Votações pela Educação

Jornal Atual, 11 de dezembro de 2009. A exemplo do que foi recente aprovado na Câmara Municipal do Rio, os vereadores de Itaguaí decidiram ...

Jornal Atual, 11 de dezembro de 2009.

A exemplo do que foi recente aprovado na Câmara Municipal do Rio, os vereadores de Itaguaí decidiram por unanimidade, na sessão de terça-feira (8), pela aprovação do projeto de lei apresentado pelo vereador Nisan Cesar, determinando a permanência dos estudantes nas escolas do município no período relativo ao turno de estudo, mesmo na eventualidade da falta de professores. Durante a sessão, o autor do projeto argumentou que sua proposta difere da aprovada pelos colegas cariocas porque o texto define que o tempo eventualmente ocioso deve ser obrigatoriamente ocupado com atividades de lazer, em sala de informática ou biblioteca.

Nisan foi questionado pelo colega Toni Coelho se a proposta não poderia servir para mascarar a eventual ausência de professores. Toni se mostrou preocupado com o fato de os pais não serem informados pelos filhos sobre a não realização de aulas, já que permaneciam na escola. Nisan, contudo, esclareceu que sua proposta teve o cuidado de evitar que o fato acontecesse, uma vez que determina que o tempo a que se refere o projeto não pode ser considerado na carga horária dos alunos.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram o Plano Municipal de Educação, um conjunto de propostas que vai balizar as políticas públicas relacionadas ao setor entre 2010 e 2020. O documento contempla ações como educação ambiental, etno-racial, especial, além de igualdade de acesso ao ensino.

Autor: RENATO REIS

Postar um comentário

  1. A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Itaguaí, poderia planejar visitas em todas as escolas da rede no ano que vem... fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog e as matérias que veicula. Se puder, visite o meu blog, poste o seu comentário e indique para os seus contatos. Um 2010 maravilhoso! Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item