mesmo assim muita gente estava prestigiando este evento. “O que bem demonstra o amadurecimento político de nossa sociedade, que passou a se interessar por seu destino, participando das decisões importantes de seu futuro”, elogiou Charlinho.

Na seqüência ele lembra da grande integração que hoje une os poderes Legislativo e Executivo da cidade, considerando este importante fato como sendo, talvez, o fiel da balança das transformações surgidas em Itaguaí nesta gestão. Emendou o assunto com a sua gratidão pelo apoio popular que vem recebendo. “Este para mim, é o termômetro se o nosso trabalho vai bem ou mal”, observou feliz com a resposta popular que hoje lhe dá 92% de aprovação.

Ainda encontrou tempo para falar ao povo presente da sua felicidade de, antes de se dirigir para a Câmara de Itaguaí, ter dado uma esticada em Seropédica, onde teve a oportunidade de acompanhar, como expectador, a Convenção em volvendo o PSB que homologou a candidatura de Martinazzo à Prefeitura daquele município. “É incrível como a população de Seropédica clama em possuir um governo nos moldes do nosso. Aqueles moradores comentam, sem vergonha, que nutrem até, de forma saudável, claro, uma ponta de inveja da Itaguaí de Hoje, para eles, uma referência de Administração Pública a ser copiada” disse gratificado Charlinho por despertar àquela sociedade para uma nova realidade que é possível, basta o povo querer mandar no seu próprio destino.

Afirmou que se lembrara como fosse ontem, da convenção realizada na Câmara de Itaguaí, há quatro anos atrás, para reiterar o grau de união entre os poderes estabelecidos e seu povo. “Somente com esta integração de confiança é que conseguimos reunir forças capazes de reorganizar a casa nestes anos. Agora sim, a partir do próximo ano é que vamos finalmente crescer e desenvolver”, garantiu Charlinho citando uma série de empreendimentos que estão sendo realizados em Itaguaí, sob aplausos e gritos dos populares.

Para encerrar, foi enfático. “Estamos tentando construir uma Itaguaí para o futuro, resgatando o social com responsabilidade. Nós passamos, mas as obras e nossas realizações ficarão como legado para as futuras gerações. É por isto que lhes peço que continuem do nosso lado, se preciso comparem a Itaguaí de Hoje com a de antes do nosso governo. E Como a cidade poderá ficar com mais uma administração nossa”, pediu Charlinho acreditando fielmente na força popular, pois afinal é o povo que define o seu destino.

Jornal Impacto, publicado em 8/07/2008 (11:35)

Postar um comentário

  1. Como todos já sabia mais 4 anos do prefeito charlinho estão por vir.
    Desejamos sorte e que ele possa fazer sempre + por itaguaí.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item