Sessão da Câmara de Vereadores do dia 31/03/2009

Relatório da sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí, do dia 31 de março de 2009. ### Leitura Bìblica; ### Leitura e votação das Atas do ...

Relatório da sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí, do dia 31 de março de 2009.

### Leitura Bìblica;
### Leitura e votação das Atas do dia 19 de março quando tiveram a sessão ordinária e mais umas 4 extraordinárias.

### Expedientes expedidos:

>> Enviados ao Prefeito e outros órgãos.

### Expedientes recebidos:

>> Foram vários e evitarei citar todos para que não fique extenso demais, citando somente os mais importantes:

>> Um cidadão proprietário de uma empreiteira em Itaguaí, enviou solicitação para a Cãmara para que o apóiem na seguinte causa: segundo o mesmo, sua empresa foi contratada para prestar servições para a Secretaria de Educação numa obra de escola. A empresa realizou a obra mas quase 1 ano depois ainda não recebeu. Essa solicitação gerou grande e acalorado debate pois a bancada do Governo assegurava que essa solicitação não seguia as regras estabelecidas na Lei Orgânica do Município. Mesmo assim, foi aprovada a criação de uma Comissão Especial para investigar o caso. Presidente: Márcio Pinto; Relator: Nisan; e Abelardinho como o terceiro membro da comissão.

### Ordem do Dia:

OBS: O vereador Silas Cabral solicitou que seja enviado ofício ao INEA e a empresa LLX informando das alterações no Plano Diretor da cidade, aprovadas na sessão anterior da Câmara de Vereadores de Itaguaí, onde com isso fica impossibilitada a execução do empreendimento chamado de Porto Sudeste na região da Ilha da Madeira.

>> Foi criada uma comissão de 3 vereadores para avaliar o contrato da Prefeitura com a CEDAE.
- Vicente citou a péssima qualidade da água que chega a Itaguaí, afirmando ter notícias que a água que vinha do Guandu para Itaguaí, foi desviada para atender as obras da CSA e agora a água fornecida para Itaguaí vem do Ribeirão das Lages, por isso a qualidade piorou.
- Abelardinho colocou que a PMI já está em negociação com a CEDAE um novo contrato onde a mesma não forneceria somente a água para a cidade, como também o tratamento de esgoto.

>> Por indicação do Vereador Márcio Pinto, foi alterada uma determinação que proibia a entrada com trajes tipo bermuda e camiseta em oórgãos públicos como na delegacia, prejudicando os cidadãos. (Aprovado)

>> Foram feitas diversas aprovações de indicações para asfalto e saneamento básico de diversas ruas da cidade e solicitações para contrução de praças em bairros.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 5711429975586445801

Postar um comentário

  1. Olhem como a política faz parte das nossas vidas:

    >> Se a LLX construir mesmo o Porto Sudeste na Ilha da Madeira, podem esquecer a qualidade de vida que temos hj na cidade pois viveremos numa cidade poluída e o mar mais ainda;

    >> Até a água que bebemos depende dos políticos. Por interesses políticos, estamos hj bebendo água de péssima qualidade... e só os políticos podem mudar essa situação.

    Por isso se faz necessário a conscientização política de toda a população...

    ResponderExcluir
  2. É capaz até de algum vereador justificar a má qualidade da água, dizendo: hoje temos a água que faz jus ao nome da cidade, pois em TUPI, Itaguaí quer dizer "água amarela"...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. sabes tudo

    tas escondendo um dom que podes ser util pra sociedade

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item