Itaguaí passa a integrar a Região Metropolitana do Rio

Município pertencia à região da Costa Verde. Alteração pode favorecer o desenvolvimento da cidade. O município de Itaguaí passou a integrar...

Município pertencia à região da Costa Verde.
Alteração pode favorecer o desenvolvimento da cidade.

O município de Itaguaí passou a integrar, nesta quinta-feira (22), a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Anteriormente, a cidade pertencia à região da Costa Verde. O decreto publicado no Diário Oficial inclui o município na lei que dispõe sobre a composição, organização e gestão da região.

Apresentada conjuntamente pelos deputados Paulo Ramos (PDT) e Pedro Fernandes (PMDB), a norma atende uma reivindicação do prefeito da cidade, Carlos Busatto Júnior.

De acordo com Paulo Ramos, a alteração poderá resultar em benefícios fiscais, favorecendo o desenvolvimento do município, que está em expansão por conta do Porto de Itaguaí e da proximidade da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em construção no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste.

O município será assistido por um Conselho Deliberativo, constituído por 24 membros, cujos nomes serão submetidos à Assembleia Legislativa e nomeados pelo governador, com mandato de dois anos.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1351264-5606,00-ITAGUAI+PASSA+A+INTEGRAR+A+REGIAO+METROPOLITANA+DO+RIO.html

Postar um comentário

  1. eu quero saber se alguém ta preocupado com a poluição que está tomando conta da cidade

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item