Audiência Pública no Teatro Municipal de Itaguaí

Quarta-feira, 11 de novembro de 2009. Assunto: Apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental do Estaleiro e Base Naval para a ...

Quarta-feira, 11 de novembro de 2009.

Assunto:

Apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental do Estaleiro e Base Naval para a Construção de Submarinos Convencionais e de Propulsão Nuclear, na Ilha da Madeira.

Quem chama:

Marinha do Brasil.

Horário: 19h

Leia o Rima:
http://www.mar.mil.br/arquivos/rima_estaleiro_base_naval_28082009.pdf

Vamos participar!!!

Postar um comentário

  1. Uma Organização Militar em Itaguaí, poderá trazer inúmeros benefícios,junto com o estaleiro para a construção de submarinos. Em termos de importância, além dos empregos gerados, a Marinha do Brasil, pode contribuir muito para a área social, pois, possui estrutura que tende a crescer com o reaparelhamento das forças armadas. Além da mitigação dos impactos ambientais na região, cabe á cada um de nós, exigirmos que tenham esse objetivo também, pois Itaguaí, possui uma gama da população muito desamparada pelo poder público.

    ResponderExcluir
  2. http://www.mar.mil.br/arquivos/rima_estaleiro_base_naval_28082009.pdf

    ResponderExcluir
  3. Danilo Cabral de Aguiarquarta-feira, 11 novembro, 2009

    Só tem um problema...
    ESPAÇO FÍSICO!
    ISSO MESMO, de acordo com números do IBGE, Itaguaí tem uma orla de 18 Km's. Contando com portos, praias, mangues, atracadouro de pescadores e etc. Somente a ampliação do sistema portuário (Se os projetos forem TODOS adiante) Ocupará 15 Km's de orla, como a Marinha precisa de outros 5 Km's para construír o cmplexo naval, essa conta vai fechar como! Perguntas: Como fica a área de manguezais (Protegida por leis federais), e os centenários bairros da Ilha da Madeira e Coroa Grande? E as colônias de pescadores aí existêntes? E o resto de praia que Itaguaí ainda tem? E a faixa de trabalho dos pescadores para atracação e navegação. Em fim, toda a orla de nosso município será faixa de segurança nacional. Tem muito Dinheiro rolando, porém Itaguaí poderá perder um bem que não tem preço para mim, a sua saída para o mar.

    ResponderExcluir
  4. Vai um comentário sobre um ponto que já foi abordado por aqui e motivo de discussão pelos nobers edis na Câmara: como um banco do porte do Bradesco (responsável por diversas carteiras de clientes das empresas instaladas por aqui) conta com apenas 3 caixas (sendo que 1 não tem funcionário, outro é de atendimento prioritário e outro para o povão - sendo que a atendente se dá ao luxo de conversar ao telefone durante o atendimento)? Uma cidade com mais de 100 mil habitantes não pode ter uma agência bancária com apenas 3 caixas (sendo que nem todos funcionam...). O que os nobres vereadores farão?

    ResponderExcluir
  5. Um outro comentário é sobre a linha 460S Itaguaí X Barra da Tijuca. Quando será tomada uma providência que fará que o itinerário dessa linha deixe de passar pelo Antares? Perde-se no melhor dos horários cerca de 25 minutos. A volta no horário de pico é inviável, haja vista que o ônibus vem superlotado, perdendo uns 40 minutos ao passar por esse local. Por quê não podemos contar com uma linha direta para a Barra?

    ResponderExcluir
  6. Podem me dar notícias da audiência pública ontem na câmara municipal?
    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao Bradesco, te darei a solução encontrada por mim:

    Abri uma conta no Banco do Brasil e mudei minhas datas de pagamento possíveis, para depois do dia 15...

    O Bradesco é assim em todo lugar.

    ResponderExcluir
  8. Essas audiências não são divulgadas direito!!!!!!!
    Po, fico P. da vida com isso... Geral que faz gestão ambiental, comigo, nunca sabem dessas audiências públicas, e olhe que tem gente quye mora em Itaguaí.

    ResponderExcluir
  9. Sempre que acontecem essas audiências aqui em Itaguaí, o Blog Política de Itaguaí faz a divulgação.

    Visite sempre o Blog e saiba se vai acontecer alguma coisa ligada a área.

    Uma das preocupações do Blog é a área ambiental da cidade.

    ResponderExcluir
  10. Tá ok... Vou ficar sempre de olho e quando acontecer denovo, vou chamar todos os ambientalistas que conheço.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item