Sessão do dia 12/05/2009 - Conforme Jornal Atual

OBS: Não compareci a sessão deste dia pois esqueci ou talvez já tenha manifestado em mim o desejo deles: que todos esqueçam dos vereadores e...

OBS: Não compareci a sessão deste dia pois esqueci ou talvez já tenha manifestado em mim o desejo deles: que todos esqueçam dos vereadores e só lembrem nas próximas eleições para Prefeito e Vereador.
Blog.

Jornal Atual, 18 de maior de 2009.
Poluição em pauta

Vereadores criam comissão para cobrar soluções de problemas ambientais causados pela MRS Logística

Duas questões ambientais dominaram a pauta da Câmara Municipal de Itaguaí na sessão de terça-feira (12). Em uma delas, os vereadores decidiram instituir uma Comissão Especial que terá prazo de 60 dias para cobrar da MRS Logística soluções para eliminar problemas como a dispersão de partículas de minério dos vagões, os incômodos causados pelo apito das locomotivas, inclusive durante a madrugada, e a falta de cancelas nas passagens de nível.
A tarefa foi entregue aos vereadores Márcio Pinto, Nisan César e Toni Coelho, eleitos por unanimidade. “Graças a Deus os vereadores resolveram entrar nessa luta. Já notificamos a empresa por duas vezes e não fomos atendidos. É um absurdo”, comemorou o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Jaílson Barbosa Coelho, que, morador do Engenho, se inclui entre as vítimas da poluição sonora e do ar. “Sinceramente não acredito que a direção da Vale tenha conhecimento disso”, diz ele.
O secretário disse ao ATUAL que vai recorrer ao Instituto Estadual do Ambiente para obrigar a MRS a encontrar solução para os problemas. Jaílson acrescentou ainda que já dispõe de um estudo sobre as providências a serem tomadas, e que vai novamente procurar a empresa esta semana para tentar um diálogo. Ele disse ainda que já tem pronto um relatório demonstrando as exigências a serem cumpridas pela empresa.
O vereador Toni Coelho sugeriu a instalação de cancelas operadas manualmente nas passagens de nível da região. “Essa solução poderia criar empregos para três pessoas”, lembrou o parlamentar. Na mesma sessão, os vereadores aprovaram em primeira discussão proposta de Toni Coelho, criando a Comissão Permanente de Esporte e Lazer. A Câmara autorizou ainda a concessão de crédito suplementar para a continuidade de projetos e convênios da Secretaria Municipal de Ação Social.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 7703226094737976580

Postar um comentário

  1. Algo precisa ser feito.
    Tanto em relação a produção de barulho, quanto em relação a esses cruzamentos. Na Ary Parreiras e na Estrada do Teixeira a qualquer momento vai acontecer uma tragédia.

    Vamos acabar com essa mania de só fazer algo quando vidas se perdem.

    O pior é que sempre se perdem boas pessoas... se fosse o contrário...

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe não passa pela Rio-Santos uma comitiva do Presidente Lulla nesta hora.

    ResponderExcluir
  3. Que isso Neuci.
    Que ódio é esse pelo nosso presidente?

    Eu discordo de você quanto ao Lula.

    Queria deixar aqui uma pergunta a você:
    Você acha que o governo do PSDB foi melhor? Você acha que o Serra faria mais pelo povo?

    Sem lulismo... só estou optando pelo menos pior.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Fabiano, se tem alguém neste mundo que eu odeio é o tal de Lulla, vamos lá:
    Lulla e o PT é a maior fraude política que este país já teve; abriu mão de toda ideologia que sempre pregou, antes de ser governo.

    Resposta: O governo Lulla hoje só sobrevive por que segue à risca a estrutura do deixada pelo PSDB.Falar de FHC e do PSDB é mole, eu queria ver se este governo tivesse assumido o governo do Sarney; você pode ser muito novo, mas é um professor, deve conhecer a história do governo FHC.

    Foi o PSDB quem conseguiu a estabilidade econômica no Brasil com o Plano Real.
    Conseguiu gerir o sistema de educação com o FUNDEF(o menor índice analfabetismo de todos os tempos),que hoje é FUNDEB e já virou uma bagunça.

    Criou o Bolas-Escola,que antes exigia uma contra-partida(criança na escola e vacinadas), hoje como Bolsa-Família o único critério é ter título de leitor(a maior máquina de compra de votos do mundo)

    O ministro da saúde( José Serra), conseguiu o que poucos países conseguem: o maior programa(gratuito) de tratamento da AIDS do Mundo, quebro as patentes de grandes laboratórios( criando os medicamentos genéricos, ampliou o SUS.

    O ministério da agricultura assentou muito mais Sem-Terra do que o governo Lulla.

    Em seu governo enfrentou 3 crises econômicas como: do México - 1994,
    Ásia - 1997, Rússia - 1998, que acabou causando uma desvalorização no real, mas sobreviveu;já o Lulla se beneficiou de um grande momento na economia mundial e só pegou agora a "marolinha", que já virou "tsunami".

    As privatizações que foram e ainda é, criticada por Lulla e todos os petistas e alguns alienados que não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz, pois sen não fossem as privatizações de onde o governo Lulla tiraria uma arrecadação que todo ano bate recordes, como geraria tanto emprego quanto as empresas privtizadas geraram; você algum dia imaginou alguém de Itaguaí trabalhando na : CSN e Vale. Pois é, hoje temos milhares de jovens trabalhando nestas empresas aqui na cidade graças às privatizaçoes.

    E o PSDB em 8 anos diminuiu o número de ministérios para 16, enxugando a máquina pública; já o apedeuta, para se manter no governo teve que criar mais 22 ministérios para acomodar os seus "cumpanhero" do PT e da base aliada, somando um total de 37 minitérios. E como isso tudo o máximo que ele conseguiu foi copiar o governo FHC do PSDB.

    Não se iluda meu amigo, é só você olhar com quem Lulla anda que você vai ter outra visão do pobre operário que passou fome; vou lhe dar alguns exemplos:

    Jader Barbalho
    José Sarney
    Roberto Jeferson
    Renam Calheiros
    Defim Neto
    Cooooollor

    Isso sem falar em todos os bandidos do PT:
    Genuino
    Dirceu
    Delúbio
    Silvinho
    Dilma

    E um presidente que se diz democrata não deveria ter como grandes parceiros, ditadores como:
    Chaves,Fidel,Morales...

    "Nuncantasnahistoriadessepais"
    Teve tanta corrupção no governo.

    Procure se informa sobre o assassinato de Celso Daniel, prefito de Sto. André-SP e também o assassinato de Toninho do PT em Campinas-SP.

    Essa gente é perigosa!!!

    Odeio o Lulla!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ah, e ele é seu presidente, não meu!
    Este peso eu não carrego...

    ResponderExcluir
  5. Neuci que aula hen!
    Vc acrescentou um pouco + de conhecimento para o professor Fabiano, eu li a respeito do Celso Daniel, realmente é sinistro,
    quando o Serra entrar na proxima eleição, ele só vai continuar, com o governo do PSDB anterior

    a vida é aprender


    vc está de parabéns pelo comentário

    ass: professor

    ResponderExcluir
  6. É professor muita coisa cai no esquecimento, pois a mídia, seja ela de pequeno ou grande porte, está vendida ao sistema. Nós só temos as informações que lhes convém.
    Cada informação tem um preço, se o sistema pagar, ela não vaza, mas se não pagar vira escândalo.

    O Sr. sabia que na época do mensalão, foi feita uma pesquisa no nordeste, 90% dos pesquisados nem sabiam o que era mensalão.

    ResponderExcluir
  7. Intransigente se metendosexta-feira, 22 maio, 2009

    Neuci,

    Gosto muito de sua participação neste blog, mas retiro meu voto em você para deputado rsrsrs.

    Meu caro, critique Lula, PT, Dilma e toda a corja. Diga que não há esperança para o Brasil. Responsabilize o povo pela própria miséria intelectual, financeira e moral em que vivem. Mas nunca JAMAIS de forma alguma defenda FHC e PSDB. Eles são indefensáveis!

    Não é agora por causa dos erros do PT que eu vou agradecer pelo estado de coisas em que o PSDB deixou o país. Moralmente falando, a única diferença entre um e outro é que um tinha o know-how para usar a máquina, comprar políticos, encobrir maracutaias, silenciar a imprensa e etc.

    Ou vc acha que mensalão foi coisa que o PT inventou? Hein? rs

    ResponderExcluir
  8. Pior que não,
    esses dias eu estava vendo um filme o nome(era o rei das ruas)as vezes ele passa na sky, o filme é interessante me fez lembrar o sistema de governo de hoje muito parecido com o de itaguaí.
    deixa eu te perguntar uma coisa o pastor aramis parou, tirou férias

    ResponderExcluir
  9. hoje é muito facil botar a culpa no diabo pra tudo, que acontece de errado.povo isso, o povo aquilo é meu camarada por que q na maioria do nordeste não tem agua?
    o comentário acima é meu também

    professor

    ResponderExcluir
  10. Intransigente,

    Que bom que retirou o seu voto, pois ainda me resta alguma dignidade, e mesmo com um pouco disso não dá para entrar na política.

    Se pareceu ,no meu comentário, que estava defendendo o PSDB, me perdoe,mas não era essa a minha intenção, talvez seja por que eu odeio o PT.
    Mas vamos lá! Você tem que concordar que este governo não tem nem um programa que tenha a sua marca própria; ele sempre criticou o governo do PSDB, mas depois que assumiu mostrou ser muito pior que ele.
    Lulla criticou o plano real, o bolsa-escola, as privatizações, o luz no campo, o PROER... e no entanto foram esses programas que o garantiram a sua reeleição.

    Pois imagine se ele tivesse cumprido com o que prometera: acabado com o real,com o bolsa-escola, se tivesse reestatizado todas as empresas,parado com o luz no campo,acabado com o PROER,(Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional), que garantiu a estabilidade dos bancos brasileiros perante a crise mundial.

    Mas eu sei que não petista no mundo, que seja capaz de admitir isso.

    Ah, não sou Tucano; sou coerente...

    Veleu!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A grande ironia é:
    que o governo Lulla só deu certo por que ele não cumpriu com nada do que ele sempre prometeu; logo só deu certo por que deu continuidade ao governo do?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Vou para conservatória, escutar boa música.Um abraço!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item