Charlinho vai processar Jornal Atual

Jornal impacto, publicado em 3/11/2008 (0:11) Charlinho vai processar Jornal Atual por mentir à população Por Sergio Roberto O Prefeito ...

Jornal impacto, publicado em 3/11/2008 (0:11)

Charlinho vai processar Jornal Atual por mentir à população

Por Sergio Roberto

O Prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto, o Charlinho, reeleito no último pleito com 90,80% dos votos válidos, em entrevista concedida com exclusividade ao Jornal Impacto, no dia 31 de outubro, numa demonstração que está mais vivo do que nunca, afirmou que não lhe cabe outra alternativa sensata, senão a de impetrar uma ação judicial contra o Jornal Atual por sua mentira publicada em sua última edição, do dia 30 de outubro.

Nesta matéria esclarecedora, sobretudo à população de Itaguaí, Charlinho informou que todas as demais formas de diálogo, tão comuns aos homens de boa índole, se esgotaram a partir de mais uma notícia “Mentirosa” veiculada pelo Jornal ATUAL, dando conta de que a “Justiça Anula Vitória de Charlinho nas Eleições”. “Até então, em mais de quatro anos, vinha tentando manter uma relação cordial com o Jornal Atual, respeitando, em muitas das vezes seu direito de realizar o “seu jornalismo, marcado por interesses acima das notícias, muitas das vezes voltado para finalidades escusas destinadas a acordos financeiros. Mas tudo na vida, tem uma hora que ultrapassa os limites suportáveis da tolerância de um ser humano, normal como tantos outros, como eu. Confesso que perdi a paciência com o Jornal Atual, que insiste em me provocar sistematicamente publicando matérias para denegrir minha imagem de homem público”, avaliou Charlinho.

O que mais revoltou Charlinho neste episódio, motivando-o a querer processar o Jornal Atual, foi o fato de o meio de comunicação estar brincando com o sentimento de toda uma população. “Tentar de maneira descabida e proposital denegrir a minha imagem eu até suporto. O que não tolero por parte deles é o fato de insistirem brincar com os sentimentos mais puros da população, que acredita na importância do regime democrático como soluções para suas causas sociais. Ora, quando entrei para a política sabia que estaria passível de ser alvo de uma série de calúnias, contra meus gestos e contra mim mesmo. Mas, durante os anos de Vida Pública, aprendi a conviver com estes percalços. Estou vacinado contra estes males. Agora, e o povo? Principal artíficie desta conjuntura responsável pelo crescimento de nossa cidade e que confiou seu voto de confiança em nossa campanha, como é que fica sendo bombardeado por tanta bobagem?”, indagou Charlinho em tom de desabafo, defendendo o direito do cidadão.

Jornal Impacto:
Porque o Senhor resolveu processar o Jornal Atual?

Prefeito Charlinho: Tudo tem um limite, até as mentiras desencontradas de um jornal. Sou um democrata de espírito, mas jamais como Prefeito eleito pelo voto popular, posso tolerar que um determinado veículo de comunicação possa querer comandar os destinos de toda uma cidade que soube muito bem escolher sua liderança para governá-los. Este jornal vem sistematicamente brincando com o ardor popular, com o sentimento de conquista de todo um povo trabalhador que clama por uma vida melhor. De maneira gratuita e ardilosa o Jornal Atual vem me perseguindo ao longo do meu mandato. E quem tem a obrigação de me julgar como administrador público, que é a população, deu-me esmagadora vitória nas urnas, quando fui reeleito com 90,80% dos votos válidos. Este sim é o sentimento popular que me reelegeu com 9 em dez votos.

Jornal Impacto:
A o quê o Senhor atribui esta manobra?

Prefeito Charlinho: Em primeiro lugar, como está muito claro, ao Jornal Atual, que se vendeu por interesses escusos que no futuro prefiro provar ao invés de ficar acusando sem provas contundentes. Mas é evidente que existem por trás do Jornal Atual grupos que servem como fonte de alimentação e usam o veículo como simples fantoche de seu “Objeto de Desejo”, manipulando informações. Em outras palavras, o Poder (Prefeitura) de volta, não importa de que forma ou qual jeito.

Jornal Impacto:
O Senhor acredita que a manobra seja somente política?

Prefeito Charlinho: Penso que sim, pois o interesse ronda a cadeira de Prefeito. Porém, para a minha segurança, de minha família e da própria população estou realizando por conta própria um minucioso levantamento para chegar aos verdadeiros mentores desta farsa que tem o interesse único de acabar com a minha boa imagem junto ao povo de Itaguaí e de toda esta região. Só não irei admitir é que esta turma de aproveitadores fique implantando o terror no seio das famílias de bem de nossa cidade. Não sou de briga, mas também sei brigar pelo interesse público.

Jornal Impacto:
O que o Senhor tem a dizer para a população?

Prefeito Charlinho: O que mais está me revoltando neste episódio é que estes plantonistas da Farsa, não estão nem um pouco preocupados com o que pensa a população de Itaguaí e se ela está intranqüila com as notícias elaboradas com tanto rancor. Portanto, aproveito para comunicar aos meus eleitores, todos eles moradores que conseguiram interpretar nossos sentimentos por esta cidade, que fiquem tranqüilos, não entrem no jogo destes terroristas que querem espalhar a discórdia no seio da nossa, hoje, sociedade organizada. Vamos mostrar a eles, que unidos, com muita paz no coração, somos capazes de fazer muito mais por Itaguaí.

Jornal Impacto:
O que afinal está se passando na Justiça?

Prefeito Charlinho: É muito simples. O Ministro Ricardo Lewandowski, de forma monocrática, quer dizer sozinho, aceitou o recurso especial de número 33874 do Ministério Público Eleitoral e do Partido Social Cristão, sempre ele, pedindo a anulação da minha candidatura por causa das minhas contas de 2004, quando ainda era Prefeito de Mangaratiba. Isto significa dizer que o ministro apenas determinou o envio para o TRE do Rio de Janeiro para que este dê seu parecer em plenário, já que da vez anterior, quando a matéria tramitou nesta esfera, ela fora enviada de forma também monocrática ao parecer do Tribunal Superior Eleitoral, que agora a envia de volta ao TRE do Rio de Janeiro, para definir sobre a matéria.Vale ressaltar que estas mesmas contas tinham já sido aprovadas pela Câmara dos Vereadores de Mangaratiba.

Jornal Impacto:
Senhor Prefeito, espaço aberto para suas considerações finais.

Prefeito Charlinho: Estou perplexo de que como um jornal que se auto-intitula idôneo, se presta a um papel destes. Ferir integridades e descer o nível das notícias ao ponto de ir na contra-mão de todo o progresso que hoje se apresenta com as portas escancaradas em Itaguaí. Gente, nossa eleição foi bonita, porém nossa reeleição pelo aspecto de interpretação popular, foi lindíssima. Em cada dez votos depositados nas urnas pelos eleitores desta cidade, nove foram dados como um crédito de confiança à nossa chapa. Confesso que esta ladainha já está me cansando, pois é sempre a mesma estória. Nunca tem um fato novo.

As manchetes contra mim, no jornal Atual, sempre em letras garrafais são feitas com o intuito único de vender mais jornais, tentando iludir o povo. “Charlinho Perdeu a Vez”, “TSE vai impugnar candidatura de Charlinho”, “Charlinho na Mira do Tribunal de Contas”, “Charlinho pode Perder Mandato”, “Charlinho Isto ou Aquilo”. Tudo muito igual, com pouca criatividade em suas linhas e nenhuma verdade em seu teor.

Fato mesmo só um: o de nunca terem comprovado nada que desabone minha conduta de exemplar Homem Público.

Para encerrar a entrevista, o prefeito disse que sua reeleição é fruto de muito trabalho. “Nós trabalhos dia e noite para melhorar o bem estar da população, todos mostraram que acreditam em quem trabalha”, finalizou Charlinho.


Postar um comentário

  1. Nessa entrevista do Impacto, eu vi o PC Farias, o Rouberto Jefferson, o Collor, o Maluf, o Pitta e outras pessoas honestas como eles se defendendo...

    ResponderExcluir
  2. Essa foi boa
    vc já percebeu como esse prefeito
    em 4 anos de Itaguaí, tem bens como sitios, terrenos, casas, imobiliarias etc... e mais emais............

    ResponderExcluir
  3. O Prefeito de Itaguaí Carlos Busatto Junior, esta sendo o melhor prefeito que esta cidade ja teve, pessoa idonea e comprometida.

    ResponderExcluir
  4. Charlinho é o melhor Prefeito que Itaguaí já elegeu.Infelizmente quem não tem competência e comprometimento como ele o critica.

    ResponderExcluir
  5. QUERO VER SE ATÉ NO FINAL DESSE ANO AINDA, VOCES VÃO ESTA COM ESSE PENSAMENTO, GOVERNAR COM MILHÕES DE REAIS É MUITO FACIL...ACHO QUE ELE AINDA NÃO FEZ NADA...É MAIS QUE OBRIGACÃO COLOCAR ESSA CASQUINHA DE SORVETE,
    SEM PLANEJAMENTO ALGUM, POR FALAR NISSO AI NA SUA RUA NÃO ESTA ALAGANDO NÃO, BOM SE VC NÃO FOR DE MANGARATIBA COM UM CARGUINHO BOM TEM É QUE SEGURAR NO SACO DELE MESMO...OS MORADORES AQUI DE ITAGUAI JÁ ESTÃO ABRINDO O OLHO, JA ESTÃO CABREIRO, POR FALAR NISSO SE EU NÃO ME ENGANO, A CIDADE ESTA PARADA ESTA UM LIXO...TORCE PRA ELE NÃO CAIR, SE CAI VAI APARECER COM CERTEZA MUITA PODRIDÃO...

    ResponderExcluir
  6. O prefeito Charlinho na sua 1° candidatura começou bastantes obras no municipio de Itaguaí, eu como moradora reconheço. Sim. Ele asfaltou muitas ruas, inclusive a minha, mas agora o andamente das obras pararam ! Ele já está no 2° mandato e a rodoviaria esta totalmente jogada as traças, pois nao terminaram a obra. O centro de Itaguaí está uma vergonha, esta com a aparencia suja, cheio de poluição visual e sonora, pixaçoes, um cheiro de urina horrivel, calçadas tomadas pelas lojas que pôe seus produtos no meio do caminho e cheio de vendedores ambulantes vendendo até cd's piratas. As vezes temos que andar na rua porque não tem espaço pra passar duas pessoas na calçada. cadê a fiscalização ? Não tem nenhum parquinho para as crianças brincarem na praça. A saida de itaguaí sentido RIO está completamente cheia de buracos. E as obras do hospital da cidade (São Francisco Xavier) nunca acaba. E enquanto isso as filhas do prefeito estao viajando para Cacun no México. Já estamos em março e des do começo das eleições não se move uma só pedra para melhorar a cidade. Repito novamente, Cadê a fiscalização ? Asfaltar ruas não foi bondade que ele fez. Foi obrigação. Pense nisso. Apesar das críticas gosto muito do Charlinho. Mas ele está deixando MUITO a desejar. obs: Isso é uma opnião própria, estou aqui para expôr minhas opnioes. Abraços

    ResponderExcluir
  7. esse prefeito esta maquiando a cidade de itaguai,todas as empresa que entre aqui no municipio tem que ter licença anbiental e aonde corre froço o dinheiro do municipio, se Benetito, sagario ,tivesse no lugar dele faria o mesmo,o povo tem que saber QUANDO ELE CRIOU O CONSELHO COMUNITARIO foi para ACABAR COM ÁS ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DOS BAIRROS E A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÃO DE ITAGUAI/RJ, mais no conselho comunitario só faz o que eles querem, como EMPREGO EM ITAGUAI/RJ, ELES DISSEM QUE AQUI NÃO TEM PROFISSIONAL QUALIFICADO METIRA NOSSOS VERIADORES TEM QUE VER QUE NO ESTATUTO DO MUNICIPIO 70% DA MÃO DE OBRAS TEM QUE SER DAQUI E A VERDADE E QUE PROFISSIONAL AQUI EM ITAGUAI GANHA 1.200 REAIS POR ISSO QUE NÃO TEM PROFISSIONAL ,ÁS EMPRESA PREFERE TRAZER COMPANHEIROS MINEIROS, BAIANOS, MARANHEISE, PORQUE A MÃO DE OBRAS DELES SÃO BARATAS, NOSSO PREFEITOFAZ COLIGAÇÃO COM TODAS EMPRESA QUE ESTÃO NO MUNICIPIO OFERECENDOS CURSOS BANCADOS POR ELAS, ÁS ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DOS BAIRROS E A FEDERAÇÃO REGIONAL DAS ASSOCIAÇÃO DE MORADORES ,FILIADA A FAMERJ,AONDE PODERIAM REPRESENTAR O POVO ITAGUAI/RJ, POR SER CONSTITUIDA PELO POVO.

    ResponderExcluir
  8. AO SENHOR SSMITH SINTO MUITO PORQUE VC E CONSELHO COMUNITARIO ELEITO POIR QUEM VC E UM TREMENDO PUCHA SACO DO GESTOR COMO EM CHAPERO TE CONHECE BEM VC QUER UMA BOQUINHA NO CONSELHO

    PUCHA SACO QUERO VER QUANDO CAIR JÁ ESTA PERTO.

    ResponderExcluir
  9. Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um Homem livre...temos que conhecer a nós mesmo,antes de cada dia,sou admirador,embora não tenha amizade,com o prefeito,mas e só olhar,para itaguai,antes e depois,de seu governo...meus sinceros respeito,prefeito...que preveleça a vontade de DEUS...Pastor Silvio Pontes...

    ResponderExcluir
  10. Eu quero é saber do Concurso, das convocações e posse. O prazo esta chegando ao fim e nada, nada do Prefeito se manifestar, ou melhor, cumprir coma sua obrigação. O resto é marmota!!!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item