Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí - 26/11/09

Câmara cria CPI para investigar pedreira Comissão terá 120 dias para investigar acidente e indícios de pressão para moradores deixaram sua...

Câmara cria CPI para investigar pedreira

Comissão terá 120 dias para investigar acidente e indícios de pressão para moradores deixaram suas casas

Na sessão em que os vereadores de Itaguaí aprovaram leis dando sinal verde para a criação do Fundo e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, na quinta-feira (26), as explosões na Pedreira Sepetiba, na Ilha da Madeira tomaram conta das discussões. Os vereadores decidiram criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas do acidente. O órgão vai se debruçar também sobre denúncias de que as detonações estariam servindo como instrumento de pressão para que os moradores da região deixem suas casas, negociando os imóveis por valores muito aquém dos praticados no mercado.

Os vereadores aproveitaram a sessão para criticar a falta de fiscalização sobre as empresas que atuam na região. “O prefeito embargou a pedreira. O Legislativo também tem que mostrar às outras empresas que elas não podem agir de qualquer jeito”, discursou Márcio Pinto. “O que me preocupa é a postura dos órgãos técnicos, principalmente do estado, com relação ao futuro”, emendou Carlos Kifer. “Temos que convocar a direção da LLX, que é a dona da pedreira”, completou Silas Cabral.

Os parlamentares condenaram os comentários de populares que participaram de manifestação contra a pedreira, segundo os quais os vereadores estariam vendidos. O ocorrido teve imediata repercussão, com a concordância geral de que o rigor no trabalho da CPI vai provar o contrário.

Jornal Atual, 27 de Novembro de 2009.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 1831808442907569444

Postar um comentário

  1. "Toda a sociedade que pretende assegurar a liberdade aos homens deve começar por garantir-lhes a existência." (Léon Blum)

    ResponderExcluir
  2. Creio que seja tarde para tudo isso...

    No passo que se encontra as movimentações para construção do Porto Sudeste pela LLX, dificilmente voltaremos ao status quo.

    Mas preciso dizer que essa demonstração de apoio já é algo pois até agora aquele povo estava abandonado... entregue a própria sorte...

    Eu achei certo aquele protesto... finalmente as atenções se voltaram para eles... mesmo que por tempo curto...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item