De volta o trem do ramal Santa Cruz-Itaguaí

Secretaria Estadual de Transportes anuncia obras para reativar o ramal Santa Cruz-Itaguaí já no ano que vem. Trens devem beneficiar cerca de...

Secretaria Estadual de Transportes anuncia obras para reativar o ramal Santa Cruz-Itaguaí já no ano que vem. Trens devem beneficiar cerca de 10 mil trabalhadores, principalmente do Distrito Industrial. Trecho terá cinco estações.

POR AMANDA PINHEIRO, RIO DE JANEIRO

Rio - O pesadelo do transporte público na Zona Oeste está perto de acabar para cerca de 10 mil trabalhadores. O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, confirmou que começam ano que vem as obras de retomada da linha férrea que ligará Santa Cruz a Itaguaí para transporte de passageiros. O objetivo é atender funcionários e prestadores que trabalham no Distrito Industrial de Santa Cruz, sobretudo os que não contam com transporte particular financiado por empresas como Gerdau, Casa da Moeda e Michelin.

A obra inclui a reconstrução da linha férrea, desativada desde 1996, a construção de uma estação de trem de passageiros em Itaguaí e a remoção de dezenas de casas que foram construídas sobre os trilhos.
De acordo com Lopes, o projeto ainda não foi orçado, mas ficará na casa das centenas de milhões e será financiado também por parceiros. “Além disso, usaremos uma indenização da Vale pelo uso de um trecho do estado para custear boa parte das obras. O estado também entrará com recursos e as conversas com os parceiros estão bem adiantadas”, garantiu.
...

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/8/zona_oeste_de_volta_aos_trilhos_32237.html

Postar um comentário

  1. olá tudo bem quando começa e quando termina as obras para a volta do trem até itaguaí.Mantenha-m e informado

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item