Pesquisa de intenção de voto para vereador.

A CORRIDA PELO LEGISLATIVO Pesquisa aponta Vicente Rocha com maior número de citações e identifica alto índice de indecisos Com dezenas ...

A CORRIDA PELO LEGISLATIVO

Pesquisa aponta Vicente Rocha com maior número de citações e identifica alto índice de indecisos

Com dezenas de pesquisas eleitorais produzidas em diversos municípios do estado, o IBPS faz sua primeira incursão na Costa Verde realizando um levantamento sobre as preferências do eleitorado no que tange à eleição para a Câmara Municipal. A pesquisa aponta o vereador Vicente Rocha (PMDB) como o mais citado pelos entrevistados, com um percentual de 7,1%. Em seguida aparecem Jorginho Charlinho (PV), com 6,4%; Abelardinho (PDT), com 4,7%; Robertinho, com 3,5%; Genildo (PDT), com 2,4%; Nisan (PV), com 2,2% e Lenilson do INPS, com 2%.
Entre os 83 políticos citados apenas 12 obtiveram índices igual ou superiores às opções pelo voto nulo, que alcançam o percentual de 1,1% dos entrevistados. O estudo revela ainda que os próximos 24 dias serão decisivos para a caça ao voto, já que 42,1% dos entrevistados se manifestaram indecisos. Em número de citações de candidatos por partido o PSDC sai na frente, com 14 representantes destacados. Em seguida vem o PV, com 11; o PSC, com nove; o PMDB, com sete; e o PSDB, com cinco. Em seguida empatam PDT e PT, com quatro cada; seguidos de PR e PP, com três cada. Com dois candidatos entre os mais citados estão DEM, PTdoB, PRB, PTB e PTC; e com um representante aparecem PRP, PPS, PMN e PTN.
De acordo com a pesquisa do IBPS, entre os dez candidatos melhor posicionados na preferência dos entrevistados, oito já são vereadores e tentam a reeleição. Jorginho Charlinho, o segundo mais citado, e Abelardinho, que aparece em terceiro lugar, são os novos nomes que tentam o primeiro mandato com chances de eleição, segundo o levantamento do instituto. Abaixo você confere os candidatos mais citados pelos entrevistados em Itaguaí.
Com base nos dados obtidos na pesquisa, o IBPS fez uma projeção do número de cadeiras que devem ser conquistadas por cada coligação. Integrada por PMDB, PDT, PR e DEM, a coligação “O Trabalho Continua” deve ficar com quatro cadeiras. Os partidos PMN e PV, da coligação “Unidos para Continuar”, devem somar três representantes eleitos. Com o maior número de partidos, a “União e Renovação”, que envolve PP, PRP, PT, PPS, PCdoB, PTB, PTdoB, deve eleger apenas um vereador, número igual ao que deve ser conquistado pela coligação “Uma Nova Itaguaí (PSDC/PTN). Segundo a projeção, a coligação Amor, Trabalho e Fé (PSC/PTC) e o PSDB não devem eleger representantes.

Jornal Atual, terça-feira, 16 de Setembro de 2008.

Postar um comentário

  1. "O estudo revela ainda que os próximos 24 dias serão decisivos para a caça ao voto, já que 42,1% dos entrevistados se manifestaram indecisos."

    Na verdade não sabem em quem votar pois não se tem muita opção. Itaguaí ainda é uma cidade que tem muito cidadão ainda para amadurecer nas eleições mas talvez seja uma situação nacional.
    Quando acabarem de verdade com a compra de votos... quando o povo perceber que esses políticos corruptos não querem que nossa vida melhore de verdade pois assim fica mais fácil comprar voto nas vésperas das eleições... aí sim terão candidatos bons pra serem votados e termos orgulho em dizer que votamos nele.

    Hoje eu acredito que iremos votar não no melhor... mas no menos pior... (Para toda situação tem as excessões).
    É um desabafo... quem rouba um dia vai pagar... roubar é o pior e talvez o único pecado.

    ResponderExcluir
  2. Ate q o insituto não errou tanto (apesar de eu não acreditar nele)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item