Sessão do dia 18 de agosto de 2009 - Conforme Jornal Atual

Vereadores prometem endurecer se Dnit não se dispuser ao diálogo sobre a Rio-Santos As dificuldades de diálogo entre os representantes do ...

Vereadores prometem endurecer se Dnit não se dispuser ao diálogo sobre a Rio-Santos

As dificuldades de diálogo entre os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no estado e a população local, incluindo o Poder Legislativo, ganharam evidência na sessão da Câmara Municipal de Itaguaí, na terça-feira (18), quando, mais uma vez, os problemas relacionados às obras de duplicação da Rio-Santos tomaram conta dos debates. O vereador Márcio Pinto reclamou da divisão da obra em duas fases, o quê, segundo ele, vai expor os pedestres a riscos. Márcio explicou que a primeira etapa só contempla as pistas centrais, ficando para a segunda a construção de passarelas, pistas laterais e instalação de iluminação.
O vereador questionou o orçamento das obras do viaduto do Trevo de Santa Cruz. Para ele, o custo é plenamente exeqüível. Ele reclamou ainda de mudanças como a instalação da passarela na localidade Estrela do Céu somente na segunda etapa da obra. Quanto à alegada justificativa do Dnit, de que o roubo de fios vem causando deficiências na sinalização, o parlamentar foi enfático. “Eles têm que colocar mais vigias”.
Já o vereador Carlos Kifer insistiu na tese da audiência pública com a presença do superintendente do Dnit no Rio de Janeiro. “Após isso, se nada for modificado, devemos tomar outro tipo de medida”, ameaçou. No mesmo tom pronunciou-se o não menos indignado, Beto da Reta. “Há pessoas morrendo todo dia. Temos que fazer um movimento para fechar a rodovia”, disse.

Seropédica ou Itaguaí
A polêmica sobre a divisa entre Seropédica e Itaguaí também voltou à tona depois do anúncio de que uma audiência pública será realizada no próximo dia 26, para a discussão dos impactos ambientais referentes à Central de Tratamento de Resíduos Santa Rosa. “O nosso município tem de ser ouvido sobre essa questão”, defendeu Márcio Pinto. “A área em questão está em litígio entre as duas cidades”, lembrou o vereador Jorge Rocha. “A área pertence a Itaguaí”, garantiu Carlos Kifer.

Homenagem à PM
Recebida com desconfiança inicial, a estratégia do comandante do 27º BPM para debelar a criminalidade em Itaguaí ganhou a confiança dos vereadores. O vereador Carlos Kifer apresentou requerimento conferindo ao tenente-coronel Marcos Alves dos Santos Moção de Elogios. Na presidência da sessão, o vereador Nisan sugeriu a assinatura de todos os vereadores no documento, sob a concordância de Kifer. “Apesar do curto espaço de tempo, ele está fazendo um brilhante trabalho”, destacou. “É um voto de confiança pela garantia de que as unidades de Mazomba, Ilha da Madeira, Coroa Grande e dos prédios não serão desativadas”, justificou Toni Coelho.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 1400667767981188541

Postar um comentário

  1. Essa obra de duplicação da Rio Santos tem causado inumeros trantornos tanto para os legisladores em relação a dificuldade de comunicação com o Dnit tanto para nos cidadãos
    Todos os dias no horario de Rush passo por este trajeto cada dia torna-se mais dificultoso sair de Itaguai não aguento mais ficar cerca de 1hora ou mais parada em engarrafamento esta muito ruin
    tomara que nossos legisladores consigam obter contato com o dnit para solucionar este problema em breve

    ResponderExcluir
  2. Quarta-feira às 14h está marcado uma reunião comigo e o vereador Nisan com o Diretor do DNIT do RJ na qual será tirada as dúvidas da obra de duplicação da Rio-Santos, falaremos das inumeras vítimas fatais que estão ocorrendo, à partir desta reunião veremos de que maneira continuaremos a conduzir esta questão, manteremos o Blog informado.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa me intrigou nessa sessão: Não seria competência da pasta que cuida do trânsito verificar a necessidade de controladores de trânsito nas vias dacidade com o intutio de melhora do sistema viário? Não entendi a indicação de um vereador para a colocação de controladores de trânsito numa esquina no centro!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Aquele que tudo adia, não deixará nada concluído, nem perfeito." (Demócrito)

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu o acidente de hoje na Rio-Santos. Foi em Brisamar. Uma pedestre foi atropelada com sua filha ao lado. Me pareceu que a senhora se machucou bastante.

    Espero que não tenha mais nenhum acidente hoje.

    Amanhã eu sei que terá também. TODO DIA TEM ACIDENTE NA RIO-SANTOS.

    Estou aqui na torcida pelo término do dia de hoje.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item