Plenária do dia 10 de março de 2009

Jornal Atual, 17 de março de 2009. Dia de trégua em Itaguaí G-11? Sessão é marcada por apoio da oposição ao governo, em prol dos alunos uni...

Jornal Atual, 17 de março de 2009.
Dia de trégua em Itaguaí

G-11?
Sessão é marcada por apoio da oposição ao governo, em prol dos alunos universitários e de escolas técnicas que estão sem ônibus

A sessão da Câmara de Itaguaí na terça-feira (10) ganhou mais alguns capítulos entre os chamados ‘charlistas’ e a oposição. O debate entre os vereadores também teve momentos de humor, principalmente por Beto da Reta, que apoia o governo, e que levou a multidão presente no plenário às gargalhadas em alguns momentos.
As matérias apresentadas pelos vereadores estavam sendo aprovadas normalmente, quando o presidente do Legislativo, Vicente Rocha, iniciou seu discurso em defesa dos estudantes do nível técnico e universitário que dependem do transporte escolar gratuito cedido anteriormente pela prefeitura, mas que agora estão encontrando barreiras para conseguir o benefício. Apenas a Estácio de Sá está conveniada com o governo. Vicente afirmou que suas ações em outros setores da cidade vão esperar até que seja definida a situação dos alunos. “Como não temos faculdade temos que investir nas pessoas, penso eu. Não vou ver asfalto e nem mexer em ruas”, disse o vereador.
O vereador Márcio Pinto, também da oposição, fez coro ao líder da Casa em apoio aos estudantes, e acrescentou que o impasse pode estar ocorrendo devido às burocracias de um novo mandato. Vicente Rocha disse ainda que vai encaminhar um oficio emergencial ao prefeito Charlinho para que os alunos tenham ônibus por três ou seis meses até que seja regularizada a situação. Ele alega que muitos estudantes não têm condições de pagar passagens.

‘Show do Beto’

O tom de ‘apoio’ ao prefeito, em especial por Vicentinho e Márcio Pinto impressionou o vereador Beto da Reta, que ficou ‘preocupado’ com o presidente da Câmara. “Calma, Vicente. Eu estou te defendendo. Graças a Deus as coisas estão mudando aqui. O Márcio Pinto está defendendo o governo e o presidente está mudando, está sereno”, disse o vereador, tirando risos do público. Em resposta, Márcio Pinto discordou: “existem assuntos que eu penso de uma forma, e outros de outra. Não são mudanças de posição. Pois eu vejo a área da saúde no município de outro jeito”, retrucou. Já Vicente Rocha respondeu tentando amenizar, “as pessoas não nascem com a bula no útero ensinando a vida. Você (Beto da Reta) já atacou o atual prefeito no passado”, disse. “Foi ‘fundo’ essa do útero”, respondeu Beto, tirando mais gargalhadas do público.
Em seguida, Toni Coelho, também do governo, alfinetou. “Temos que ter cuidado. Que antes todos estavam juntos. Hoje tem G-5 e G-6”, referindo-se a demora dos convênios anteriores das faculdades com a prefeitura. Surpreso com a resposta, Vicente Rocha retrucou. “Não entendi..., vamos ficar contra os alunos?”, disse.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 2415422904659683155

Postar um comentário

  1. Será que as coisas começaram a mudar?
    Espero que não.
    Tem coisas que não se pode pensar em se é oposição ou governista. É preciso fazer.
    Oposição não foi feita para votar contra o prefeito sempre... e nem governistas foram feitos para votar à favor do prefeito sempre. Sensibilidade é a palavra senhores.

    ResponderExcluir
  2. A opisição é tão importante quanto a cituação ou até mais, mas desde que seja legítima.O que vemos hoje é alguns vereadores fazer da camara um balcão de negócios.
    Pois hoje tem vereadores que só depois de 2 ou 3 mandatos é que estão "lutando" pelo povo. Por favor, que eles queiram fazer este teatro até que vá lá, mas querer que nós acreditemos, tenha paciência!
    É no mínimo suspeito defender esta oposição. Pois no passado a camara mandava no Bené, quando o presidente era Enos Lage e no Nego-Véio era o Silas e todos viram no que deu:total desgoverno destes dois prefeitos.
    Por que os vereadores de hoje(alguns com mais de 50 anos na casa), não se preocupou com o povo antes? Será que se converteram?
    Não acredito...

    ResponderExcluir
  3. que intimidade hen
    bené e nedo-veio
    huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Não sei se houve uma conversão...

    Acredito que o que aconteceu foi uma mudança de postura pensando no futuro político deles.

    Alguém aí acha que o Charlinho ia apoiar o Vicente para Prefeito? Claro que não né... eles romperam por que sabem dos planos do Charlinho de dominar o mundo (que nem o Cérebro do Pink e o Cérebro... rs) e assim o Charlinho deve colocar um dos seus.

    Eu acho que o nome do Charlinho será o do Abelardinho... tá registrado aqui meu palpite.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item