Será que nossos jovens farão parte dessa mão-de-obra altamente especializada?

País não comprará mais materiais de defesa descartados, diz Jobim O Brasil não comprará mais materiais de defesa descartados, segundo afirm...

País não comprará mais materiais de defesa descartados, diz Jobim

O Brasil não comprará mais materiais de defesa descartados, segundo afirmou nesta quarta-feira (7), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Ele ressaltou que "compramos usados a troco de banana e foi um enorme problema". A afirmação foi feita para explicar as negociações sobra a compra de novos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). "Vamos realizar a quarta rodada das análises de propostas da França, Estados Unidos e Suécia. Elas obedecerão a rigorosos critérios".

Jobim adiantou ser um desses critérios a parceria, afirmando que "o Brasil não é um comprador, é um parceiro. Precisa de transferência de tecnologia". Para o ministro, em termos de tecnologia, "as Forças Armadas sairão do chão para o topo. É para isso que precisamos de parceiros".

Esse salto tecnológico vai exigir pessoal capacitado, o que repercutirá nas escolas de engenharia. "Só para se ter uma ideia, no estaleiro destinado a montagem de submarinos nucleares, a ser instalado em Itaguaí (RJ), serão empregados 14 mil pessoas altamente especializadas", disse Jobim.

Sobre o montante dos investimentos, disse que até 2020 serão investidos, conforme projeto já em fase final de estudo, pouco mais de 6,7 bilhões de euros em helicópteros, caças, submarinos, blindados e até a colocação em órbita de dois satélites brasileiros.

Agência Estado, 07 de outubro de 2009.

Postar um comentário

  1. "A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário." (Betinho)

    ResponderExcluir
  2. No dia 11 de novembro às 19 horas no Teatro Municipal de Itaguaí haverá audiência pública do estaleiro da marinha na Ilha da Madeira.

    ResponderExcluir
  3. Professor Fabianodomingo, 18 outubro, 2009

    Em breve estaremos divulgando aqui no Blog essa audiência pública.

    Obrigado Vereador.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item