Segunda Plenária dos vereadores

Jornal Atual, 06 de fevereiro de 2009. 'Pela integridade do Legislativo' Nesta quinta-feira (5), o presidente...

Jornal Atual, 06 de fevereiro de 2009.

'Pela integridade do Legislativo'

Nesta quinta-feira (5), o presidente Vicente Cicarino Rocha anunciou em plenário a suspensão da votação até que haja chapas em condições de concorrerem. "Prefiro tomar a decisão para garantir a integridade do Poder Legislativo, que é maior que todos os vereadores", justificou Vicente Rocha.

O anúncio reacendeu a polêmica. Enquanto o vereador Silas Cabral aplaudiu o presidente, apontando a existência de conflito, seus colegas Beto da Reta, Carlos Kifer, Jorginho Charlinho e Toni Coelho insistiam na tese de que a votação era urgente. "Essa situação me causa grande desconforto", desabafou Beto da Reta, aliando à briga uma cruzada para que cada parlamentar disponha de microfone próprio. "Aqui, tudo o que parece não é; e tudo que é não parece", reforçou Toni Coelho, outro defensor da votação. "A casa não pode ficar parada aguardando decisão judicial quanto à votação", emendou Kifer, um dos mais aguerridos pró-votação. "O presidente sinalizou que pode rasgar isso aqui", alfinetou Jorginho, referindo-se ao polêmico Regimento Interno.

O presidente Vicente Rocha, por sua vez, recorreu a expedientes como precedente regimental e prerrogativa do presidente para defender a suspensão. Ele condenou ainda o fato de apenas um artigo do Regimento Interno ter sido incluído no Mandado de Segurança Preventivo encaminhado à Justiça, o que, segundo ele, configura um prejuízo à decisão tomada. Apesar disso, Vicentinho se disse otimista quanto ao desdobramento da questão e a consequente eleição da Mesa Diretora. "No máximo em dez dias a casa resolve essa questão", disse. Pelo menos nesse ponto, um tênue sinal de concordância emergiu, já que Carlos Kifer e Jorginho Charlinho também imaginam uma decisão no âmbito legislativo. "Peço a Deus que se resolva", exclamou o primeiro. "Aposto numa decisão no Legislativo", assegurou o segundo.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 3185116501193622486

Postar um comentário

  1. o malandro não conseguiu de forma correta e queria ganhar no tapetão. (risos) Se ferrou.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item