Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Itaguaí - 21/09/09

Lei contra 'Saidinhas de Bancos' Tema recorrente nos debates sobre segurança pública na região, em razão da alta incidência desse t...

Lei contra 'Saidinhas de Bancos'

Tema recorrente nos debates sobre segurança pública na região, em razão da alta incidência desse tipo de crime em Itaguaí, as chamadas saidinhas de banco se tornaram alvo de uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Itaguaí, na sessão de terça-feira (21). Autor da lei, o vereador Márcio Pinto disse ao ATUAL que se inspirou em decisão semelhante, aprovada pelo Legislativo Municipal da cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde a incidência desse tipo de investido foi reduzida em impressionantes 90%.

Aprovada por unanimidade, a lei determina a instalação de três câmeras no exterior de cada agência bancária, com gravações que devem ficar pelo menos seis meses à disposição da polícia. Em outro artigo, a lei obriga as agências a instalarem divisórias de modo a impedir que quem aguarda atendimento na fila observe os procedimentos de quem está no caixa. Outro cuidado expresso na lei é a proibição de uso de aparelhos celulares, rádios ou similares durante o atendimento.
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do vereador Silas Cabral, considerando de utilidade pública a Associação Casa do Pai – Programa de Atendimento Integral, do projeto Água da Vida, do pastor Aramis Brito. “Se em Itaguaí tivessem umas 20 igrejas como a do pastor Aramis, a cidade seria melhor”, discursou Silas Cabral, durante a sessão.

Seguindo uma tendência mundial, os vereadores de Itaguaí aprovaram ainda a lei do vereador Vicente Rocha, proibindo o fumo em locais públicos fechados. “A lei está em sintonia com o Brasil”, elogiou o vereador Toni Coelho. “Devemos dar o exemplo a começar por esta casa”, emendou Márcio Pinto. Cético, o vereador Beto da Reta exortou os colegas a fazer valer as leis aprovadas no Legislativo. Ele citou como exemplo o caso das extensas filas nos bancos, apesar de a Câmara Municipal ter tratado do assunto recentemente.

Jornal Atual, 21 de setembro de 2009.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 5378365631510822418

Postar um comentário

  1. "As idéias nada podem realizar. Para realizar as idéias são necessários homens que ponham a funcionar uma força prática." (Karl Marx)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o seu comentário, estou aguardando a sanção do prefeito para colocar em prática a lei da anti-saidinha de bancos.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item