Charlinho pode não ser o prefeito de Itaguaí nesse pleito

MP deixa Charlinho na corda bamba A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) deu parecer favorável ao recurso especial do Minis...

MP deixa Charlinho na corda bamba

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) deu parecer favorável ao recurso especial do Ministério Público Eleitoral, de anular a candidatura do prefeito reeleito Carlo Busatto Junior, o Charlinho (PMDB). Segundo os procuradores Fátima Aparecida de Souza Borghi e Francisco Xavier Pinheiro Filho, o fato de Charlinho ter tido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), confirmada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2004, quando era prefeito de Mangaratiba. “Se as contas foram desaprovadas, é porque as irregularidades são de ordem insanável, do contrário teriam sido aprovadas com ressalva”, argumentam os procuradores.
Com a decisão da PGE, o recurso está de volta às mãos do ministro do Tribunal Superior Eleitoral Eros Grau, que deve bater o martelo decidindo o futuro político de Charlinho. O ministro é o mesmo que declarou ser possível a esposa de um candidato à reeleição entrar na chapa se o marido tivesse deixado o cargo seis meses antes das eleições, o que motivou a própria primeira-dama, Andréia Busatto de pedir o cancelamento da candidatura à Justiça Eleitoral, se antecipando a uma possível decisão do ministro. No lugar de Andréia, entrou o vereador Genildo Gandra.
“Não sabia desta decisão”, afirma Andréia
Em entrevista ao ATUAL, a primeira-dama de Itaguaí, Andréia Busatto disse que não sabia da decisão do PGE de pedir a anulação das candidaturas dela e do marido. “Sobre minha candidatura o próprio partido já havia decidido pela minha saída e entrada do vereador Genildo Gandra antes mesmo das eleições de domingo. Sobre a decisão contra meu marido, não o que declarar pois estou sabendo agora por você”, disse Andréia.

Jornal Atual, Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008.

Postar um comentário

  1. Será que a Justiça Eleitoral vai ser justa e tirar o queijo a mão do rato.

    ResponderExcluir
  2. acho muito dificil de isso acontecer,rola muito dinheiro
    afinal segundo algumas informacões da midia itaguaiense
    são quase 1.000.000.000 de reais que esta perdido por ai sabe-se la a onde...........

    ResponderExcluir
  3. CHARLINO EU NÃO QUERO FAZER COMENTÁRIO, VC E ANDREIA NÃO ABANDONAR ITAGUAI ESTÁ MUITO BOM, EU SÓ QUERO FAZER UM PEDIDO PARA OS DOIS, TENHO UM IRMÃO DE 35 ANOS E UMA IRMÃ DE 51 ANOS QUE SÃO ESPECIAL, ELES ESTUDAVA NO PROJETO AME MAIS O PROJETO FECHOU,AGORA NÃO ESTOU CONSEGUINDO VAGA PARA ELES NA ESCOLA QUE FOI FEITA P/ AS CRIANÇAS ESPECIAIS ATRAS DO ANTIGO HOSPITAL NOSSA SENHORA DA GUIA,ME FALARAO QUE ELES NÃO PODE ESTUDAR LÁ POR CAUSA DA IDADE, MAIS SE PENSAR BEM ELES SÃO UMA CRIANÇA, NÃO NA IDADE MAIS NO COMPORTAMENTO,ELES NÃO PODEM FICAR SEM A ESCOLA ESTÃO SENTINDO FALTA A ESCOLA AJUDA MUITO A ELES E A MIM TAMBEM, POR FAVOR PERMITA QUE ESSA ESCOLA ACEITA TODAS AS CRIANÇAS ESPECIAIS INDEPENDENTE DA IDADE. MEU PAI FALECEU E EU PEGUEI A MINHA IRMÃ P/ CUIDAR E TENHO OUTRA IRMÃ QUE FICOU COM O MEU IRMÃO, NOSSA VIDA É UMA LUTA, AGORA ELES SEM ESCOLA ESTÁ DIFICIL ELES PRESISA DE UMA ESCOLA. ESPERO QUE VC E ANDREIA POSSA ME AJUDAR. ME MANDA UM EMAIL COM A RESPOSTA MEU EMAIL É elizeiasouza@live.com. ME DESCULPE TE PEDIR ISSO MAIS ESTOU DESESPERADA PRECISO DESTA ESCOLA PARA ACALMAR MEUS IRMÃOS A ESCOLA FAZ MUITO BEM P/ ELES´, MUITO OBRIGADO. BJOS P/ VC E P/ ANDREIA. HA ESTOU MUITO SASTIFEITA COM VOCES DOIS, VOCES ESTÃO FAZENDO UM BELO TRABALHO EM ITAGUAI, NENHUM PREFEITO FEZ O QUE VC FEZ PELA NOSSA CIDADE. PARABENS.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item