Plenária do dia 13 de agosto de 2009 - Câmara de Itaguaí

Informações mais importantes, acompanhadas pelo blog: ### Criação de um espaço na Câmara de Vereadores de Itaguaí, para instalação de um po...

Informações mais importantes, acompanhadas pelo blog:

### Criação de um espaço na Câmara de Vereadores de Itaguaí, para instalação de um posto de cadastramento de estudantes para recebimento do Rio Card. (Márcio Pinto)

>> Nisan usou da palavra, para parabenizar o Vereador Márcio Pinto pois Nisan em outras oportunidades comentou as péssimas condições de transporte para os estudantes da Rede Estadual em Itaguaí, onde segundo Nisan alguns estudantes já até deixaram de estudar devido as dificuldades para custeio de passagem;

>> Márcio Pinto lembrou que sobre o Rio Card fornecido aos portadores de necessidades especiais, o órgão que fornece é a Fundação Leão XIII, que em Itaguaí tem seu posto no CSU. Segundo o vereador, deve-se procurar saber como está sendo o serviço prestado no CSU pela Fundação;

### Vicente Rocha falou do Posto do "Projeto Suderj Informa" que está sendo implantado pelo Governo do Estado sob indicação dos vereadores Vicente Rocha e Beto da Reta. Vicente citou isso pedindo aos demais vereadores que solicitem outros postos em Itaguaí;

### Kifer comentou os números da pesquisa para o Governo do Estado, divulgados pela Rádio Band News:

Jornal da Band
Uma pesquisa Band/Vox Populi revela que, se as eleições para o governo do Rio de Janeiro fossem neste mês, o eleitorado fluminense estaria dividido.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) aparece com 27% das intenções de voto, em empate técnico com Wagner Montes (PDT), que tem 26%. Antony Garotinho (PR) aparece em terceiro com 13%. César Maia (DEM) teria 10% dos votos, e Lindberg Farias (PT), 5%.

Em um segundo cenário, com Fernando Gabeira (PV), Sérgio Cabral é o primeiro colocado com 29%. Wagner Montes é o segundo, com 26%, e 13% dos entrevistados escolheriam Antony Garotinho. Outros 9% votariam em Gabeira, e 5% em Lindberg Farias.

Oitocentos eleitores foram entrevistados entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.


### Assinatura de Convênio com a CEDAE:

>> Nisan, relator do projeto, usou da palavra para solicitar ao Prefeito atuar no sentido de não permitir que mais uma vez a CEDAE venha a não honrar o contrato e não fazer os devidos investimentos na cidade. Segundo o vereador, a qualidade da água fornecida para Itaguaí está lastimável. Lembrou o fato de alguns bairros como o Estrela do Céu não possuírem ainda um fornecimento de água encanada. Citou também o fato de Itaguaí ainda não ter um Estação de Tratamento de Esgoto;

>> Nisan também comentou um outro fato que chama a atenção do blog: Segundo o Vereador, o Presidente da CEDAE, Wagner Victer afirmou que a água de Itaguaí segundo a Organização Mundial da Saúde, pode ser bebida diretamente da bica. O vereador comentou que gostaria de ver Wagner Victer tomar um copo de água.

Nota do Blog: Percebe-se que os vereadores estão divididos em grupos que atacam o Governador Sérgio Cabral e os que defendem. Entre os que atacam ainda não se consegue perceber de que lado ficarão: Garotinho ou Lindberg.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 1743083482662786258

Postar um comentário

  1. Em primeiro lugar a inciativa do ver Marcio Pinto em conceder o rio card para os Estudantes de colegios estaduais acho otimo pois apartir do momento em que ocorrer mais investimentos na area educacional iremos ter cidadãos informados e participativos em nossa cidade é o que esta faltando.Gostaria tambem que fosse visto com um pouco mais de atenção a questão do transporte universitario pois o senhor prefeito retirou onibus de algumas faculdades de campo grande como a feuc unisuam e moacyr
    Em relação a Cedae a Agua esta horrivel o cidadao que consumir a agua direto da bica pode pegar uma hepatite um rota-virus pois agua é muito barrenta e de coloração turva
    .

    ResponderExcluir
  2. Procuro acompanhar todos os debates do blog politica de Itaguaí, em alguns dou minha opinião em outros vejo o pensamento dos participantes independente das ideologias partidárias, respeito todas elas mas principalmente estas opiniões me trazem uma satisfação muito grande porque hoje eu vejo a informação ao alcance de todos e a vontade da participação do futuro de Itaguaí, buscando sempre a qualidade de vida para todos os cidadãos do nosso município, estamos juntos neste objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Se Wagner Victer disse isso mesmo, ele deveria receber protestos tanto dos nossos representantes políticos, quanto da população.

    Mas pior que ele, é o que é de Itaguaí e mesmo assim defende ele.

    Aliança política até vai. Mas ter que defender coisas que sabidamente estão erradas, é um absurdo.

    Infelizmente política tem dessas...

    ResponderExcluir
  4. "De tanto repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels - Líderança nazista)

    ResponderExcluir
  5. Vereador Marcio Pinto
    Gostaria de fazer um pedido
    Em relação aos universitarios de nossa cidade que fora cancelado o onibus para três faculdades em campo grande a Unisuam Moacyr Batos e a Feuc.que possa ser feita alguma coisa para nos estudantes muitos trancaram a faculdade devido não poder custear a passagem e outros adiaram o sonho de concluir o ensino superior

    ResponderExcluir
  6. Barbara verei na próxima semana como está a situação dos ônibus para o transporte dos universitários para estas instituições, e como solucionar está questão.

    ResponderExcluir
  7. obrigada vereador Marcio Pinto
    Precisamos muito deste transporte pois a empresa que faz a linha de campo grande que é a expresso mangaratiba não disponibiliza onibus suficiente para a quantidade de pessoas tal fato gera superlotaçoes
    obrigada por compreender e buscar solucionar nosso problema

    ResponderExcluir
  8. Torço pela ajuda a estes estudantes da particulares que perderam o auxílio no transporte. Já se gasta um dinheiro na mensalidade e em materiais para as aulas, se tiverem que pagar passagem vai ficar dificil continuar estudando.

    Os estudantes da UFRuralRJ, que fica aqui ao lado, em Seropédica, não pagam mensalidades mas custeiam material e passagens. Bom, os estudantes do noturno até gostariam de pagar os R$ 2,30 da passagem de volta pra casa na Linha Seropédica x Itaguaí mas as aulas acabam as 22h e o último ônibus sai de Seropédica as 21h10min. O custo do transporte fica maior pois tem que ser feito baldeação no KM 42 para pegar o Ilha da Madeira.

    Fiquei 5 anos na Rural enfrentando isso. Ninguém fez nada por nós. Eu mesmo cansei de cobrar das autoridades, mandar cartas ao Jornal Atual e tudo mais.

    Mas essa é a luta.
    Com certeza os filhos dos grandões não pegam ônibus as 22h para voltar para casa: ou se está num carro ou nem mora em Itaguaí.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item