Sessões da Câmara agora serão transmitidas on line

Jornal Atual, 04 de julho de 2009. Câmara realiza testes iniciais de transmissões on-line de sessões plenárias Vice-presidente da Câmara M...

Jornal Atual, 04 de julho de 2009.

Câmara realiza testes iniciais de transmissões on-line de sessões plenárias

Vice-presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, o vereador Nisan César esteve à frente dos trabalhos do Poder Legislativo na sessão de terça-feira (30), cabendo a ele a chance de protagonizar os primeiros testes de transmissão on-line das sessões plenárias. A estréia do canal transmitido pela internet ocorre na Sessão Solene que será realizada como parte das comemorações do aniversário da cidade, no domingo (5), a partir de quando o público poderá acessar as transmissões através da página da Câmara Municipal na internet:

www.camaraitaguai.rj.gov.br

Do blog:
Nesta mesma sessão presidida pelo Vereador Nisan, a Câmara entrou em recesso parlamentar e deve voltar somente no início de agosto.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 4151830116572211762

Postar um comentário

  1. Criei esse tópico pois eu e minha mãe estamos igual loucos procurando por ele e não encontramos em lugar nenhum.
    ele morava no km 40 há alguns anos atrás,a mãe dele se chamava Mirian já falecida e seu pai chamava Luciano já falecido também,seus tios Moisés PM, Agnaldo do exercito familia do senhor freitas falecido há muitos anos no km 39,tio dadinho muito conhecido aí.
    ele deve estar mais ou menos com 26 anos.
    quem procura muito é a minha mãe Sueli Marcia irmã dele,que sente muita saudade.

    pesso por favor ou imploro pelo amor de deus se alguem souber do paradeiro dele,me de notícia! muito obrigado desde já! e que deus abençoe! o nome dele é odilon!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte aí amigo... espero que vc consiga achar.

    ResponderExcluir
  3. Alguém aí tentou e se tentou, conseguiu asisitir a sessão de domingo pela internet?

    ResponderExcluir
  4. Quem viu a revista do ATUAL, distribuída na Expo?

    Como mudou a visão!!!

    Oposição,KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. No Brasil, tem que chover gasolina uma semana sem parar; depois tacar fogo!!!

    Ah, a gasolina tem que ser importada, pois a nossa não pega fogo de jeito nenhum,rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Acalma esse coração Neuci...

    Chegará uma hora em que pior não poderá ficar mais... nos resta a esperança que quando chegar nesse momento, as coisas melhorem...

    Perigoso será se mais uma vez os militares se sentindo representantes da moral e da ética, decidam tomar o poder dinovo... isso é perigoso... aí não evolui nada... vai retroceder. Os militares tem culpa na fraca sociedade civil que o Brasil tem hoje.

    ResponderExcluir
  7. É A COISA ESTÁ FEIA, ESSES POLITICOS MISERÁVEIS QUE O POVO DE ITAGUAÍ, CRIA EM LABORATÓRIO, ESTÃO TENTANDO ARRUMAR VERBAS A DENTE, COM CERTEZA ESSES POLITICOS DE FORA É QUE DEVEM INJETAR DINHEIRO NA CAMPANHA DELES NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. O PREFEITO CORTOU A MAMADEIRA DELES DEVEM ESTÁ DESESPERADOS CORRENDO PRA TUDO Q É LUGAR...COMECEM A SE MEXER SENÃO VÃO FICAR DURO PRA SE ELEGER.

    VOU DAR UMA IDÉIA A VCS, COMECEM A COBRAR 1 REAL PRA ATENDER EM SEUS GABINETES...

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  8. Ao Prof.Fabiano,

    A nossa geração não viveu no período de governos militares, mas nem por isso temos que acreditar em tudo que aprendemos. Por um bom tempo eu acreditei nesta esquerda golpista e nos pseudos democratas, todos com o mesmo discurso inflamado.Mas a medida que eu via cada um destes homens que pregavam a liberdade, assumirem o poder, eu pude perceber que a história não era bem aquela aprendera. Pois bem, fui buscar a verdade com quem viveu a história, procurei pessoas de bem, que viveram naquele período; não preciso nem lhe dizer que tive uma surpresa.
    Os pessoas honestas daquele período não tem nada à reclamar, ao contrário, eles sentem muitas saudades.Pois o cidadão era honrado .
    Hoje vivemos em uma democracia hipócrita, onde só os espertos é que são respeitados e o cidadão honesto é avacalhado, a falta da censura fez com que enfiassem tudo quanto é tipo de pornografia em nossas casas através dos meio de comunicação, os "direitos humanos" só existe para bandidos e não para humanos direitos, não temos mais o direito de ir e vir, não temos mais segurança, saúde ou educação de bom nível. Enfim, os "demôniocratas" que assumiram o poder depois da redemocratizarão em 1985, só destruíram o nosso país - Moral e estruturalmente.

    Depois da redemocratizarão, não foi feito 20% do que foi feito em governos militares, como: hospitais, univercidades,hospitais univercitário, obras de infraestrutura(estradas,pontes,saneamento), grandes empresas estatais...
    Já os democratas,não conseguem nem manter o que foi feito naquele período; quando não vendem abandonam ou loteiam o que ainda sobrou das estatais, para poder acomodar seus afilhados políticos, ex.:Petrobras, Furnas,Caixa Econômica,Banco do Brasil.

    Então meu amigo, tome cuidado com o que você aprende no calor da paixão. Pois a sua tarefa é maior do que a minha, eu sou apenas um vendedor, mas você é um educador, e pode formar opiniões extremamente equivocada em relação a verdadeira história.

    Os militares construíram este país.
    E até aonde eu estou vendo, os "democratas" estão acabando com o Brasil.

    Leia :

    "Veja se em muitos lugares do Nordeste o povo pode votar bem se ele não conhece noções de higiene? Aqui mesmo em Brasília, eu encontrei, outro dia, num quartel, um soldado que nunca escovara os dentes e outro que nunca usara um banheiro. E por aí vocês me digam se o povo já está preparado para eleger o presidente da República?"

    João Batista figueiredo.

    Parece tão atual né?

    ResponderExcluir
  9. Neuci,

    Insisto em dizer que são os milicos que possuem boa parte da culpa pela fraca sociedade civil que temos hoje.

    Quando os mesmos assumiram o poder com o Golpe de 64, se diziam ser os representantes da moral e da ética considerando-se os únicos capazes de transformar o país. Tá certo que eles faziam isso sob orientação dos EUA no contexto da Guerra Fria. Mesmo assim, se queriam mesmo transformar um país, deveriam ter dado ao povo, melhores condições de politização.

    O povo era proibido de discutir política e os poucos que se atreviam, eram reprimidos com violência para servir de exemplo a outros que pensassem em fazer o mesmo.

    Comparo isso ao mesmo contexto de Itaguaí, considerada por pessoas de outras cidades, uma cidade de "Marlboro" pois tudo se resolve na bala. Em Itaguaí, se estabeleceu uma espécie de orientação do ex-político Sivuca mas com outros atores: "Bandido bom é bandido morto!", sendo que em Itaguaí a palavra bandido é trocada pela político.

    Pense, em que povo em sã consciência tentaria ser mais atuante políticamente! Não disse que virassem políticos mas sim politizados...

    Essa questão da não politização e os métodos empregados para fazer o povo se calar e aceitar tudo como está, vem dos militares.

    Sobre o que os militares fizeram de bom, eu diria então: Vargas em 19 anos de poder fez muito mais que eles em 21 anos. JK em 5 fez muito mais que eles em 21 anos de poder. E por mais que você critique o Governo Lula, eu acho que até o Lula em 7 anos de poder, fez mais que os militares em 21 anos. Se for criticar o Governo Lula pela corrupção, os militares também não seguiram seu discurso de ética e moral e roubaram muito também!!!

    ResponderExcluir
  10. Apenas colaborando com o debate, o fato dos governos civis que vieram até agora não terem honrado a nação com moralidade, em nada isenta as atrocidades cometidas pelos governos militares. Por outro lado, é inegável que houve pontos positivos durante a ditadura. Mas o fato é que nossa nação é culturalmente corrupta e aqui nunca se pensou em comunidade. Todos (da elite ao cidadão mais humilde) correm atrás do que é seu e qualquer um no poder está sujeito a corromper-se. E os poucos que pensam nos demais acabam sendo arrastados pela maioria.

    Neuci comete grande equívoco ao criticar os governos civis, não pela crítica em si, pois é justa. Mas por usá-la como base para justificar ou valorizar a ditadura. Os erros de uns não apagam os erros dos outros.

    Também não se pode dizer que toda a sociedade acomodada, ignorante e sem fé em si mesma que temos hoje é apenas por conta da ditadura militar. Tivemos séculos de império, e de uma república em que o povo era (e continua sendo) mero expectador, quando deveria ser o protagonista.

    Mas a verdade é que todos os anos de ditadura militar apenas corroboraram e acentuaram a grave ignorância política da sociedade e sufocando o pensamento, atrasaram ainda mais a evolução de uma democracia verdadeira no país.

    A quem isso interessava, cabe a cada um concluir. Mas tal condição a que estamos submetidos, beneficia quem assume a liderança, e facilita muito nas coisas ficarem como estão: a vergonha da política sendo desnudada e esfregada na cara dos cidadãos inertes e nós não fazemos nada.

    ResponderExcluir
  11. Considerando que tenha sido um "golpe", em 64, podemos dizer que tivemos outro(golpe), em 2003.

    O Sr.Lulla e todo o PT, também diziam deter monopólio da ética.Mas infelizmente o povo Brasileiro( salvo alguns apaixonados), descobriu que este partido é muito pior que todos os outros, pois nunca se viu tanta corrupção no país quanto neste governo; e não me venha com essa : ah, mais agora se deixa investigar! conversa, se investiga mas não dá em nada.

    Os milicos eram corruptos? E o PT?

    Os milicos eram ditadores? E o PT?

    Os milicos matavam? E o PT?

    Os milicos eram aéticos? E o PT?

    O PT vai deixar pra este país uma dívida(moral e financeira) muito maior que os milicos deixaram.

    E por favor enumere os grandes feitos do Sr. Lulla em 6 anos.

    Sem contar com :
    1)plano Real

    2)Bolsa-Família

    3)Luz no Campo

    4)Agências Reguladoras

    5)Privatizações(responsável pelos empregos e arrecadação recorde no seu governo)

    6)Fundef

    7)LRF(Lei de Resposbilidade Fiscal)

    8)O maior programa de tratamento de AIDS do mundo.

    9)A quebra de patentes dos laboratórios(criando então os genéricos)

    10)PROER(graças à este programa, os bancos brasileiros não quebraram na última crise internacional)

    11)Pronaf(programa nacional de fortalecimento da familiar)

    Existem 3 coisas que os homens de bem só fazem 1 vez: nascer, morrer e votar no PT.

    ResponderExcluir
  12. legal esse debate sobre coisas que estao alem de itaguai. cada um de vcs tem um pouco de razao.

    ResponderExcluir
  13. Viva nossa decmocracia corrupta praticada pelos chamados revolucionários de outrora...Não era desejo de todos que esse pessoal estivesse no poder?
    Então, ai estão "eles" !!!
    "Eles" não iam mudar o país?
    Ah é cedo, a democracia no Brasil é muito jovem, estamos aprendendo ainda. E ai vão "eles" fazendo e desfazendo, manchando nosso solo, nossa bandeira com seus atos. Apodrecendo nossa sociedade, onde não existe nenhuma vontade de se cumprir com as leis, onde não existe mais respeito de qualquer espécie.
    Não foram essas pessoas que durante anos pregaram uma coisa e agora praticam outra, ou melhor, praticam a mesma coisa que criticavam?

    Viva a democracia brasileira, onde somos obrigados a votar, obrigados a ficar trancados dentro de nossas casas por insegurança, obrigados a morrer nos corredores de hospitais imundos, sem médicos, sem um minimo de atenção, nas estradas esburacas, sem fiscalização,sem manutenção, nas tantas tragédias que poderiam ser evitadas, na miséria da seca no nordeste ou na violência e miséria nas favelas no sudeste.

    Viva as mentiras que são contadas nas escolas. Se é que se ensina algo nelas.

    Continuemos assim, cegos, surdos e mudos.
    Somos brasileiros e não desistimos nunca.
    Sim, não desistimos nunca, de sermos roubados, enganados, humilhados, explorados, de sermos analfabetos, ignorantes, de elegermos pessoas que sempre cometerão todos esses atos contra nós mesmos.

    Viva a democracia brasileira!!!

    ResponderExcluir
  14. Neuci, na universidade, um professor sempre dizia:

    A democracia não é o melhor sistema de governo mas é o melhor que nós temos.

    Sendo assim, só nos resta então duas saídas: mudamos para um sistema de ditadura (que geralmente fica no poder das oligarquias e nada faz pelo povo) ou lutamos por dentro do sistema para alterar aquilo que da democracia ainda não funciona como se deve.

    Eu escolhi lutar.

    ResponderExcluir
  15. "(que geralmente fica no poder das oligarquias e nada faz pelo povo)"

    Esta frase faz referencia ao Governo Militar ou ao Governo Atual?


    Você é um jovem muito inteligente, gosto de você, por isso vou lhe indicar um livro, leia Orvil e conheça os "democratas" de hoje.

    ResponderExcluir
  16. Tudo bem Neuci.

    Obrigado pela indicação. Vou comprar o livro no mês que vem.

    Em breve também estarei indicando alguns livros para você tá.

    A única coisa que já posso falar sobre os DEMOCRATAS que você falou, é que o partido que era base do Governo Militar, o ARENA que depois virou PDS, depois PFL e depois DEM, não são os verdadeiros democratas. Na minha opinião, eles são o DEMO... rs

    ResponderExcluir
  17. Fabiano,

    Quando você imaginou, que iria viver para ver, o Lulla defendendo: Sarney,Renan, mensaleiros, aloprados, sanguessugas,Jader Barbalho, R.Jeferson, Severino Cavalcante,Fidel, Chaves,E.morales, Ahmadinejad e agora por ultimo o Collor.

    Sinceramente, eu gostaria de ser tão romântico, quanto você.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item