Novos números para Governador

Cabral continua liderando as pesquisas Chico Junior | Chico Junior | 28/10/2009 16:20 As últimas pesquisas de intenção de voto para gover...

Cabral continua liderando as pesquisas

Chico Junior | Chico Junior | 28/10/2009 16:20

As últimas pesquisas de intenção de voto para governador do Estado em 2010 continuam apontando Sérgio Cabral como o preferido do eleitorado para a reeleição. Além das pesquisas realizadas e não divulgadas, a mais recente, feita Instituto UP, de Herich Ulrich (ex-Ibope), mostra o seguinte quadro: Sérgio Cabral com 37%; Garotinho, 22%; Gabeira, 15% e Lindberg, 4%. Nesse cenário, Sérgio Cabral teria 47% dos votos válidos, o que significa dizer que a eleição iria para o segundo turno.

No segundo cenário, sem Gabeira, o resultado é o seguinte: Sérgio Cabral, 39%; Garotinho, 22%, Cesar Maia, 7% e Lindberg, 5%. Nesse caso, Sérgio Cabral subiria para 53% dos votos válidos e venceria no primeiro turno, considerando que Gabeira não deve participar da eleição como candidato a governador.

Embora ache que é muito cedo para se definir qualquer coisa, Herich considera que a eleição pode se definir no primeiro turno num cenário de poucos candidatos. "Caso haja muitos candidatos, com a participação de César Maia ou Gabeira, por exemplo, e mais alguém que ainda não foi testado, vai para o segundo turno".

Dilma lidera no Rio

Já o Instituto Mapear, de Cláudio Gama, fez pesquisa no Estado do Rio sobre a presidência da República. Deu Dilma Roussef (PT) com 25% das intenções de voto e José Serra (PSDB) com 18%. "Mas o mais interessante", esclarece Cláudio, é que, embora 77% dos eleitores do estado saibam que Lula não pode se candidatar à reeleição, 47% não sabem que Dilma é a candidata de Lula". Detalhe: esses 47% só aparecem quando é mostrada a cartela em que ela aparece como candidata do Lula.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/62076+cabral+continua+liderando+as+pesquisas

Postar um comentário

  1. Não gosto dessa idéia de reeleição.

    Em quem devo votar para Governador?

    Sérgio Cabral não fez um brilhante governo mas com o apoio do Governo Federal, coisa que há muito não se via no Rio de Janeiro.

    Garotinho. Sei lá... seu governo foi marcado pelo coronelismo e favorecimentos dos seus aliados e destruição dos seus inimigos. Mas ele se converteu ao Governo Federal, então os investimentos continuariam.

    Gabeira. A onda Gabeira quase levou o Governo do município do Rio. Acredito que fará um ótimo governo se eleito mas terá o problema de não estar alinhado com o Governo Federal. A não ser que o PSDB ganhe para Presidente. Mas isso não seria bom, não só para o Estado do Rio mas também para todo o Brasil.

    Lindberg. Conheço algumas figuras de sua equipe de governo em Nova Iguaçú e acredito que montaria uma grande equipe de governo para administrar o Estado, fazendo um bom trabalho. O seu maior problema é que não terá grandes aliados para essa disputa visto que ele ficaria bascicamente com o PT para a disputa. Lembrando que parte do PT pois o partido irá rachado para essa disputa, tendo Lindberg à frente ou não.

    César Maia. Se conseguisse arrumar uma boa estrutura de aliados para ganhar as eleições, acredito que faria um bom governo também pois assim como Lindberg, tem equipe de qualidade. Mas esse alinhamento com a Direita (DEM) me dá medo. Também não teria apoio do Governo Federal, na mesma lógica do Gabeira.

    Presidente. Sou suspeito. Meu partido é o PSB e não por alinhamento com o partido mas sim por acreditar numa alternativa a Dilma, eu possivelmente votarei no Ciro Gomes. Não digo que ele é o nosso Salvador mas entre ele e a Dilma, sou mais ele.

    ResponderExcluir
  2. Serra 40%
    Uma pesquisa nacional do Vox Populi concluída na segunda-feira passada(02/11/2009), confirmou a folgada liderança de José Serra na corrida presidencial. Ele tem 40% das intenções de voto. É mais do que o dobro dos 15% obtidos por Dilma Rousseff e mais do que o triplo dos 12% registrados por Ciro Gomes. Marina Silva ficou com 5%. Nesse quadro, Serra levaria no primeiro turno.

    Aécio na frente
    Quando Aécio Neves é apresentado como candidato tucano no lugar de Serra, constatou-se uma surpresa: Aécio superou Dilma Rousseff pela primeira vez numa pesquisa do Vox Populi. Ainda que seja por 1 ponto porcentual e, portanto, dentro da margem de erro.

    Dilmão Pterrorista, só se for para acabar com Brasil...

    ResponderExcluir
  3. "Nada que promova o progresso humano é obtido com a aprovação de todos." (Cristóvão Colombo)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item