Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí - 26/05/2009

### O de sempre ... ### ORDEM DO DIA >> Projeto de Lei do Executivo de incrementação da arrecadação tributária (aprovada). >>...

### O de sempre ...

### ORDEM DO DIA

>> Projeto de Lei do Executivo de incrementação da arrecadação tributária (aprovada).

>> Alteração do Plano Diretor: (Aprovado)
- Foi um projeto do Executivo buscando dar legalidade à obra da LLX na Ilha da Madeira. Surgiu daí um debate sobre a responsabilidade social das empresas que estão se instalando na cidade.
- Vicente Rocha disse que procurou a LLX para discutir sobre os investimentos sociais que a empresa pretende fazer na cidade (praças, centro esportivo, cursos de qualificação, Hospital e etc). A empresa não manifestou interesse em apresentar propostas.
- Toni Coelho levantou a questão de empresas que preferem trazer trabalhadores de outras cidades, o que impede o consumo dessa renda em Itaguaí, visto que tais trabalhadores preferem consumir em suas regiões de origem.
- Marcio Pinto apresentou a notícia vinculada pelo Jornal Extra sobre os vereadores de Itaguaí que estariam atrapalhando o desenvolvimento da cidade, visto que não estavam criando leis que facilitassem o acesso de empresas como a LLX para Itaguaí.
- Vicente Rocha afirmou que as empresas que pretendem fazer investimentos na cidade, devem ser chamadas para dividir a responsabilidade social.

Obs.: Alguns vereadores, mesmo votando favoráveis a essa lei que altera o Plano Diretor, demonstraram certa preocupação com as questões ambientais e de desenvolvimento sustentável da cidade, que precisam ser monitoradas.

>> Criação de uma Comissão Especial de Desenvolvimento Sustentável (Marcio Pinto). (Aprovado)
- A Comissão será constituída por Marcio Pinto, Kifer, Jorginho, Silas Cabral e Robertinho.
- Kifer comentou sobre os problemas ambientais gerados pelos investimentos em Itaguaí. Afirmou que além do escritório de advocacia ambiental contratado pela Câmara, vai consultar também as Ong´s SOS Mata Atlântica, Green Peace e WWF Brasil sobre os relatórios de impacto ambiental.

>> Lei para criação do Feriado Municipal de Adoração a Cristo, a ser comemorado todo dia 02 de abril (Lenilson). (Aprovado)

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 2632497770725205083

Postar um comentário

  1. Vamos olhar a falta de passagem para pedestres na altura da ponte da Ari Parreiras e perto do Guanabara (os dois lados) antes que alguma coisa de mais grave aconteça naquele local. Estou vendo crianças acompanhando a mãe e correndo perigo naqueles locais.

    Uma ponte de pedestre de um lado e do outro resolveria o problema.

    Vamos levar para próxima sessão de vereadores

    abc

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer alguma coisa pela "Praça" do centro de Itaguaí que leva o nome do Ex Prefeito de Itaguaí.
    Está uma vergonha.
    A praça de Coroa Crande esta u brinco.

    Não tem lugar descente hoje em Itaguaí para levar as crianças.

    É muito bonito chegar numa cidade e encontrar uma praça para descançar,levar as crianças para brincar, ler um livro, mas a nossa esta uma vergonha.
    Estão colocando na praça brinquedos que privilegiam (aos donos do negócio) somente aqueles que tem uma condição de pagar quando na verdade deveriam ser brinquedos de graça, que são comuns em todas as praças descentes que conheço.
    Sem falar nos mendingos...qq isso pessoal
    Precisamos olhar o local com mais carinho. Deixar o local onde sua mãe ou um parente querido sentiria orgulho de estar.

    Vamos lá pessoal!

    abc

    ResponderExcluir
  3. Esses caminhões e carros de som acabando com nossos ouvidos.
    QQ isso meus colegas.
    Precisamos levar para a próxima sessão.
    É um absurdo o q estes carros estão fazendo em Itaguaí. Deveria ser proibido no centro de Itaguaí a circulação de carro de som.
    Atécarros de vereadores circulam pel cidade na maior altura e até falando do apoio da Prefeitura etc.
    QQ isso pessoal.
    Vejo crianças de colo tendo que passar por estas situação de total falta de respeito ao próximo.

    Vamos lá pessoal

    ResponderExcluir
  4. HELENA RAMOS

    PODIAM FAZER UMA LEI, QUE AMPARACE O FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO, POIS É UMA TAMANHA FALTA DE RESPEITO A FORMA QUE ESSE GOVERNO TRATA OS FUNCIONÁRIOS DESSA SECRETÁRIA, QUANDO O FUNCIONÁRIO VAI PROCURAR PARA RESOLVER ALGUM PROBLEMA, ELES RESPONDEM QUE NÃO ESTA ATENDENDO NENHUM FUNCIONÁRIO, E A PESSOA SAI TOTALMENTE HUMILHADA.

    ResponderExcluir
  5. Colega realmente é verdade, também precisei resolver poblema e fui mal atendida, recebi a mesmo resposta, é horrivel a forma como somos tratados. mas eles se esquecem que tudo um dia se acaba, hoje é a gente amanhã é eles.
    lembra do governo anterior a esse.
    era a mesma coisa hoje, estão tudo na sala de aula.

    Que somos despresados somos

    ResponderExcluir
  6. Intransigente também adoraquarta-feira, 27 maio, 2009

    Com tanta coisa boa que precisa ser feita pela cidade de Itaguaí, como bem expuseram os anônimos acima, a criação de um feriado é praticamente uma afronta à população! Afinal, pra quem adora a Cristo, como eu, o Dia de Adoração a Cristo deve ser todos os 365 dias do ano! Não há necessidade de um feriado para isso! Em vez de estimular o culto, tal feriado parece transmitir uma mensagem subliminar de que somente em 02 de abril adoraremos ao Cristo. Há necessidade, sim, de vereadores menos umbiguistas e mais preocupados com as mazelas dos cidadãos.

    ResponderExcluir
  7. BOA A COLOCAÇÃO DO INTRANSIGENTE:

    Fica cada vez mais exposto a maneira e falta de sabedoria desses caras, a capacidade de legislar, é muita falta de competência desses vereadores tanta coisa pra resolver, não existe um dia para adorar a cristo
    JESUS CRITO NÃO É SÃO JORGE OU NOME DE SANTO NENHUM, JESUS É O SENHOR DE TUDO, POR FAVOR SE VC FIZER ISSO COM CERTEZA NO PROXIMO MANDATO ELE TE TIRA DO MANDATO OU ATÉ ANTES.
    VÃO PROCURAR O QUE FAZER, COM CERTEZA O POVO DE DEUS, VAI FICAR INSATISFEITO....

    VAI TRABALHAR PRA HONRRAR O DINHEIRO QUE NÓS PAGAMOS A VCS.

    SERÁ Q BURRICE É A MESMO COISA QUE IGNORANCIA?

    ASS: PROFESSOR

    ResponderExcluir
  8. consertando JESUS CRISTO

    professor

    ResponderExcluir
  9. Vocês vereadores
    porque não abraçem essa causa dos professores, os professores estão precisando de apoio alguém de peso que seja porta voz deles, alguns estão sufocado com a maneira que estão sendo tratados,humilhados por esse governo, vcs quando querem falam nos jornais então a hora é essa ajude-nos e receba nosso apoio

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Itaguaí e em todo o Brasil existem muitos desses políticos; afinal de contas, o povo brasileiro escolhe muito mal os seus representantes e se ilude com qualquer propina, rostinho bonito, uma propaganda bonitinha e meia dúzia de promessas impossíveis.
    No caso de Itaguaí o máximo que eles conseguem e trocar nome de ruas e de praças; que muitas das vezes acabam e criando a maior confusão.
    A culpa é do povo, veja :
    O Dep. Jorge Babu em toda sua trajetória política, a única coisa que consegui produzir foi um feriado de são jorge; que causa um prejuízo para o estado de meio bilhão.Mas é o melhor político para o povo de Sta.Cruz.

    A vereadora Carminha Gerominho foi eleita vereadora quando estava presa, eu disse presa, não estava doente ou trabalhando fora do estado, estava preeeesa em presídio de seg. máxima.Mas quem a elegeu?Outros políticos? Não!!! foi o povo que a elegeu uma das mais votadas do município.

    Se Fernandinho beira-mar puder se candidatar prefeito do Rio, ele ganha com 90% dos votos.

    O eleitor brasileiro é corrupto,hipócrita e alienado.

    O brasileiro tem os políticos que merecem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vou encaminhar e-mail para os vereadores de Itaguaí falando sobre essa situação da ponte do Guanabara.
    Não encaminharei para todos pois sei que alguns estão lá só em corpo presente e quase não se manifestam.
    Tomara que alguém fale sobre isso e que não só fale mas também cobre alguma intervenção urgente.

    Sobre a questão da educação, eu como professor sempre concordarei com as reivindicações de minha classe e vamos falar sobre isso também no e-mail.

    Meu sonho é que um dia os professores consigam ser organizados e se mobilizem como classe organizada. Somos muitos e infelizmente estamos agindo como os asnos: temos a força mas não sabemos usar para nosso benefício. Lembrando que quando um professor ganha, toda a sociedade sai ganhando.

    Saudações educacionistas...

    Muito boa sua colocação Neuci.
    Eu acho que somente pela educação podemos mudar essa sociedade apresentada por vc.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. AO ORGANIZADOR DESSE BLOG:

    POR FAVOR EU NÃO FALO SÓ POR MIM, MAS PELA A MAIORIA DOS PROFESSORES DESSE MUNICIPIO, PRINCIPALMENTE OS CONTRATADOS, ME AJUDE A DEVULGAR OS PROBLEMS QUE ESTAMOS ENFRENTANDO,É UM GOVERNO QUE NÃO PODEMOS EXPRESSAR E RESOLVER NADA, POR MAS QUE TRABALHAMOS, NÃO SOMOS VALORIZADOS, A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA NÃO ESTAMOS ATENDENDO FUNCIONÁRIOS E FIM E VOLTAMOS HUMILHADOS E DESVARIZADO.
    SE VC TIVER A OPORTUNIDADE PASSA ISSO PARA OS VEREADORES, PRECSAMOS DE AJUDA

    ResponderExcluir
  13. Professores mais bem remunerados não têm a necessidade de assumir um grande número de aulas e podem dispor de mais tempo para prepará-las, podem se reciclar e assim produzir cidadãos de alta qualidade. Mas infelizmente não existe vontade política pra isso, o que podemos fazer é : sacudir esta pequena parte da sociedade, para que um dia,nós possamos ser uma maioria, e assim fazer a diferença.

    Cristovam Buarque(Senador), quando candidato a presidente da república foi um dos candidatos menos votados; era considerado por uma minoria como o "voto inteligente", no entanto quem ganhou foi um candidato que nunca deu valor a educação.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto elegermos "asnos", vamos viver pastando.

    ResponderExcluir
  15. Homenagem aos Professores, assistam:

    http://www.youtube.com/watch?v=cot4dALZRDo

    ResponderExcluir
  16. Quem é debochado? E por que?

    ResponderExcluir
  17. Que papo de bêbado é esse senhores? rs

    Por favor:
    Não percamos tanto assim o foco do Tópico e do blog.

    Achei super legal as postagens sobre problemas da cidade e as reivindicações da classe dos professores.

    Mas por que ninguém está falando sobre a liberação das obras da LLX na Ilha da Madeira? Ninguém achou estranho?

    E esse feríado estranho que só o Intransigente comentou?

    É isso...

    ResponderExcluir
  18. VEREADORES CAIPIRA NOVOS:

    UM PÁROCA DE UMA IGREJA NO INTERIOR DE ITAGUAÍ TINHA FAMA DE SER BRAVO E DE DAR TIRO SE ENCONTRASSE LADRÕES ROUBANDO A IGREJA.
    TODO MUNDO TEMIA O PADRE. CERTO DIA DOIS LADRÃOZINHO RESOLVERAM ROLBAR O COFRE DA IGREJA, MESMO SABENDO DA FAMA DO PADRE. ENTRANDO BEM DEVAGARINHO, ANDANDO NAS PONTAS DOS PÉS SE ESCONDERAM NO ALTAR, ONDE FICAVA O COFRE. O PADRE OUVINDO O BARULHO, FOI VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, JÁ DE ESPINGARDA NA MÃO, PRONTO PRA DAR O TIRO. O PADRE PERGUNTA QUEM ESTÁ AÍ? VOU DAR O TIRO, PODE IR SAÍNDO DE MÃOS PRO AR...NÃO ATIRA NÃO, SEU PADRE, QUE NÓIS É ANJO, SÓ ESTAMOS VISITANDO A IGREJA...
    ANJO??? DEIXA DISSO SÔ, PODE IR SAÍNDO--SE VOCÊS SÃO ANJO ENTÃO PODE COMEÇAR A VOAR! NÓIS AINDA NÃO SABI VOAR NÓIS AINDA É FIOTE.

    ABELARDINHO E CIA

    ASS: PROFESSOR

    ResponderExcluir
  19. concertando
    (roubar)

    ASS: PROFESSOR

    ResponderExcluir
  20. Era so o que faltava esse feriado
    so serve para reforçar que nossos legisladores querem descansar mais eles trabalham mt rsrsrsrs
    seria mais coviniente casa um com a sua fé fazer sua oração pessoal

    ResponderExcluir
  21. Olá Primeiro "anônimo" deste tópico.

    Gostaria de te informar que o Vereador Márcio Pinto, mesmo sem o blog ter enviado e-mail para o mesmo sobre o problema apresentado por você, fez uma indicação de estudo de viabilidade para construção de uma passarela sobre o trecho apresentado em seu comentário.

    O vereador disse ter tido conhecimento deste problema pela internet e coimo o mesmo já falou do blog em uma sessão anterior, acreditop que ele tenha visto isso aqui mesmo no blog.

    Parabéns ao Vereador pela indicação e deixo aqui a mensagem de o quanto sairia ganhando a população se todos os vereadores acompanhassem e fizessem algo solicitado pela população não só aqui no blog como também em outros meios de comunicação.

    Parabéns Vereador Márcio Pinto!
    Bom exemplo.

    ResponderExcluir
  22. É bom lembrar aos amigos do blog, que na parte de links, ao lado direito da página inicial do blog, tem o link das páginas na internet dos vereadores Márcio Pinto, Nisan e Vicente Rocha, que foram os que eu descobri que possuem essa ferramenta de comunicação.

    Se souberem de algum outro vereador que disponibiliza esse espaço, podem comentar falando isso, que eu coloco o link também.

    Vamos usar a tecnologia em favor da população.

    ResponderExcluir
  23. Alguem sabe como consigo o plano diretor vigente de Itaguaí? Já procurei no google e não achei. Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  24. Não tem ninguem olhando a destruição que estão fazendo na ilha da madeira ,ou estão de olhos fechados.A ilha da madeira pede socorro!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item