Câmara de Itaguaí, sessão do dia 07 de julho de 2009

A sessão é iniciada com a leitura bíblica, Salmo 100 feita pelo vereador Silas Cabral. A palavra procedeu com o mesmo,sendo feita a leitura ...

A sessão é iniciada com a leitura bíblica, Salmo 100 feita pelo vereador Silas Cabral. A palavra procedeu com o mesmo,sendo feita a leitura da ata da sessão anterior realizada no dia 30/06.

Em seguida, o vereador Robertinho fez a leitura dos expedientes recebidos e expedidos. A câmara enviara um oficio parabenizando a organização da expo para o senhor prefeito, ao secretario de turismo e o secretario de agricultura.

Vereador Jorginho, solicita uma comissão especial para as precatórias que foi aprovada pela casa sendo o vereador Jorginho o presidente desta comissão que terá como membro os vereadores Marcio Pinto e Carlos Kifer, tendo o prazo de 60 dias e poderá ser estendido ate 90 dias.

“O presidente da comissão das precatórias no Congresso, é o deputado Eduardo Cunha, que estava presente na solenidade do dias 05/07/09.

O vereador Marcio Pinto menciona a obra de duplicação da rodovia Rio Santos que ele acredita, não irá solucionar o engarrafamento no horário de rush e que essa construção não estava dentro dos paramentros do projeto original.

Cita a importância de uma reunião com o Dnit;

O vereador Vicente Rocha, menciona uma audiência publica com o dnit, com o delegado da Policia Rodoviária e os membros do Consórcio Carioca, solicitando a comissão permanente que encamine um ofcio para a audiência cuja sessão poderá ser realizada na próxima quarta feira dia 15/07 a partir das 18.

Relatório enviado por um colaborador do blog.
Muito obrigado!

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 8137860687795965417

Postar um comentário

  1. O projeto original da duplicação da Rio-Santos mostra o trevo do distrito industrial de Santa Cruz com viadutos para evitar engarrafamentos naquela área, estão modificando para uma rotatória que manterá o mesmo problema atual, é o mesmo que dizer que estão jogando R$ 165.000.000,00 do nosso dinheiro no ralo para beneficiar quem???? por isto enviei oficios para o Presidente Lula, para o Ministro dos transportes, para o Governador Sergio Cabral, para o Secretario estadual de transportes e o próprio DNIT, ninguem poderá amanhã dizer que não sabiam dessa mudança de projeto.

    ResponderExcluir
  2. A população Itaguaiense espera que essa problematica do engarrafamento seja solucionada,pois é incomdo perder cerca de 40 minutos ou mais no trecho do distrito da zona industrial.em relação a mudança do projeto é dinheiro nosso que esta sendo jogado fora espero que esse quadro possa ser revertido
    uma outra situação que me causa incomodo é no trecho de Mazomba que iniciaram uma obra e quando eu passei tinha uma poça d'agua o que é perfeito para a proliferação de dengue não sei se continua assim pois tem um certo tempo gostaria que as pessoas responsaveis por essa obra solucionassem isso pois alem de doenças para a popúlação fica feio demais para uma cidade que esta em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  3. queria saber por que saiu no jornal atual divulgando que não teriam mais sessões esse semestre e derrepente tem-se uma sessão neste dia

    ResponderExcluir
  4. Ao Ver.Marcio Pinto,

    No caso do Presidente Lula, nem se o Senhor pregar o oficio na testa de Dona Marisa .

    Ele nunca sabe de nada!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só se organizar uma manifestação. Paramos a RIO SANTOS bem naquele trecho até começar a engarrafar a Av Brasil e virar notícia.

    ResponderExcluir
  6. As sessões da Câmara Municipal de Itaguaí por iniciativa minha teve seu período legislativo modificado antes era de 15 de fevereiro até 31 de junho, e 1 de agosto a 15 de dezembro, atualmente é de 2 de fevereiro a 17 de julho e 1 de agosto a 27 de dezembro, acompanhando as modificações do Congresso Nacional poucas Câmaras Municipais do nosso Estado e do Brasil fizeram esta modificação, quanto o problema da Rio Santos independente de recesso legislativo nós iremos continuar brigando para impedir esta modificação no projeto, conto com a ajuda do blog para nos mobilizarmos amanhã já sairá uma matéria no jornal atual a respeito deste problema, estou a disposiÇão do blog para esclarecer duvidas a respeito de qualquer tema.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item