Plenária da Câmara de Vereadores de Itaguaí do dia 19/05/09.

O de sempre... ### Grande Expediente: >> O vereador Márcio Pinto cita o parcelamento da dívida com a CODUITA, no valor de 270 mil. S...

O de sempre...

### Grande Expediente:

>> O vereador Márcio Pinto cita o parcelamento da dívida com a CODUITA, no valor de 270 mil. Sendo aprovado o parcelamento em 60 meses.

>> Mencionou também os problemas enfrentados pelos moradores próximos a Pedreira Sepetiba. A poluição sonora e etc. Os moradores realizaram abaixo-assinado e nada é dito pela empresa. A Câmara solicita então uma resposta da empresa;

>> Nisan falou da importância da aprovação da Lei para que tenha uma Superintendência do INEA em Itaguaí, devido a Bacia Hidrografica do Rio Guandu;

>> Márcio também falou do problema da poluição gerada pela passagem de trens carregados de minério, da MRS.

OBS: Esse relatório foi elaborado por um colaborador do blog que estava lá presente. Muito obrigado.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 1932144827052718233

Postar um comentário

  1. Venho por meio desta expressa grande satisfação no momento pelo idealizador deste espaço (blog)é de grande importância para a cidade de Itaguaí, mesmo que na maioria das vezes haja diferenças de opinião, mas acho que adeia deva ser essa que o cidadão expresse sua opinião as vezes até de forma agressiva ou de coração do geito que ele deva achar melhor dentro dos limites do respeito para com o seu semelhante, hoje me parece que cidade esta silênciada pelo poder, as pessoas me parece está receosa na lei do silêncio falar bem pode, falar mal não pode!(toooo pagandoooo)

    ResponderExcluir
  2. Anonimo
    voce esta coberto de razão todos se calaram ate a camara não faz mais oposição depois dessa podemos esperar mais o que?Todos os meios de comunicação são a favor do governo a maioria se venderam é absurdo isso.
    Precisamos modificar essa atual politica a população Itaguaiense deve ter mais consciencia na hora de votar pq daqui a 4 anos temos uma nova eleição precisamos renovar nossa camara.
    Voltando ao assunto discutido na Camara se a superintendencia realmente for aprovada e trabalhar de maneira coerente nosso municipio irá se beneficiar pois muitos projetos poderão ser estabelecidos uma coisa que me incomoda e quando saio de Itaguai e vejo a situação do Rio que no momento esqueci é proximo a uma igreja catolica aquela area esta sendo assoreada devido a construção das moradias irregulares sei que as pessoas que residem ali não tem outra opção mais o governo poderia modificar a situação daquele rio pois daqui há certo tempo nenhum barquinho navegue alem do esgoto sendo jogado sem tratamento.
    Quem sabe com esse orgão em nosso municipio a bacanda do PV que é a maior exerca um trabalho para amez]nizar esse problema ambiental entre outros.

    ResponderExcluir
  3. o pc não esta me ajudando de novo rs o comentario acima é meu olho vivo

    ResponderExcluir
  4. O vereador Márcio Pinto acha que a imprensa é que tem que tomar alguma atitude com relação a Pedreira Sepetiba?
    Quem tem que fazer alguma coisa é a câmara com projetos de lei que proíba este tormento que aquela comunidade vive; e o executivo que faça valer a lei.
    Se isso for da competência da imprensa então pra que existe a câmara?

    ResponderExcluir
  5. Quem é Marcio Pinto, é verador d q cidade acho q vejo falar nesse nome d 4 em 4anos.

    ResponderExcluir
  6. Professor Fabianosábado, 23 maio, 2009

    Sobre o executivo fazer algo, eu estava presente na Câmara quando os vereadores aprovaram uma alterações no Plano Diretor impedindo daquela forma a construção do Porto Sudeste. O Silas Cabral até pediu pra enviar ofício informando a LLX, ao INEA e ao IBAMA.

    Mas só isso não basta. Quem deveria fazer cumprir a lei, é o executivo e a polícia.

    Não vamos botar na conta dos vereadores essa situação na Ilha da Madeira não. Não quero defender eles mas precisamos cobrar de quem é a função.
    Só a PMI poderia fazer algo mas quem estava presente na audiência do Porto Sudeste no Cochicho II, lembra que quem mais defendia a vinda da LLX (Porto Sudeste) para Itaguaí, era o Charlinho.

    Então...

    ResponderExcluir
  7. Quer saber esses vereadores de itaguai não sabem nem onde começa e termina o nariz deles,só tem ladrão de ocasião

    ResponderExcluir
  8. Ityaguaí precisa de salário justo para o funcionário público!

    ResponderExcluir
  9. CONTINUO A PERGUNTAR: ESTE BLOG É UMA PROPAGANDA ELEITORAL?
    POIS TEM UMA ENQUETE SOBRE CANDIDATOS DA CIDADE. O INCRIVEL É NÃO CONSTAR O NOME DO HELINHO CHAVEIRO DEP. ESTADUAL 22500
    SERA POR MEDO DE O NOME DELE LIDERAR A PESQUISA?

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha...

    Será?

    "Se não há diálogo, de quem é a culpa: da boca ou do ouvido?" (citando o companheiro Alienista)

    ResponderExcluir
  11. helinho chaveiro é brincadeira, fala sério, sera que ele tem uma chave para abrir a sua cabeço, seu oposição !!!

    ResponderExcluir
  12. A CAMARÁ DE VERIADORES ESTÃO TODOS CORROPIDOS TODOS APOIANDO O PREFEITO DE ITAGUAI, TODOS MAMANDO NA VACA POR ISSO NÃO INTERESA A ELES FAZER NADA CONTRA O PREFEITO TODOS DE RABO PRESO COM ELE,VOU CITAR ALGUNS PROBLEMAS O IPTU EM CHAPERÓ QUE E UMA VERGONHA E NOSSOS VERIADORES NÃO FAZ NADA, O LIXÃO QUE VAI PEGAR SEROPEDIGA ATE SANTA ROSA EM CHAPERÓ ,A FEDERAÇÃO REGIONAL DAS ASSOCIAÇÃO DE MORADORES QUE NÃO TEM ESPAÇO PARA DESENVOLVER ALGUNS PROJETO NAS COMUNIDADE , PORQUE O GESTO DA CIDADE QUERENDO INPLANTAR COSELHO COMUNITARIO DOS BAIRROS ,MAIS ESQUECE QUE O GESTO DA CIDADE DEU SALA,INTERNET,FAX,TELEFONE,SECRETARIA , MAIS ESQUECEU QUE QUEM REPRESENTA O POVO E FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE ITAGUAI/RJ, TENTARAM CALAR MAIS O POVO ESTA VENDO O QUE ELES TEM FEITO NA CIDADE COMO ENPREGO QUE 70% DA MÃO DE OBRAS TEM QUE SER DA CIDADE MAIS NÃO E A SIM VEM MINEIRO ,BAIANO, MARANHEISE,PARANAENSE PORQUE A MÃO DE OBRAS DELES SÃO BARATAS E ELES VEM FALAR PARA O POVO QUE NÃO TEM MÃO DE OBRAS QUALIFICADAS EM ITAGUAI/RJ,MAIS O POVO VAIPARA OS ESTALEIROS EM ANGRAS DO REIS E NITERÓ NOS ESTALEIROS PORQUE AQUI ELESQUEREM PAGAR MAL PARA OS NOSSOS PROFISSIONAIS SÃO ÁS DESCULPA DELES ,E VAI POR AI TEM MAIS COISA POR QUE O POVO TEM QUE SABER.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item