Câmara de Vereadores de Itaguaí, Sessão do dia 14/07/09. Conforme Jornal Atual.

Fonte: Jornal Atual, 20 de julho de 2009. Parlamentares vão cobrar do Dnit o cumprimento do projeto original, com viaduto na Zona Industrial...

Fonte: Jornal Atual, 20 de julho de 2009.
Parlamentares vão cobrar do Dnit o cumprimento do projeto original, com viaduto na Zona Industrial de Santa Cruz

A última sessão antes do recesso parlamentar de julho, em Itaguaí, realizada na terça-feira (14), foi marcada pela manifestação dos vereadores quanto ao cumprimento do projeto da duplicação da Rodovia Rio-Santos, que contemplava a construção de um viaduto de acesso ao Distrito Industrial de Santa Cruz. O vereador Márcio Pinto informou que juntamente com ex-deputado André Ciciliano e o também vereador Nisan César se reuniria em Brasília, na quinta-feira (16), com o deputado Federal Carlos Santana (PT), que marcou uma audiência com diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit) para tratar da duplicação da Rio-Santos. “Nós vamos reivindicar a construção do viaduto na Zona Industrial de Santa Cruz previsto no projeto da duplicação”, discursou Márcio Pinto.
O parlamentar disse ainda que vai aproveitar o ensejo para entregar ao diretor do Dnit um ofício do presidente da comunidade de Vila Geni, reclamando do descaso da usina de asfalto da Carioca Engenharia, instalada na localidade, que vem provocando poluição ambiental na região.

Vereador ameaça recorrer a MP Federal

O vereador Carlos Kifer ressaltou que após a sessão anterior, quando foram feitas as denúncias, o Dnit começou a tomar as providências. Mesmo assim, ele não deixou de insistir nas cobranças ao órgão. “Não houve a audiência nesta casa com o Dnit, em conseqüência deste encontro em Brasília. Mas se não for tomada nenhuma providência em agosto, no início dos trabalhos desta casa, faremos esse encontro e, quem sabe até, uma audiência pública”, disse.
Em resposta ao colega, Márcio Pinto disse que vai a Brasília discutir questões políticas, mas não descartou a possibilidade de uma solução via judicial. “Se não houver boa vontade de resolver politicamente, iremos entrar no Ministério Público Federal, arguindo que eles mudaram o projeto original da duplicação”, concluiu o vereador.
Presidente da sessão, Nisan César informou que os trabalhos da Câmara Municipal de Itaguaí serão retomados no dia 3 de agosto. “Gostaria que os nobres colegas voltassem de Brasília com uma resposta concreta daquilo que realmente será feito”, cobrou Kifer.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 1267364601485674148

Postar um comentário

  1. Isso é grave.

    Este é o momento em que o eleito pelo povo deverá mostrar que realmente tem capacidade de estar lá nos representando. Chegou a hora de fazer a verdadeira política!!!

    Precisamos estar atentos a essa manobra da Carioca Engenharia, afinal de contas é dinheiro público (nosso) que está em jogo e principalmente nosso direito de ir e vir. Sem esse viaduto o engarrafamento não terá mais fim e muitas mortes irão acontecer naquele trecho se os carros tiverem que cortar a Rio-Santos (todos nós em algum momento passaremos neste trecho).

    Uma dica aos vereadores é que façam uma campanha pública alertando a população de Itaguaí sobre essa manobra e se for o caso convoquem a população a protestar na Rio-Santos e nas obras chamando a mídia para cobrir e chamar a atenção para essa situação.

    Mas esperamos que tudo se resolva da maneira política!!!

    ResponderExcluir
  2. "A guerra é justa para aqueles a quem é necessária e é sagrada para aqueles a quem não resta outra esperança." (Tito Lívio)

    ResponderExcluir
  3. Ministério Público na Galera do Esporte... Dinheiro da prefeitura subsidiando material dado por vereador?!

    ResponderExcluir
  4. Intransigente fazendo contassexta-feira, 24 julho, 2009

    Vejam vocês, o número de acessos ao blog subiu absurdamente nos últimos dias por uma estranha disputa de votos na singela enquete do blog. Provavelmente a intenção inicial era conhecer a opinião dos frequentadores do lugar, que não são tantos.

    Com tantos assuntos pertinentes discutidos neste blog, e pouquíssimos comentários ou apontamentos que enriqueçam os assuntos, isso reflete bem a realidade da política no Brasil. Se tanta gente realmente entrou aqui para votar, podemos concluir que menos de 1% leu o que o Blog publicou. O nome disso é desperdício e o sobrenome é alienação.

    ResponderExcluir
  5. Coma vai Intransigente?
    Quanto tempo!

    Definitivamente, o povo brasileiro não vai se politizar nunca, pois, para o povo, existe coisas muito mais interessantes, como: futebol,praia,pagode,carnaval, novelas, faustão...
    Enquanto isso,toda a mídia deita e rola, manipulando e formando opiniões equivocadas.O cidadão renunciou a sua consciência crítica e migrou para uma posição de opinião pública, que é forjada pela mídia.

    ResponderExcluir
  6. Chuta que é macumba...Marcio Pinto e Lenilson, querem enganar a quém acho que eles hoje, do geito que esta nem pra vereador...

    ResponderExcluir
  7. Se nessa captação de votos para a enquete do blog, os candidatos ou seus assessores fizessem uma divulgação do blog, mostrando o mesmo como espaço para discussão sobre a política de Itaguaí, seria ótimo!!!!

    A grande questão é que dificilmente isso foi feito. Volta-se a estaca zero.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item