Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí - 04/08/09

Conforme Jornal Atual, 07 de agosto de 2009. Vereadores criticam empreiteiras A defesa de maiores oportunidades de trabalho para a mão-de-...

Conforme Jornal Atual, 07 de agosto de 2009.

Vereadores criticam empreiteiras

A defesa de maiores oportunidades de trabalho para a mão-de-obra local ganhou a atenção dos vereadores de Itaguaí, depois que o vereador Abelardinho deu conhecimento aos colegas de que empreiteiras com obras na cidade estão preterindo interessados em empregos alegando supostas deficiências como a recusa a trabalhar em finais de semana, a falta frequente ao trabalho e a rotineira apresentação de atestados médicos para justificar faltas.
O vereador Márcio Pinto encontrou no conhecimento as razões para o comportamento das empresas. Para ele, os trabalhadores da região têm mais conhecimento das leis que regem as relações de trabalho. Por conta disso, as empreiteiras preferem importar mão-de-obra supostamente menos esclarecida em outros estados. "Esses trabalhadores não reclamam, trabalham nos finais de semanas, não conhecem seus direitos", concordou Abelardinho.
Abelardinho defendeu que as empresas devem disponibilizar as vagas através do Centro Municipal de Oportunidades. Adensando a discussão, o vereador Vicente Rocha sugeriu que a questão seja levada ao Ministério Público do Trabalho. "O passivo dessa situação vai para a CSA e não para as empreiteiras. Aí então eles vão se preocupar", disse. Os vereadores também se referiram às preocupações dos moradores da Ilha da Madeira e com a situação enfrentada por pequenos pescadores, que são abordados muitas vezes sob a mira de fuzis.
Márcio Pinto comentou a necessidade de uma audiência pública com o superintendente do DNIT, Marcelo Cotrin, para esclarecimentos sobre a duplicação da Rio-Santos. "Mostraram uma coisa ao prefeito e estão fazendo outra", protestou. O novo modelo de policiamento proposto para a cidade, com o deslocamento de policiais de unidades estáticas para móveis também foi alvo de comentários, segundo os quais o contingente de policiais é insuficiente para as demandas da cidade. No final da sessão, os vereadores se reuniram com o comandante do 27º BPM, Marcos Alves dos Santos, para tratar do assunto.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 7424694564092708564

Postar um comentário

  1. "A ignorância é a maior multinacional do mundo." (Paulo Francis)

    ResponderExcluir
  2. Na carona das frases do novo visitante aí de cima:

    "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão"

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item