Posse dos vereadores e prefeito de Itaguaí, indica racha

Jornal Atual, 06 de janeiro de 2009. Uma nova oposição em Itaguaí A cerimônia de posse dos eleitos em Itaguaí foi mar...

Jornal Atual, 06 de janeiro de 2009.

Uma nova oposição em Itaguaí

A cerimônia de posse dos eleitos em Itaguaí foi marcada por discursos duros, manifestações da platéia e a indicação de que o prefeito reeleito, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, vai ter de enfrentar um novo grupo de oposição nos próximos quatro anos de governo. De uma simples festa protocolar, o evento, realizado na Câmara de Vereadores na quinta-feira (1), ganhou ares de embate político. Ficou claro que a Câmara se dividiu entre os aliados do prefeito (Abelardinho, Jorginho Charlinho, Carlos Kifer, Beto da Reta e Toni Coelho) e a bancada que fará oposição (Vicente Rocha, Nisan César, Robertinho, Silas Cabral, Márcio Pinto e Lenilson do INPS).

A briga entre o prefeito reeleito e o grupo de seis parlamentares ficou clara quando Nisan César, eleito vice-presidente da Câmara, criticou alguns pontos da administração Charlinho. Nisan se disse preocupado com a possibilidade da construção de mais um porto na Ilha da Madeira. "Será que queremos um novo porto aqui dentro? Sabemos que o progresso chegou, mas qual o preço a pagar?", perguntou o vereador, que acrescentou: "A cidade está assolada pela falta de segurança e com problemas no setor da Saúde. Há uma população flutuante que lota os postos e hospitais da cidade".

Charlinho aproveitou seu discurso para responder a Nisan. "Mais um porto aqui? Tomara que venham várias outras formas de gerar recursos e empregos", disse ele, sendo muito aplaudido pelo público presente. Levantando o tom de voz, Charlinho rebateu a crítica ao setor de saúde: "O vereador falou que a saúde vai mal. O que está mal é a saúde no Rio de Janeiro inteiro".

Vaias no plenário

Reeleito presidente da Câmara, Vicente Rocha iniciou sua fala dizendo que "o discurso do prefeito precisava de algumas correções". Parte do público começou a vaiar o parlamentar, que lembrou que o regimento da Casa não permitia a manifestação do público. "O prefeito disse que só agora foi feito algo pela cidade. Mas isso é uma injustiça com o nome de outros administradores", disse ele. Vicente disse que outros prefeitos (como Otoni Rocha, seu pai, e Abeilard Goulart, pai de Abelardinho) fizeram muito pela cidade.

O racha na Câmara de Vereadores estava expresso pela distribuição dos vereadores nas cadeiras e pela manifestação de cada um durante os pronunciamentos. De um lado, a bancada ‘charlista’ aplaudia as palavras do prefeito e não se manifestaram nas falas de Nisan e Vicente Rocha. Do outro lado, o grupo de oposição não demonstrava vibração com as declarações de Charlinho.

Público espremido

O público na Câmara teve de se espremer para acompanhar a posse dos eleitos. Muitos se exaltaram em determinados momentos, como um rapaz não identificado que gritou: "Vocês (vereadores) não fizeram nada! Só Charlinho trabalhou!". Outros faziam questão de manifestar o apoio ao prefeito: "Charlinho, o povo está com você!".

Entre os vereadores, um dos mais aplaudidos foi Abelardinho, que foi o mais votado da cidade (5.460 votos). Também houve quem dividisse as preferências, como Vicente Rocha que, ao ser anunciado como presidente da mesa diretora, recebeu tanto aplausos como vaias.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 6902638346168294700

Postar um comentário

  1. carlos kiffer não o mesmo que rasgava as fotos de charlinho nos palanques, politica é só podridão mesmo hoje ele esta no mesmo lado
    chega ser nojento a politica de itaguaí. é muita falta de carater
    de ambos os lados...

    ResponderExcluir
  2. anônimo...não fale do que não sabes ao fundo:
    E dos candidatos a vereador que se passavam eleitor de um e fazendo boca de urna para outro candidato a prefeito? o que me diz?isso também não te dá nojo?????????
    P.S.:o Kiffer não precisa de defesa,mas me sinto na obrigação de te passar o que sei,vi e ouvi no palanque,mas acho que da outra vez vc. não estava para saber que ele também teve a ombridade de se retratar,isto é,pedir desculpas publicamente para o atual prefeito,ele não atuou na surdina como muitos.o que me diz?você acompanha o feito de todos os candidatos ou simplesmente vende o peixe????????????????????

    ResponderExcluir
  3. pra falar a verdade não tenho nada contra ele, kiffer alguns da minha familia ate trabalhou pra ele nessa eleicoes, digo em termos de lados os pensamentos mudam né. MEU COMENTÁRIO FOI ATE POR FALTA DE INFORMACAO DERREPENTE INFELIZ ESTOU COMENTADO O Q EU PRESENCIEI A 4 ANOS ATRAZ ESPERO Q ELE E VC FACAM UM BOM MANDATO

    ResponderExcluir
  4. O que acontece é o seguinte, na minha opinião:
    Todos os veradores eleitos tiveram e apoiaram o Charlinho nas últimas eleições. Mas agora todo mundo eleito, chegou a hora do interesse além das eleições de 2008. As Eleições de 2012.
    Esse racha já era previsto pois nas próximas eleições terá o candidato que o Charlinho colocar as mãos e os demais que serão frutos da cidade. Ou alguém ainda tem dúvida que o Charlinho colocará o Jorginho como candidato dele? Já ouvi tb nos bastidores que poderia vir a ser o Abelardinho, devido a acordos com uma vereadora do Rio que conseguiria votos para um político de Itaguai que virá candidato a algo em 2010...
    Mas é isso... o racha era certo... Mas não acho ruim isso não... uma oposição deve acontecer sempre... alguém precisa estar de olhos abertos para tudo que acontece... uma pessoa não pode ter poderes absolutos...

    ResponderExcluir
  5. Queria saber de fato o que esta acontecendo com o mandato do atual prefeito dessa cidade, se ele vai conseguir sai dessa, pelo o que eu acompanho por alto é que ele esta enrrolado, e que em marco ele perde o madato, mas como muitos agreditam acho q se pode comprar tudo nesse Brasil ele consegue se livrar...mas acho q ele não sai dessa nem com todo o dinheiro desse mundo 2009 não é 2004 os recursos já se esgotarão ta cada vez + enrrolado...e vai aparecer muita sujeira

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o que está acontecendo em Itaguai, infelizmente acontence na grande maioria dos municipios desse Brasil afora. A curto prazo não vejo nenhuma mudança. Enquanto o povo brasileiro não tomar posição do seu papel na sociedade e descobrir que ele é pagador de impostos e que esse dinheiro tem que ser fiscalizado, os politicos e gestores continuarão tranquilos.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item