A campanha vai esquentar...

Jornal Atual, Quarta-feira, 06 de Agosto de 2008 Quando o bloco eleitoral vai às ruas? Oficialmente iniciada no últim...

Jornal Atual, Quarta-feira, 06 de Agosto de 2008

Quando o bloco eleitoral vai às ruas?

Oficialmente iniciada no último dia seis, a campanha eleitoral em Itaguaí está prestes a completar um mês sem a empolgação vista em eleições passadas. O que se vê pelas ruas são poucas placas anunciando candidatura ao Legislativo, poucos carros de som e, principalmente, nenhuma publicidade de maior relevância por parte dos candidatos a prefeito. Até o momento, o veículo de maior publicidade na campanha majoritária são os adesivos em automóveis. Segundo apurou o ATUAL junto à coordenação dos comitês eleitorais, a movimentação nas ruas deve se intensificar mesmo a partir da primeira quinzena de agosto.

Em parte, a timidez das campanhas se deve às inovações e à firme decisão da Justiça Eleitoral, de colocar marcos reguladores nas ações de partidos e candidatos, evitando abusos como prevalência do poder econômico, propaganda extemporânea e inadequada, além do uso da máquina administrativa. Por outro lado, o Tribunal Regional Eleitoral se mostra intransigente quanto à necessidade de lisura nas contas de campanha, monitorando pontualmente o fluxo de recursos. O rigor da Justiça cria grande expectativa com relação ao combate à boca de urna, prática que, embora ilegal, não foi integralmente combatida em eleições anteriores.

Charlinho divulga

preparativos na segunda

Os coordenadores da coligação "Itaguaí está mudando", do atual prefeito Carlo Busatto Junior (PMDB), marcaram para segunda-feira (4) a divulgação dos atos que pretendem pavimentar o caminho de Charlinho rumo à reeleição. São 16 partidos envolvidos na campanha, provocando intensa movimentação de candidatos e freqüentes reuniões no comitê central da candidatura. Com o peemedebista estão DEM, PV, PMN, PRP, PTB, PDT, PR, PP, PT, PTdoB, PCdoB, PRB, PPS, PSDC, e PTN.

Benedito inicia

campanha nesta sexta

Candidato do PSC, Benedito Amorim inicia nesta sexta-feira (1) o esforço para retornar ao cargo que ocupou entre 1993 e 1996. De acordo com a vice-presidente do partido, Kátia de Almeida Zillmann, ele aguardava o cumprimento de exigências da Justiça Eleitoral para iniciar a campanha. "O TSE está buscando uma campanha mais transparente, com prestação de contas. Ficamos apreensivos. Não só a gente, mas todos os candidatos", afirmou Kátia Zillmann. A coligação Amor, Trabalho e Fé conta ainda com a participação do PTC.

Para Sagário, ponto de

partida é no dia 4

Prefeito entre 1997 e 2004, José Sagário Filho (PSDB) tenta um novo mandato com o apoio de 13 candidatos a vereador. Ele disse que pretende iniciar a campanha na segunda-feira (4). Segundo o tucano, o início da divulgação será lento, já que ele precisa conciliar a campanha com a administração de sua empresa. Mesmo assim, o ex-prefeito demonstra otimismo com relação às suas chances. "Estou no páreo e vou subir nas pesquisas", entusiasmou-se Sagário, que concorre sem qualquer coligação.

Postar um comentário

  1. Muito boa e útil a criação de tal blog, só peço o favor de aumentarem a fonte deste post, que está ilegível... obrigada!

    ResponderExcluir
  2. demostrando grande apoio ao atual prefeito o candidato a vereador Daniel Luiz vem crescendo cada vez mais e ficando entre os 11 na disputa de uma vaga na câmara de vereadores, isso é garra e determinação e vontade de trabalhar ao lado do prefeito realizando muito mais obras na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a participação de todos.
    O Blogo tem o objetivo de divulgar as notícias que envolvam a política em Itaguaí e proporcionar espaço para comentarmos as mesmas... pena que poucos estejam comentando. Mas só de saber que estão lendo me sinto feliz em ter feito um pequeno papel para a sociedade.
    Gostaria de pedir ao amigo candidato que postou, que convide seus eleitores para lerem o blog e se possível comentarem também.

    Ahhh, aumentada a letra.

    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item