BLOG ESTÁ SENDO INTIMIDADO PELO PREFEITO DE ITAGUAÍ, RUBÃO, PARA QUE NÃO SEJA FEITA QUALQUER CRÍTICA OU FISCALIZAÇÃO SOBRE O SEU GOVERNO. CENSURA EM ITAGUAÍ??? O Blog não pertence a político, partido ou futuro candidato. É um espaço de informação e politização. Política - Voto Consciente - Politização - Cidadania - Eleições
O Pré-sal é:
ResponderExcluirUm bolo que ninguém sabe como fazer, não se tem os ingredientes,não se tem o dinheiro para os tais ingredientes, não se tem as ferramentas necessárias para faze-lo, não se sabe o quanto será gostoso(o bolo), mas uma coisa é certa todos querem uma fatia deste "bolo".
CPI da Petrobras.
ResponderExcluirA CPI da Petrobras já morreu. O jeito é a oposição cair fora mesmo. Não há mais o que fazer lá. Que os governistas façam o seu relatório isentando a empresa e o governo de quaisquer problemas. É o que será feito mesmo. Que, ao menos, os oposicionistas não coonestem a farsa.
Disputar poderes numa comissão; forçar a investigação para um lado ou para outro; tentar fazer prevalecer um ponto de vista, tudo isso, vá lá, é legítimo. Mas o petista João Pedro e o peemedebista Romero Jucá não disfarçam o que é, pura e simplesmente, sabotagem da comissão.
Está acabado. Ela não vai investigar mais nada. Não há por que ser coadjuvante da chanchada. Se os oposicionistas tiverem algo relevante em mãos, o caminho é mesmo a divulgação da informação e seu envio ao Ministério Público
Por: Reinaldo Azevedo
Chavez é que vai se dar bem com o Pré-sal.
ResponderExcluirPor 12 votos a 5, a Comissão de Relações Exteriores do Senado jogou no lixo os protocolos do Mercosul e aprovou o ingresso de uma ditadura no grupo: a Venezuela. O parecer da comissão vai agora ser votado pelo plenário. Abaixo, segue a lista de votação. De senadores que, antes, seriam considerados “de direita” àqueles que, antes, seriam considerados “de esquerda”, há de tudo.
Aprovar o ingresso da Venezuela, segundo os termos do Mercosul, é, obviamente, uma vergonha. O argumento, ao menos, poderia ser claro. Essa história de que isolar uma ditadura é pior do que integrá-la é picaretagem desmoralizada pelos fatos. Segue a lista. Os senadores de oposição, ao menos, votaram unidos. Espero que o mesmo aconteça na votação em plenário.
A favor do ingresso da Venezuela no Mercosul:
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)
João Ribeiro (PR-TO)
João Pedro (PT-AM)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
Flavio Torres (PDT-CE)
Renato Casagrande (PSB-ES)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
Contra o ingresso da Venezuela no Mercosul:
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
José Agripino (DEM-RN)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Esse Seminário deveria contar com a presença de todos os políticos da cidade. Tanto os com mandato, como os que pretendem ser...
ResponderExcluirEStar atualizado é regra para um bom político.
Ainda mais se tratando de um assunto tão em voga nos debates políticos no Brasil.
Itaguaí pode e deve se beneficiar de alguma forma com a exploração do Pré-Sal.
O bom político deve participar desse tipo de evento, para que no momento que for falar sobre algo, não passe verginha como os que o CQC entrevista no Congresso.
Imagina se o CQC entrevistasse alguns políticos de Itaguaí, perguntando sobre alguns temas pertinentes hoje para a sociedade brasileira...
Vocês acham que todos saberiam dar opinião?
"A ignorância é a maior multinacional do mundo." (Paulo Francis)
ResponderExcluir