CHARLINHO CASSADO!!!!

TRE cassa o prefeito de Itaguaí, Carlos Bussato, o Charlinho Por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou ontem o reg...

TRE cassa o prefeito de Itaguaí, Carlos Bussato, o Charlinho

Por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou ontem o registro de candidatura do prefeito de Itaguaí, Carlos Bussato, o Charlinho (PMDB). O moço, que foi reeleito em 2008, teve a prestação de contas das verbas federais que recebeu no primeiro mandato rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, por isso, não poderia ter participado da eleição. A cassação se estende ao vice-prefeito.

Ainda cabe recurso, mas ele só poderá responder fora do cargo. O presidente da Câmara, Vicente Rocha (também do PMDB), deve assumir a prefeitura.

http://extra.globo.com/geral/extraextra/post.asp?t=tre-cassa-prefeito-de-itaguai-carlos-bussato-charlinho&cod_post=255887

Postar um comentário

  1. não sei se fico triste ou se comemoro.

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acho que foi bom. Precisamos de alguém que esteja afetivamente ligado ao município, que não veja "oportunidades" em todas as obras que realiza. Alguém que saiba que poder também tem fim. Alguém que pareça pelo menos humano e que a população possa "ver" e "falar" e dizer que não quer isso ou aquilo. Ele é bom em que? qualquer um que entrasse faria melhor, o município agora tem dinheiro para isso!! Já não aguanto mais esses "caras" mandando em Itaguaí e esquecendo a nossa história, a nossa paisagem, apagando o charme que tínhamos. Precisamos de um prefeito que VEJA que Itaguaí está feio, sujo, cheio de ambulantes pelas calçadas, retratando a grande miséria para os vizitantes. Que culpa quando eu tenho se quero andar pelas calçadas e encontro o vendedor de quiabo? Ele que procure um lugar, uma loja, um box, sei lá.
    O ex-prefeito Charlinho não mexia com isso porque? Não aquento essas praças cheias de concreto e palmeirinhas, quero árvore, quero natureza, quero vaga em creche, quero HOSPITAL decente.
    Não lamento nem um pouco a saida dele. Já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir
  3. Estive em Itaguaí, esses dias, e fiquei adimirado com o crescimento da cidade. Mas, como todos tem falado, a desorganização é muito grande. Quanto a cidade tem perdido ultimamente, em termos de arborização e verde. Será que existe um projeto para arborizar a cidade? Jailson, é uma pessoa muito capaz, creio que deveríamos ter um projeto nesse sentido. Por exemplo, em todo o entorno da Av.Piranema, que foi duplicada, e da Avenida, que vai do Hiper Guanabara, até a Rio Santos. O crescimento deve vir aliado a uma série de outros fatores.Dinheiro, acho que não é mais problema para Itaguaí.

    ResponderExcluir
  4. Marcos André Gonçalves Portosábado, 09 janeiro, 2010

    O corte de árvores é muito comum em Itaguaí. Afinal para a criação dessas praças, onde tinha árvore eles plantam palmeiras... a questão é que as árvores já estavam lá, mas as palmeiras tem que vir de outro lugar: será que é doação?!
    A obra que o prefeito Benedito Amorim fez tinha muita árvore, inclusive as da General Bocaiuva foi no governo dele que foram plantadas. As da rua em frente ao Hiper estão sendo cortadas gradativamente. Alguém conhece lugar mais feio no MUNDO que aquele trecho: entre a praça e o retorno, passanfo em frente a Hiper e a Sky Land? Parece um deserto, HOrrível, pobre, sujo, bagunçado. É porque o prefeito não passa por alí a pé: acho que nem de carro.
    Como disse o cara aí em cima, eles não tem ligação afetiva com esta cidade.

    ResponderExcluir
  5. Oh, São Francisco Xavier,
    Meu Santo Padroeiro!
    Eu acreditei, eu sabia
    Que tua intercessão poderosa
    De repente, me traria,
    A grata satisfação
    De ver removido esse espinho...
    De ver pra longe levado
    Esse prefeito Charlinho !

    ResponderExcluir
  6. Em minha opinião isso é uma sacanagem que fazem com o município de Itaguaí, nunca tivemos alguém que trabalhou tanto nessa cidade, penso que esse prefeito deveria ter não 01 mandato mais 10, se é que todos se dão bem mais ao menos esse ergueu Itaguaí das cinzas e iria fazer muito mais, não é que não tenha alguém que venha fazer, mais ele já provou que faz e até a chegada dele como prefeito nada havia sido feito, acredito que ele vá recorrer , vai ganhar e continuar a fazer Itaguaí ter seu lugar no cenário brasileiro.
    Em sua 1º eleição só não votei nele porque eu era candidato, embora sabendo que não tinha chances de chegar, porém no 2º votei e voto quantas vezes ele for candidato desde que esteja trabalhando como esta, eu me retirei do cenário político para sempre, mais temos que apoiar que faz alguma coisa.
    Sebastião Viana

    ResponderExcluir
  7. tomara q o proximo prefeito q entrar na prefeitura almente pelo menos o salario dos funcionários da higienização do hospital hmsfx porq eles estao sujeito a qualquer contaminação nao tem direito a insalubridade nao tem direito a um plano de saúde adequada e além do mas ganham r$427,00 porq mês acho isso um absurdo por favor de coração verifika aii powww

    ResponderExcluir
  8. Lamento o que aconteceu com Charlinho. Sei que essas coisas que vcs falaram de ruim dele aí são pq ele nao teve tempo de fazer as obras do centro de itaguaí. Quem vai sair perdendo é a cidade.

    ResponderExcluir
  9. Sobre essa situação, acredito que Charlinho irá recorrer.

    Infelizmente, isso poderá atrapalhar a cidade pois eu acho que certos investimentos ficam complicados devido aos impedimentos que serão feitos pela Justiça.

    No Jornal Extra saiu uma notícia sobre a cassação e o Alexandre Valle dizia que a culpa dessa falha nas Contas da Prefeitura de Mangaratiba quando Charlinho era prefeito de lá, era devido a problemas com uma obra específica e com a empresa que realizou, ou não, essa obra.

    Hoje, o que devíamos nos preocupar com esse quadro desenhado de cassação do Prefeito da cidade, é se a cidade realmente vai sair perdendo. Não importa quem estará à frente da Prefeitura mas sim se as verbas estarão sendo bem aplicadas.

    ResponderExcluir
  10. As ruas no meu pedaço de bairro aqui no Estrela do Céu, Rua Rio de Janeiro, não viram investimentos até hoje.

    Da mesma forma que as fortes chuvas abriram crateras na minha rua, abriu-se uma no comando da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. será que agora teremos alguem que olhe para os funcionarios?
    pois o que esta acontecendo la é uma covardia, mecanicos ganhando salario minimo tec de enfermagem contratados ganhando uma merreca e trabalhando igual aos eftivos,que ganham mais,não pagam hora extras não dão diaria e querem que as pessoas saiam do municipio em remoção e passam o dia só mordendo lingua se não fosse a ajuda dos pacientes ficariam todas as fezes com fome e sede, não temos medicos pois o salario não compensa e por não comprirem as promessas de melhoria os que ainda temos estão indo embora.
    Na educação as coisas são melhores pois a secretario de educação é a primeira dama(se não fizer em casa tera briga) mas nas outras secretaria nem querem saber
    Tem uma palavra que ele disse em of só que vasou pra on sobre o que ele pensa de funcionario " EU NÃO DEPENDO DE FUNCIONARIO PRA NADA"
    VAMOS ESPERAR O QUE DELE?

    ResponderExcluir
  12. Tem que entrar alguém com pique para mudar muita coisa, tá certo que Charlinho fez muita coisa, foi esperto, atacou o ponto mais fraco de Itaguaí, que foi conhecer o que era asfalto no século 21. Mas Itaguaí, tem uma arrecadação muito grande, todos estão sabendo, e dá pra fazer muito mais pela cidade, sem esquecer dos funcionários municipais há muito tempo relegados ao descaso.
    Novas Eleições já !!!

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que perderá o cargo, visto que atualmente faz parte dio time do PMDB, e além do mais, seu sogro tem trãnsito livre nos bastidores da justiça. Democraticamente, se é que existe democracia, foi o povo quem o reelegeu. Quanto aos anônimos que reclamam que o prefeito deveria ser alguém ligado a Cidade, é bom que fique claro que o Charlinho é intimamente ligado, pois todos os vereadores que o elegeram e reelegeram são de Itaguaí, então, não procede a reclamação.Quanto aos coqueiros, não se assustem quando ele mandar retirar todas as arvores da praça proxima ao BB. Se por acaso algum vereador realmente fosse oposição teria motivos de sobra para exerce-la. Sou eleitor de Mangaratiba e morador de Itaguai. Avisei a muitos , pena que não acreditaram.

    ResponderExcluir
  14. Também acho difícil a sua saída em definitivo. A frase: "Cabem recursos", sepulta a esperança de muitos de terem uma nova administração. Vide Darci em Seropédica, Arão em Mangaratiba.
    Vamos ver o que vai dar. Mas que precisamos de um novo modelo de administração, com certeza, com todos os poderes constituídos exercendo a sua função. É o que o povo espera.

    ResponderExcluir
  15. AGORA EU VEJO Q A POLITICA ESTÁ VIRANDO COISA SÉRIA, AS COISAS ESTÃO MUDANDO, PARA QUEM ACHAVA QUE O DINHEIRO COMPRA TUDO, VENHO DAR MEUS PARABENS AO BRASIL PELOS SEUS PRIMEIROS PASSOS, RUMO A MORALIZAÇÃO...ESSE PREFEITO ERA HORRÍVEL, MORALISTA DITADOR ELE E SEUS SUBORDINADOS OS PROFESSORES QUE O DIGA QUANTO SOFRIMENTO E PRESSÕES PSICOLÓGICAS...
    SEM DIZER QUE ELE NÃO REPASSA O INSS DESDE QUE ENTROU NO PRIMEIRO MANDATO ESSE COVARDE...

    ASS: PROFESSOR

    ResponderExcluir
  16. anõnimo disse
    para alivio dos professores e pessoal
    de apoio contratados garis entre outros que prestão um trabalho digno
    a este municipio. onde os comandados
    do cassado.fas o desconto do inss
    e não recolhe para previdencia social
    alem de pagar pouco.ainda roubão dos
    humildes trabalhadores. ainda tem umas figurinhas que ficão Babando o
    Meliante.estou canssado de terra de
    Malboro.palmeiras.asfalto e autoritarismo.itaguai tem Homens Filhos daqui e inteligentes que vão governar este municipio com carinho e atenção a todos habitantes e funcionarios .MP.TCU.TRE estão no caminho CERTO!!! FUI...

    ResponderExcluir
  17. CHARLINHO SE FUDEU, ANTES ELE DO QUE EU!!!

    ResponderExcluir
  18. O município de Itaguaí foi maquiado com asfalto e com isso muitos se alegraram. A obrigação do prefeito é essa: trabalhar para o povo que o elegeu. Alguns tolos acham isso uma grande coisa. Nós não temos lugar pra andar, porque o asfalto é para carros. No acostamento ningém consegue andar porque é só buraco e quando chove é um aguaceiro horrível. A gente que usa calçados de salto sofre horrores por isso, os calçados quebram os saltos e a gente também vive torcendo o pé. Nunca ví tanta sujeira! Fiscalização não tem. Os bares são imundos com papéis espalhados pelo chão. Pessoas decentes não conseguem entrar para fazer um lanche. Quanto à saúde, para a gente marcar uma consulta é um Deus nos acuda. Com tanto dinheiro entrando não se contratam médicos para atender à população. Para o senhor Charlinho pimenta nos olhos dos outros é refresco. Creio que ele nunca caminhou num acostamento, nunca entrou em um bar de Itaguaí, nunca precisou ser atendido pela Saúde de Itaguaí. e tem mais: é tremendamente impopular. Ninguém vê a cara dêle. Não deixa saudades!

    ResponderExcluir
  19. Bem, não opinarei sobre o fato em si, mas gostaria de saber qual homem da terra teria dignidade e honestidade para governar nossa cidade?

    ResponderExcluir
  20. a cidade nunca teve um prefeito bom desse jeito,,,ele vai sair dessa outra vez...

    ResponderExcluir
  21. Até que enfim, TRE. Demorou heim?
    Esse prefeito não era nem para ter tomado posse, ante as acusações comprovadamente verdadeiras. Vivemos num mundo do "faz de conta"
    e Alice (Charlinho) achou que com o dinheiro que ele tem, conseguido ilicitamente, poderia continuar vivendo no "país das maravilhas". Acorde Charlinho. O teu reinado findou! Graças a Deus. E quanto a vocês, vereadores bajuladores, oportunistas, que vivem recebendo dinheiro desse homem indigno, procurem viver de modo digno, façam alguma coisa boa para o nosso município, porque o "trem da alegria" desacarrilou.

    ResponderExcluir
  22. graças a deus, pois ele é um péssimo patrão paga mau aos seus funcionários, os guardas trabalha a noite não ganha adicional noturno, não ganha em trabalhar em área de risco de contaminaçao como os hospitais e postos, acesta de natal so tinha pó, horrivel nem o cachorro dele come aquilo...fora fanfarrão.

    ResponderExcluir
  23. EU NÃO DEPENDO DE FUNCIONÁRIO PRA NADA. Da boca dese prefeito só esperamos frases desse tipo, porque é um homem prepotente, sem princípios e se acha acima de Deus.Além do mais, é sujo pois vive comprando os vereadores com dinheiro e carros para aprovar seus projetos escusos. É desses que ele gosta. Os pobres funcionários não tem voz nem autoridade. por isso ele realmente NÃO PRECISA DELES PRA NADA. Infeliz! Ass. Maria

    ResponderExcluir
  24. A GUARDA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ PEDE SOCORRO! OS SALÁRIO ESTÃO MUITO BAIXO E A CAMARA MUNICIPAL NÃO AJUDA EM NADA NOSSOS BRAVOS COMPANHEIROS QUE SE DEDICA PLANTÕES EM HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE CORRENDO RISCO DE CONTAMINAÇÃO E NÃO TEM ADICIONAIS NENHUM PELO AMOR DE DEUS OLHEM PARA GUARDA POIS VOU COMUNICAR TODAS AS AUTORIDADES TJ, DEPUTADO WAGNER MONTES PARA BOTAR A BOCA NO TROMBONE.FORA CHARLINHO FANFARRÃO.

    ResponderExcluir
  25. AGORA O MUNICIPIO TA NA MAO DE UM GORDO MACONHEIRO E LADRAO!

    ResponderExcluir
  26. AGORA O MUNICIPIO TA NA MAO DE UM GORDO MACONHEIRO E LADRAO!

    ResponderExcluir
  27. Gente não vamos baixar o nível. Agora é torcer para que as coisas mudem...Itaguaí, precisa de político que ame a cidade, valorize os funcionários, que são tratados como cachorros...

    ResponderExcluir
  28. É triste uma cidade como Itaguaí, pagar aos seus professores, um mísero salário, sem falar dos outros funcionários, enquanto vemos outras cidades, com menos recursos, pagarem um salário bem melhor, infinitamente melhor...
    Abaixo o salário de miséria, chegar de migalhas, que caem da mesa do Rei...

    ResponderExcluir
  29. Para onde foram os eleitores do Charlinho? Mais uma vez reitero que todos os Vereadores apoiaram e continuam apoiando.Pelo contrario, Charlinho não comprou ninguem, os vereadores é que se venderam. Vejam o exemplo do Nisan Cesar: traiu o próprio Tio, e acham que não trairia o povo?
    Por acaso alguém sabe quanto custou a pavimentação de Itaguai?
    Alguém sabe o nome das empresas que construiram creches, escolas, ou mehor quanto custou tudo isso?
    Por qual motivo o jornal impacto que é do Pai da Secretaria de Educação deixou de editar a coluna circulando por Mangaratiba logo assim que o Vereador Marcelo Tenorio aceitou ser vice do Aarão?

    ResponderExcluir
  30. Nota ao Charlinho:

    Sr Prefeito,

    Aqui no Blog Política de Itaguaí e nas ruas, as pessoas sempre comentam a forma com a qual são tratados os funcionários públicos da Prefeitura de Itaguaí. Tais comentários só deixam claro que se o Sr precisar deles para ganhar votos para outra eleição, como a desse ano em que ouve-se boatos de que pretende se candidatar a Deputado Federal, não vai ter grande ajuda.

    Valorize os funcionários e assim terá o apoio necessário.

    Antes de valorizar os funcionários com interesses eleitoreiros, que infelizmente está impregnado na política brasileira, deve entender que são eles os que estão à frente do seu trabalho.

    Funcionários valorizado significa poder para cobrar do mesmo um bom atendimento ao que realmente paga seu salário: o cidadão.

    Fica a dica: Valorizar funcionários e principalmente, ouvir o povo (que nem sempre só quer pedir alguma coisa para si próprio) e suas críticas (que nem sempre são destrutivas).

    Saudações.

    ResponderExcluir
  31. Muito estranho os jornais de circulação local não noticiarem a situação do mandatário da cidade. Cade o atual, impacto...

    ResponderExcluir
  32. ÓTIMO!!!!

    Felizmente nós teremos a oportunidade reeleger figuras tão ilustres da nossa Cidade como:Benedito Amorim e José Sagário Filho; homens que fizeram muito pela nossa Cidade, que foram um exemplo de político,esses sim, amam Itaguaí!Provavelmente o que ganhar terá como acessores muitos dos que aqui postam.
    Teremos também o prazer de poder eleger figuras que deram suas vidas por Itaguaí, homens que verdadeiramente amam cada eleitor desta Cidade, como:Vicente Rocha,Jorginho,Silas Cabral,Lenilson...

    Como disse o Anônimo do primeiro comentário:não sei se me alegro ou se choro.Pois sou favorável a cassação, mas lamento pela nossa falta de opção.O dia amanheceu, é hora de acordar.


    Ah, Professor Fabiano, com essas opções, você sabe quando sua rua(Rio de Janeiro-Estrela do Céu), será pavimentada?

    A melhor parte de um comentário político é:assinar o próprio nome ao final.

    Pois só os que nunca dependeram de viver agarrado nas tetas do governo é que podem expressar suas opiniões sem se esconder no anonimato.

    ResponderExcluir
  33. NÃO SE PREOCUPEM TUDO ACABA EM PIZZA,VCS NÃO VÊÊM O GOVERNADOR DE BRASILIA...CHARLINHO TIRA ESSA DE LETRA...

    ResponderExcluir
  34. não sei se fico triste ou se comemoro.

    ResponderExcluir
  35. JOSÉ SAGARIO E FAMILIAterça-feira, 12 janeiro, 2010

    Ata que enfim, fizeram justisa!!!!!!!!!!!!!!!!! SAI CHARLINHO!!!!!!OS BONS TEMPOS VÃO VOLTAR!!!!!!!!!!!!!! ALO ALO ESTRELA DO CÉU, ALO ALO SEMAG, TAMOS DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  36. Alô Povo Evangélico! Itaguaí estava virando Sodoma e Gomorra. Salvem as Familias. Deus Existe!

    ResponderExcluir
  37. hahaha'

    Ri muito com os comentários desse BLOG !!
    Primeiramente com o analfabetismo do comentário:
    JOSÉ SAGARIO E FAMILIA disse...
    Ata que enfim, fizeram justisa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    JUSTISA ?? Bem típico do povinho Sagariense mesmo !

    E por falar em Sagário .. Agora as pessoas começam a colocar as caras né ?
    Queria ver falar mal do antigo governo .. no dia seguinte aparecia com a boca cheia de formiga .. Coitados .. mais um corpo pra ser velado !

    E esses Pastores que pensam que com um cursinho qualquer que faz, acha que pode dar a palavra de Deus em vão ..
    Vai tomar conta da sua esposa meu filho .. ( que também acha que é pastora, se bem que na sua igreja .. até um frentista vira pastor ).
    Pastora de m .. Mal sabe fazer o que faz ..
    E engraçado .. sua esposa também é funcionária pública né ??
    E você falando tão mal da política e vivendo dela ..

    O povo Itaguaiense tem muito é que levantar a mão pro céu e agradecer o Prefeito maravilhoso que vocês têm ! Porque nenhum Prefeito fez 25% do que ele fez ! e Fará muuuuuito mais !

    ResponderExcluir
  38. Fico estarrecido com os comentários ofensivos que postam neste Blog. Revela o nível dos eleitores que Itaguaí tem. Não é hora para isso; é hora de revermos como temos exercido a nossa cidadania. Se temos esse nível de comunicação, depois não podemos cobrar dos nossos governantes outra postura. Infelizmente temos que repetir a famosa frase: "O povo tem o governo que merece".
    Vamos amadurecer, discutir sem ofender esse ou aquele outro. É hora do povo se unir e pensar um pouco mais na coletividade, não nos seus próprios interesses, por isso que Itaguaí é uma cidade atrasada. Vamos pensar em mudar, mas mudar para melhor, se Charlinho, não atendeu às necessidades do povo, tais como nas áreas da saúde,e pagando um mísero salário para os funcionários da prefeitura, é hora de pensarmos em alguém que lute em favor do bem-estar do povo. Temos que ouvir as propostas dos próximos candidatos, cara a cara. Alguém que não se enfurne em um gabinete, mas que saia para ouvir o povo. A maioria dos eleitores de Charlinho, nunca viu o seu rosto. Vamos amadurecer, por favor, não usem este espaço para agredirem-se mutuamente. Se você ama realmente essa cidade, use esse espaço democrático para compartilhar o seu pensamento, não as suas rusgas com esse ou àquele.
    Abraços, e melhor qualidade de vida para os itaguaienses, vamos exigir, é nosso direito, afinal estão lidando com dinheiro que sai do nosso bolso.
    Ainda, não se esconda atrás das palavras, isso é covardia...

    ResponderExcluir
  39. AO LER A MATÉRIA, ACHEI INICIALMENTE QUE CHARLINHO TINHA SE SEPARADO DA ESPOSA E CASADO COM OUTRA!!!!!!!!!!!!!! Sódepois percebi queera a palavra "Cassado" no sentido de e exoneração/impedimento.

    ResponderExcluir
  40. Só ratificando o que os intelectuais comentaram: O prefeito Charlinho acabou com a cidade, que era linda, não tinha problemas, era perfeita, oh bando de idiotas... prefeito bom era o Sagário, que passou 8 anos roubando o dinheiro de vocês e, comprando fazendas no nordeste do país, os mesmos idiotas que estão criticando agora, serão os mesmos que estarão chorando em um futuro bem próximo se a situação nõa for revertida, perfeito ele (Charlinho) não era, mas tenho a plena convicção que foi o melhor PREFEITO que Itaguaí já teve, espero de coração que venha um com pelo menos 50% de capacidade e competência que já estaria de bom tamanho, Itaguaí está de luto, mas como um bom brasileiro que sou, acredito que ele retomará seu lugar, é isso que a maioria absoluta quer.

    ResponderExcluir
  41. O que adianta ter um prefeito que vai pra rua beber com os eleitores .. caminhar com o povo .. fazer churrascada, e etc, e não fazer o que deve ser feito ?
    Todos os Prefeitos anteriores tiveram a mesma oportunidade que ele TÁ TENDO, mas nenhum deles souberam aproveitar ! Perfeição ? Infelizmente no vocabulário da POLÍTICA não existe ! Mas pelo menos ele fez muita coisa e fará muito mais !

    ResponderExcluir
  42. Agradeço a todos os comentários positivos a meu respeito, sei que vocês jamais me abandonariam nesse momento dramático que Eu e minha família estamos passando. Estou traumatizado pela forma que estou sendo perseguido por setores ocultos da política local. VENCEREMOS juntos essa batalha judicial! Itaguaí não pode parar e vamos em frente. Agradeço também ao Professor Fabiano pelo espaço e pela amizade que temos, estamos juntos e aquele churrasco está confirmado para 2/2 !

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Quando os amigos que criaram o Blog Política de Itaguaí decidiram criar esse espaço democrático, o intuito era dar voz aos cidadãos de Itaguaí. Não interessa se o mesmo é à favor ou contra algum político.

    O Blog, se vocês que decidiram aparecer nesse momento para ler e comentar buscarem ler os posts antigos, sempre se posicionou indicando não apoiar e nem ser contra algum político da cidade. Leiam os posts feitos desde a criação do Blog e entenderão o que estou dizendo.

    O comentário assinado como "Charlinho", que faz referência a meu nome, foi feito por alguém que não conhecia o Blog e chega agora e fala esse absurdo. Vou ignorá-lo então.

    O Blog Política de Itaguaí está sendo a única ferramenta da cidade, que está divulgando essa cassação e não se posiciona à favor e nem contra essa situação. O Blog só está divulgando. A informação é muito importante no processo de cidadania.

    Imagino que o Charlinho teria mais motivos para odiar do que para amar o Blog, afinal de contas, os seus aliados na mídia nem querem falar do assunto, enquanto o Blog busca abrir a mente das pessoas.

    ResponderExcluir
  45. Como Professor, graças a Deus, não dependo da Prefeitura de Itaguaí para sobreviver. Sou formado numa ótima instituição e sou considerado um bom professor.

    Hoje está mais fácil a PMI depender dos meus bons trabalhos como professor, do que eu depender da Prefeitura.

    Sou professor da rede, mais por querer fazer algo pelas crianças que são o futuro de Itaguaí, do que pelo salário. E se a PMI quiser, vou continuar fazendo o meu trabalho.

    Deixo aqui então uma mensagem aos que interessam: Sejam alguém que valorizado, para não dependerem "deles" para nada. Quem tem que depender de alguma coisa, são "eles", do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  46. Sobre os comentários assinados com nomes falsos, infelizmente o TSE obrigará os Blogs a somente permitirem comentários assinados com a conta do gmail.

    Alguém aí acredita que o Sagário ou sua família apareceriam aqui para comentar alguma coisa?

    E o Charlinho?

    Então, se for para ofender alguém ou usar nome alheio, não comentem. Assim, daqui a pouco seremos obrigados a apagar comentários. Não aprovamos a censura!!!! Mas a lei manda...

    Por favor, colaborem!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Professor Fabiano.

    Sou solidário à sua indignação em relação aos comentários citados, pois eu que já visito o Blog à mais de 1 ano, sou prova viva da postura imparcial deste Blog, e particularmente a sua.

    Em relação aos comentaristas farsantes, eles são só uma pequena amostra do tipo de político que já passou pelo nosso município, pois são as viuvas de Sagário e Benedito, que sonham com a ressurreição destas "múmias".

    Gente que conviveu em uma ditadura que se podia falar nada contra porque se não morria, por isso vivem se escondendo no anonimato, bando de covardes quadrilheiros.

    ResponderExcluir
  48. Danilo Cabral de Aguiarquarta-feira, 13 janeiro, 2010

    Isso aí, Professor Fabiano, É UM ABSORDO, esses internaltas ficarem colocando comentários com o nome de outras pessoas! Se eu fosse você, removeria esses comentários. AMIGOS, façam como Eu. Coloco os comentários e ponho meu nome na frente. ESSE TIPO DE GENTE que não tem opinião própria e se escondem no nome do outro ME DÁ NOJO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. ESTOU COM MUITA PENA DOS SECRETARIOS LARANJAS E DAQULES QUE ENGARAM CHARLINHO E SÃO DETENTORES DE BENS ACIMA DE SEUS GANHOS; NADA FICA OCULTO, JÁ VI ISTO EM MANGARATIBA, TRAIU CHARLINHO, VAI PRA VALA; SE ARREPENDA CARA ENQUANTO É TEMPO E DEVOLVA O QUE NÃO LHE PERTENCE, O CARA LÁ DE CIMA ESTÁ TE OLHANDO; PROVE QUE VOCE É LEAL PEGUE SUAS MOEDAS E AJUDE O HOMEM A SE DEFENDER, VOCE SABE QUE TUDO TEM UM PREÇO. PENSE NISSO E VEJA SE VOCE CONSEGUE DORMIR EM PAZ OU NO COLO DO CAPIROTO.

    ResponderExcluir
  50. é sadia e ninguem sente dor, todos estão sendo tratados nos melhores centros médicos, ningué, faz ingornância com ninguém, todos são tratados com urbanidade e respeito, seja pobre, preto, rico, amigo ou inimigo do el rei. melhor lugar não do que em itaguaí, eu particularmente moro na inglaterra e trabalho em magaratiba como fantasma, não conheço ninguém e ninguém me conhece; o lugarzinho bom é itaguaí é uma pena tanta covardia, fico ouvindo a bbc e os traidores botando suas cabeças de fora, dá vontade de rir e de chorar

    ResponderExcluir
  51. OI NEUCI: TUDO BEM?

    QUANTO TEMPO, CARA COMO TEM COVARDE EM ITAGUAI, EU SEMPRE METI O PAU NESSE PREFEITO MESMO, MAS BASTOU O CARA SE FERRAR, COMO APARECEU BUNDÃO, EU TE PERGUNTO COMO FICA ISSO AGORA QUEM ASSUME, E POR QUANTO TEMPO E DEPOIS QUEM PODE VIR COMO CANDIDATO?
    VOCê É UM CARA INTELIGENTE, VC ACHA QUE COM OS RECURSOS E EMPRESAS Q ESSE PREFEITO TEVE, QUALQUER UM FARIA O MESMO, SE MEU RAMO É CONSTRUÇÃ0, VOU FAZER CASAS, SE É COMIDA VOU VENDER, SE É ASFALTO VOU ASFALTAR ATÉ O MAR...

    UM ABRAÇO
    TAMBÉM ESTOU POR AQUI UM ANO

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  52. olha ai meu sou comentarista e cientista político; na nova safra de políticos de itaguaí vejo descortinar como prefeitável o joaquim das coves ou o zé roela; caso o tre não homologue as candidaturas dos apontados, só nos resta mesmo o ali baba e os 40 mentirosos e caloteiros

    ResponderExcluir
  53. Particularmente não acredito muito na nossa justiça. Político com dinheiro, raramente é verdadeiramente cassado ou preso. E exclarecendo ao amigo que gostaria de ver Itaguaí mais verde, com árvores nas calçadas, sinto muito informar que isso Charlinho jamais fará. Digo isso porque em Mangaratiba ele plantou muitos coqueiros, que em 97 custaram ao município quase QUATROCENTOS REAIS cada um, comprados no sítio do seu cunhado, atual vereador em Mangaratiba. Não sei se o sítio é do seu cunhado mesmo, mas a empresa de telefonia que liga para a sua casa em Itaguaí e em Mangaratiba, pertencia ao Charlinho, que foi vendido para sua cunhada. Está tudo em família. E quem duvidar disso, é só pesquisar que vai descobrir tudo, só a justiça que não consegue enxergar.

    ResponderExcluir
  54. Estou pasma. Se o que estou lendo é verdade... Não é proibido um prefeito comprar serviço de parentes? Então como compra coqueiros no sítio do seu cunhado? Ou será que o sítio não é do seu cunhado, e sim dele mesmo? Acho até que piora a situação. Comprando dele mesmo. Quanto será hoje que um coqueiro custa para Itaguaí, se em 97 como está escrito em um comentário aqui diz que Charlinho pagava quase quatrocentos reais?
    Aonde estava o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro na época? Como deixaram um "espertinho" ficar tanto tempo "gastando" o dinheiro do povo sem nenhuma fiscalização?
    É um absurdo.
    QUE CASSEM O SAFADO.

    ResponderExcluir
  55. "Minha terra tem PALMEIRAS, AROEIRA, onde canta o sabiá"

    ResponderExcluir
  56. Olá PROFESSOR! Tá rindo atoa né!

    Pois é, à princípio, eu não acredito na justiça brasileira e ainda cabe recurso para Charlinho, acredito até, que no dia 7 os seus advogados já estavam(de plantão), em Brasilia entrando com o recurso.Mas hipotéticamente falando, se o Charlinho for cassado mesmo, nós de Itaguaí, viveremos "o pior dos mundos", pois se já não está bom com ele, imagine nas mãos de outro.
    Quando digo outro, refiro-me as opções que temos,pois infelizmente nós só temos a velha oligarquia que só conseguiu melhorar em nosso município as "suas" próprias vidas.

    Poderia até dizer quais são as nossa opções de candidatos, mas não seria irresponsável em indicar alguém que seja capaz de fazer uma boa administração.

    Os possíveis candidatos, em uma eventual eleição,são: Vicentinho,Jorginho,Abelardinho,Sagário,Benedito e Lenilson(talvez).

    Nós tivemos um exemplo de cassação em Seropédica e não foi nada bom para o município; hoje Seropédica só perde pro Haiti.

    Então meu Caro vamos ser mais racional e menos passional, eu respeito a sua opinião ou posição, mas no momento, uma cassação, não representaria uma melhora para o nosso município; ao contrário, pois se as oligarquias assumirem o poder novamente, até o senhor PROFESSOR, vai sentir saudades do Charlinho.


    Um Abraço e Feliz 2010!!!

    Serra 2010 ou o Brasil já era!!!

    ResponderExcluir
  57. Danilo Cabral de Aguiarsexta-feira, 15 janeiro, 2010

    A Neuci fez uma afirmação bombástica nesse site que merece ir para a história do blog: "Seropédica só perde pro Haiti.(!)", AGORA, SÓ FALTA "O TERREMOTO!" e Seropédica não vai dever em nada o Haiti!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. ESTOU RINDO ATOA MESMO,SERRA É PSDB, E PSDB É ITAGUAÍ

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  59. AI FIZ UMA LEITURA NOS 58 COMENTARIOS
    TEM MUITA GENTE QUE AGREDITA QUE SE O
    PRINCIPE FOR CASSADO SERÁ O FIM DE ITAGUAI.ESTAS PESSOAS ANDAM PELO CENTRO. MUITOS MUNICIPIOS COM MENOS ARRECADAÇÃO RJ SÃO MAIS ORGANIZADOS
    LIMPOS ARBORIZADOS COM AGENTES PUBLICOS BEM REMUNERADOS.RUAS COM CICLOVIAS PRAÇAS BEM CUIDADAS VARIAS
    SEGRETARIAS DESENVOLVENDO ATIVIDADES SOCIAIS COM A POPULAÇÃO.E ITAGUAI TEM ALGUM MOTIVO PARA SENTIR A FALTA DO REI AGREDITO QUE NÃOooo!!!

    ResponderExcluir
  60. Danilo Cabral de Aguiarsábado, 16 janeiro, 2010

    Discordo completamente do Sr. Raízes Vermelhas! Se Charlinho sair da prefeitura será um caos generalizado, o fim do mundo(leia-se Itaguaí!), Itaguaí será varrida do mapa, quando os ladrões souberem que Charlinho está fora, uma onda de saques a lojas e ao cidadão varrerá nosso município, a cidade vai pegar fogo, terremotos destruirão os prédios da cidade, pragas assolarão os moradores, teremos a segunda edição do episódio "as pragas do Egito" e por fim, a terra vai se abrir e sugar a cidade.....

    ResponderExcluir
  61. Minha opinião:
    Já passaram vários prefeitos que até mesmo eram moradores de Itaguaí..., e não tiveram a capacidade de fazer melhoria na cidade. Até o porto, que fica localizado dentro de Itaguaí, era chamado "PORTO DE SEPETIBA", que hoje em dia o atual prefeito conseguiu renomear para "PORTO DE ITAGUAÍ" – como nenhum prefeito antes tinha corrido atrás para a cidade! E também nem existia entrada de Itaguaí, pois antes era péssima. Hoje temos duas vias expressas ainda para concluir, a iluminação, uma Rodoviária belíssima digna para os cidadãos desfrutarem.
    NA EDUCAÇÃO, A ATUAL SECRETÁRIA – VOU TE DIZER, HEIM! – É SHOW DE BOLA, ELA TEM UMA VISÃO ESPETÁCULAR! E temos também professores capacitados, construção de novas unidades escolares e creches! Sabia que a Secretária de Educação não terceiriza seus uniformes? Porque é de fabricação própria, e com isso abrindo novas chances de emprego. Os funcionários podem até ganhar pouco mas recebem seu salário sem atraso. Escolas e creches que antes não tinham estrutura para os alunos, hoje já têm e são escolas e creches de alto nível e o aluno recebe do uniforme ao alimento. E no mês de outubro existe uma eleição para a escolha de novos cardápios que são votados pelos alunos. Isto, para mostrar a eles o direito de opção.
    A maioria das ruas do município está asfaltada e outras estão em andamento de preparação.
    E EU PERGUNTO AOS CIDADÃOS DE ITAGUAÍ: QUAL FOI O PREFEITO QUE FEZ O QUE VOCÊS ESTÃO VENDO AGORA?
    NENHUMMMMMMMMMMMM!!!
    (*) E o senhor Benedito? O que fez? NADA!
    Eu não quero nem continuar dando minha opinião sobre esse indivíduo, pois são lamentáveis as coisas do mandato desse senhor, que tenho até vergonha de comentar... Assim prefiro deletar.
    (*) Só sabia perseguir o funcionário público, aumentava os impostos etc...
    *Aí, com isso vem o senhor Sagário Filho, que era morador da cidade e sabia as condições precárias de Itaguaí, e ainda por cima ficou em seu mandato oito anos. O que ele fez para a cidade? NADA!
    Aaaaaaahhhhhh..., me esqueci!...: fez ,sim, contratou o senhor DICRÓ e o senhor DEDÉ SANTANA (sabem quem é, né?.. HAHAHAHA!!!). E tem mais: colocou a família toda na prefeitura, e sabem o que os servidores municipais ganhavam no NATAL? UM MINIPANETONE.
    (*) E senhor Carlo Busatto Jr (CHARLINHO)? Em menos anos de mandato conseguiu realizar o que vocês cidadãos vêem...
    (*) E, como a cidade de Itaguaí estava atrasada em mais de 20 anos, ainda falta muito o que fazer. E a orla de "COROA GRANDE" vocês já viram,né? ACHO QUE NÃO, NÉÉÉ!!! Pois está lindíssima, diferente de antes que não tinha nem ORLA!

    E os senhores comentaristas, acho melhor repensarem sobre suas postagens.

    ME AGUARDEM, QUE VOLTAREI COM NOVOS COMETÁRIOS!

    Beijinhos, meus queridos!

    ResponderExcluir
  62. Professor de Físicasábado, 16 janeiro, 2010

    Queridos moradores de Itaguaí, era morador do RJ quando comecei a frequentar Itaguaí, lá por volta de 1990 e a cidade era horrível e passado alguns anos nada tinha mudado. É claro que as ruas eram varridas sempre, o calçadão não podia passar pedalando e os ônibus eram cheios de pueira, enfim uma cidade horrívelmente nojenta. Essa era a imagem que eu tinha e mesmo assim após casar fui morar em Coroa Grande onde veranistas ficam nas épocas das férias e ajudam o comércio local, e só tinha uma rua com 6 quiosques e era bem arborizada. Desde que Charlinho chegou algumas coisas foram melhoradas mais precisam de correções. Em nosso Munícipio temos praças onde nossas crianças podem brincar, prédios novos onde podem estudar, postos de saúde que fazem com que a demanda ao hospital diminua, uma entrada digna na entrada onde talvez falte um portal dizendo "Sejam Bem vindos a Itaguaí" como em outros lugares. Vejam e pensem em que a cidade melhorou e não o que vocês deixaram de ganhar com um ou outro político corrupto que Itaguaí tem de sobra. Tem pessoas que se escondem atrás da religião, outros são cria do munícipio e que nunca fazem nada senão por si ou sua família e desses tem aos monte, kkkkk. Não se vendam, não joguem papel nas ruas, não destruam o patrimônio público,entre tantas outras coisas simples de fazer e assim poderão cobrar seus direitos a este ou qualquer outro prefeito que venha. Mas pra mim, da visão que eu tinha desta cidade a qual não fazia parte, melhorou muito na gestão do tal forasteiro Charlinho. Ouço comentários de todas as partes do RJ de como ITAGUAÍ está melhorando. Não podemos esquecer que a transformação tanto do ser humano quanto da natureza é constante. Obrigado por Poder postar o que penso e peço perdão se ofendi alguém! Mas sejam honestos com vocês próprios...
    Paz e bem a todos!

    ResponderExcluir
  63. Concordo com a maioria dos comentários aqui postados, defendendo o Governo Charlinho.

    Sobre o Governo Benedito Amorim, pelo que pesquisei, foi um bom governo em relação aos anteriores da cidade. Itaguaí e Seropédica à época do seu governo era uma só cidade e a verba para administrar esses dois "municípios" era infinitamente menor que a verba disponível só para Itaguaí hoje. (Itaguaí é uma das 50 cidades mais ricas do Brasil)

    Sobre o Governo do Sagário, posso dizer que nesse sim, houve uma grande manifestação de retorno das antigas oligarquias que nada faziam pelo município. Foi um governo do PSDB e defendido pelo PSDB estadual, através do Marcelo Alencar, pois dava dinheiro da cidade de Itaguaí para as campanhas do PSDB.

    Quem elegeu Charlinho Prefeito de Itaguaí, foi o Sagário, depois de 8 anos de atraso para a cidade de Itaguaí. Charlinho deveria agradecer ao Sagário. O povo de Itaguaí tinha se cansado de sofrer e jogou suas esperanças no bom trabalho que Charlinho vinha fazendo em Mangaratiba.

    O desejo de trabalhar por Itaguaí, que tinha o Benedito Amorim, perdeu para o desejo do povo em ver o Charlinho fazer por Itaguaí o que tinha feito em Mangaratiba, enquanto Sagário fazia Itaguaí agonizar. As pessoas ficaram cegas à época e só acompanhavam a ideia da "MUDANÇA". Foi um belo trabalho de Marketing Eleitoral da equipe do Charlinho.

    Eu gostaria de ver, só para mostrar que em Itaguaí também tem ótimos administradores, o Benedito governar por 2 anos e alguns meses a cidade de Itaguaí. Lembrando que ele e o Charlinho também, são citados entre os maiores empreendedores da região e dinheiro tem bastante, não precisando roubar para ficar rico.

    Não ganharia nada pessoalmente com essa eleição e governo do Benedito se acontecesse mesmo pois não preciso deles (políticos) para nada. É só a minha opinião sobre o futuro de Itaguaí caso Charlinho seja cassado.

    Quem concorda e quem discorda do que eu disse?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  64. GOSTARIA QUE O SENHOR FABIANO, SE POSSIVEL FIZESSE UMA PLANILHA +OU- NA COMPARAÇÃO DO DINHEIRO NO TEMPO DO BENEDITO SAGARIO E HOJE CHARLINHO...
    DE QUANTO É ARRECADAÇÃO DO MUNICIPIO HOJE EM COMPARAÇÃO AO MANDATO ANTERIORES...

    BURRICE É UMA COISA, FALTA DE RACIOCINIO EÉ OUTRA...VOCÊS SABEM QUE SAGARIO NÃO GANHA EM ITAGUAÍ NUNCA MAIS, ENTÃO POR QUE TANTA PREOCUPAÇÃO DEIXA O HOMEM MORRER EM PAZ

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  65. Se foi por aumento de arrecadação ou não, Itaguaí viu bastante obras neste governo.
    O fato é que o Charlinho conseguiu fazer um ótimo primeiro mandato e razoável segundo, como em Mangaratiba.
    Não sei o que é pior, saber de "falcatruas" mas as obras serem feitas ou ter um governo apático que não faz nada.
    A gente está tão acostumado a ver gente que somente suga e não faz nada...
    Falta investimento no Ensino Superior. Quase 100 mil habitantes sem uma faculdade pública e fazendo fronteira com o município do Rio? Lamentável.

    ResponderExcluir
  66. SOCOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOO!!!!
    Estamos ganhando um salário de miséria, numa cidade rica.
    Educação, Guarda Municipal...

    KD o discurso de início de ano na câmara, solicitando aumento de salário, MÁRCIO PINTOOOOOOOOOOOO...
    Tony Coelho, nós da educação votamos em peso no Senhor, a pedido da primeira dama, porque só os votinhos das bicicletas num dava pra se eleger não.

    ResponderExcluir
  67. perfume para expo 2010;fico olhando o
    sec-meio ambiente jailson comemorando
    a limpeza do canal do trapiche;a menos de 500 metros da estação de tratamento de esgoto DESATIVADA;
    muitos engenheiros de outros municipios;fasiam visitas a esta estação de tratamento;para levar os conhecimento;do tratamento de esgoto
    ecologicamente correto;mas como a estação foi costruida pelo sagario deicha queto;menos despesa para cedae- pmi;vira e mexe um buraco nas calçadas profundo escoto cem bombeamento manilhamento não da voto;fica escondido;ciclovias não todos tem que comprar carro como tem revendedoras o nas calçadas mesmo;como tenho saudade do transporte alternativo as cooperativas tinha seus espaço fisicos;tv+assentos para os usuarios+toaletes para as senhoras+funcionarios para fiscalisar os horarios dar + atenção aos passageiros;momento atual; a cada um vai vendendo seu peixe;tome barulho garanto que o principe nem tem conhecimento;la na barra e tão silencioso;esgoto tratado;arborizado varios tipos de plantas;e vidãooooo !!!

    ResponderExcluir
  68. Maria Magdalena Moraes de Souzadomingo, 17 janeiro, 2010

    Olá, senhores comentaristas.
    Tenho acompanhado os comentários postados neste blog e gostaria de me manifestar também. É muito importante a liberdade de expressão e isto faz muito bem a nós pois vivemos em um país que nos permite falar o que quisermos.
    Mas, ponderemos. Atacar os nossos comentaristas não nos levará a lugar algum, postemos nossas opiniões mas respeitemos as opiniões dos outros. Ninguém está totalmente certo ou totalmente errado. O momento que estamos vivendo é sério e precisamos ter consciência disso. Vamos aproveitá-
    lo para reflexão. Estamos deixando Deus agir? Temos sido um povo temente a Deus? Temos buscado a leitura da Bíblia? Temos orado mais? E o nosso linguajar? Nossas conversações tem sido proveitosas?
    Queridos, por falta destas coisas é que estamos vivenciando dias de trevas em toda a Terra. Tragédias e mais tragédias, terremotos, quan-
    ta destruição! No Salmo 33 verso l2lemos assim: "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor." Quando o Deus Eterno for o Deus de Itaguaí então todas as coisas concorrerão para o bem de todos. Deus os abençôe.

    ResponderExcluir
  69. Essa justificativa de arrecadação não cola; cada governo teve condições de fazer uma boa administração, cada um na sua proporção.
    Hoje Itaguaí pode ter uma maior arrecadação, mas tem um gasto muito maior.
    O atual prefeito sabe buscar mais recursos, coisa que os outros não sabiam. Recursos estes que já existiam antes, mas por incompetência, não conseguiam trazer para o município.

    Itaguaí tem hoje o triplo da população no governo Benedito ou Sagário, logo se gasta muito mais.

    Tentem vislumbrar Sagário ou Benedito como atual governo, com a população que temos hoje, contem também com seus conterrâneos imigrantes que estão prestando serviços em empresas no município do Rio, mas usam a cidade como dormitório, utilizando todos os serviços público como:escolas, hospitais,lixo, esgoto, segurança...

    Falar do Charlinho é facil!

    Difícil é achar, em Itaguaí, alguém que possa substitui-lo.

    ResponderExcluir
  70. Danilo Cabral de Aguiardomingo, 17 janeiro, 2010

    Senhores, vou falar algo inédito para vocês, em abrial de 2004, último ano do Sagário na prefeitura, Eu estava na sala do CPD conversando com o filho dele (Conhecido como Zezinho) e falei de que se o seu pai tivesse feito 500 metros de infra-estrutura (Asfalto, esgoto, meio-fio etc) por mês, ao final dos 8 anos Sagário teria feito 48 Km de obras(!), se o dobro, ou seja, míseros 1 Km, no final teria sido 96 Km de urbanização! ORA, SERÁ QUE SAGÁRIO NÃO TINHA COMO FAZER 500 METROS DE OBRA POR MÊS! Será que uma prefeitura como de Itaguaí nunca teve condição de tocar, mesmo que como obra de igreja, as obras de infraestrutura do município? Saba o que o Zezinho fez..............fingiu que não estava me ouvindo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. OLA MEUS QUERIDOS,NEUCI E PROFES-DANILO,algumas coisas que estão acontecendo acredito que nosso prefeito não tenha conhecimento,saneamento tem saida para aguas pluviais,não.os construtores da obra conhece o local,não.sabe quem construil,não.valor da obra,não edital,não.quem venceu comcor-não conselho escolar,não.transpor-escolar a enpresa e de itaguai,não da apoio aus despeijados pelas enpresas bota pra sair na marra,não organisa trans-coletivo e alternativo,não.tem estação de tratamento de esgoto,não.da apoio a empresas porte medio,não.apoia as comunidade de bairros e sociais,não tem apoio as micros,não.construtores do municipio participão,não.sabe o nome dos secretarios e quantos,não. os funcionarios efetivos e contratados estão satisfeito,não.??os partidos que apoiou ele estão satisfeito,não.ele sabe de tudo isto,não ???.vou dormi amiga.

    ResponderExcluir
  72. ACHO QUE AS PESSOAS TÊM UMA IMAGEM BEM ERRADA DO SR. CHARLINHO. ITAGUAÍ POR SOMENTE TER TIDO PREFEITOS PERSEGUIDORES OU IGNORANTES NESTES ÚLTIMOS MANDATOS, CHARLINHO VEIO COMO O "CAOLHA EM TERRA DE CEGOS".
    EM MANGARATIBA NADA FEZ ALÉM DE MAQUIAR O MUNICÍPIO. ROUBOU COMO NINGUÉM HAVIA ROUBADO ANTES. ENGANOU MUITA GENTE. FOI E CONTINUA SENDO UM EMBUSTEIRO.
    APESAR DE RESPONDER A MAIS DE 90 PROCESSOS NA JUSTIÇA, ONDE O MINISTÉRIO PÚBLICO É O AUTOR, CONTINUA COM SEU LUGAR GARANTIDO, POIS AFINAL ESTAMOS NO BRASIL.
    CHARLINHO, JÁ EM 97, RESPONDIA POR INÚMEROS CRIMES, TAIS COMO: CÁRCERE PRIVADO (CRIME HEDIONDO), ESTELIONATO, RECEPTAÇÃO DE ROUBO (DE UM SINTONIZADOR DE ANTENA PARABÓLICA E DE UM TEMPRA), E VÁRIOS OUTROS QUE NÃO ME RECORDO NO MOMENTO.
    NOSSOS VIZINHOS DE ITAGUAÍ NÃO SABEM DE NADA. O ACHAM UM EXCELENTE ADMINISTRADOR. MAS ESTÁ SENDO CASSADO POR IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA. DESVIOU UMA VERBA QUE ERA PARA TER FEITO UMA OBRA, E FEZ OUTRA A SEU BEL PRAZER. ATESTOU A EXECUÇÃO DE OUTRAS OBRAS QUE NÃO FORAM FEITAS DE ACORDO COM O ESCOPO.
    CHARLINHO NÃO É NENHUM INOCENTE. ELE, DE INOCENTE NÃO TEM NADA.
    NA MINHA OPINIÃO, QUEM ASFALTA UMA RUA SEM FAZER NENHUM TIPO DE DRENAGEM PARA ÁGUAS PLUVIAIS, SEM PREVER INFRA-ESTRUTURA, É UM PÉSSIMO ADMINISTRADOR. E FOI SÓ ISSO QUE FEZ EM MANGARATIBA E VEM FAZENDO EM ITAGUAÍ.
    SÓ FEZ ALGUMA DRENAGEM NA VIA PRINCIPAL, PERTO DA PONTE PRETA, PORQUE SENÃO TODOS VERIAM A GRANDE CAGADA QUE ESTAVA FAZENDO.
    TODAS AS ESCOLAS QUE FEZ OU REFORMOU EM MANGARATIBA, TIVERAM QUE SER REFORMADAS. CHOVIAM NAS SALAS DE AULA, NÃO TINHAM SEQUER FOSSAS, MUITO MENOS FILTROS ANAERÓBIOS.
    POR FALAR NISSO, ITAGUAÍ QUE TINHA UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO PRÓXIMO AO LOCAL ONDE OCORREM OS EVENTOS ANUAIS DA FESTA DA CIDADE, HOJE NÃO TEM MAIS.
    A ETE ESTÁ DESATIVADA. A FESTA É COMEMORADA COM AQUELA LINDA LÍNGUA NEGRA QUE PASSA PELO MEIO DA ÁREA. ACHO QUE É POR CAUSA DISSO QUE A HORTA SEMPRE ESTÁ VERDINHA. O QUE NÃO FALTA É ESGOTO PRA ADUBAR A TERRA. O PROBLEMA É QUE TUDO ISSO VAI PARA O MAR, E CONTAMINA ITAGUAÍ E OS MUNCÍPIOS VIZINHOS.
    E TEM GENTE QUE ACHA QUE ELE ESTÁ FAZENDO UM BOM GOVERNO...
    INFELIZMENTE EXISTEM MUITOS CEGOS, OU DIRIA, INTERESSEIROS!!!

    ResponderExcluir
  73. RAIZES VERMELHAS.

    Você faz parte dos 8% da população(minoria), que não aprova o atual governo, é um direito seu, mas meu caro, não venha pra cá extravasar seu ódio, pois com poucas palavras todos nós já vimos que você só é mais um daqueles infelizes, que só ganham a vida se for agarrado no "saco" de algum político.

    A prova disso e esse apelido ridículo(raizes vermelhas),dá um tempo!

    Trata de arrumar um emprego, pois Charlinho ainda vai ficar na prefeitura por um bom tempo.

    Vai trabalhar EX-ASPONE!!!!

    ResponderExcluir
  74. E PICUINHA OU Não,Abelardo prefeito
    fez o cauçadão proibiu trafego de bicicletas e motos e carros, somente para pessoas a pe,tinha sempre um guarda olhando,Benedito,Sagario sempre respeitaram esta posição,ver hoje,Abelardo asfaltou do centro ao trevo de Mazomba,tem manutenção nesta via.Benedito plantou arvores estão cortando pouco a pouco,Benedito fez uma ponte rio cação não faz manutenção,jardim weda.SAgario criou espresso saude e bucal,8 onibus equipados de equipamentos hospitalares com varias hutilidades para atender nos Bairros,cade.Sagario fez estação de tratamento de esgoto ecologicamente correta,cade.gestão Sagario asfalto em Jardim America e engenho hoje tem manutenção,não.porque esta abandonada praça vicente cicarino,e avo,do Vicente Rocha.perto do hiper guanabara ali na ponte ao lado tem um enorme tubo de gas amarelo GNV,num acidente pode esplodir,tem proteção,não.gov est Rosinha,Fez.??? Raizes vermelha.!!!

    ResponderExcluir
  75. Por que será que nas últimas eleições, Benedito só 5% dos votos? e o "grande Sagário",que seus votos não foram nem contabilizados, pois sua candidatura foi impugnada.

    Será que que estes resultados foram reflexos dos grandes feitos destes políticos?

    RAIZES VERMELHAS; sua "teta" já secou, apodreceu e caiu, só você não vê.

    ResponderExcluir
  76. HOMI RAPAZ,CHI, FEDEU A ENXOFRE, TOME CUIDADO SEU RAPAZ HOJE TÁ TUDO MUDADO, VOC~E TÁ CUSPÍNDO NO BRATO QUE ACABA DE COMÊ, OLHA TAMBÉM TU FUSTES FANTASMA SO SAGÁRIO, FOSTE ASPONE DO BININITO, ASPONE DO NEGO VEIO O QUE ESTÁ RECLAMANDO, PEGA O BONDE E DÊ O PIRA CAMARADA, NÃO ADIANTA SE AMIGO DO MINISTRO, DO LULA O DEM TÁ QUEIMADO E BRASILIA E EM TODO O PAIS ATÉ EM SEROPÉDICA VOSMICÊ TEM PEGAR O TREM DE VOLTA E AGRADECER PORQUE AINDA NA VESTIU A CAMISA ENXADREZADA E BONITINHA, ORA MEU ME AJUDA AI SÔ, SAI DESSA ZÉ MANÉ, TU ESTAS NUM FURADA MEU, CUIDA DA TUA VIDA E VÊ SE EU ESTOU NA ESQUINA, DEIXA DE PAXORRICES, TE CUIDA

    ResponderExcluir
  77. Um prefeito que tem seu mandato cassado não deve ser de confiança, como funcionária da prefeitura deixo minha insatisfação diante do governo que ele tem feito. Obras públicas é sua obrigação não fez mais do que devia, mas imagino o quanto de verbas vem sendo desviada num município tão pequeno. O funcionário nunca sabe de nada , nunca se informa nada, dinheiro é descontado em seu pagamento pela prefeitura e nunca somos informados. Pra onde vai isso esse dinheiro?
    Muita coisa precisa ser feita na política de Itaguaí. Não moro lá ,mas trabalho lá.Deixo aqui minha indignação como funcionária efetiva a 10 anos, com pós graduação e ganhando quase um slário comopiso. UMa vergonha de salário.

    ResponderExcluir
  78. Itaguaí, realmente uma vergonha de salário, prefeito só pensa em se promover com obras, maquiagens, e, infelizmente não podemos nem declarar a nossa insatisfação, revelando o nosso nome, como o casa do colega acima e eu...

    Abaixo esse salário de miséria, numa cidade rica...

    ResponderExcluir
  79. Que perda de tempo tanta discursão!Os fatos são claros: Charlinho está sendo cassado por erros que cometeu em seu governo em Mangaratiba. Iniciou sua história em nosso município mentido, quando afirmou ter domicílio na cidade, mas na realidade nunca foi morador de Itaguaí . Cada um colhe o que planta.

    ResponderExcluir
  80. A felicidade invade a minha alma quando eu penso que sei ler e escrever, e que não pertenço a um grupo que trabalhadores que dependem de político "x" ou "y". Pois alguns funcionários públicos vivem murmurando pelos seus salários, mas também, poucos são aqueles que fazem juz à um salário digno.

    Todos reclamam que trabalham muito e ganham pouco, mas em todo concurso público sempre tem mais candidatos do que vaga; ora-bolas que diabo de emprego tão ruim é esse, não existe coerência nisso.

    A verdade é o seguinte: a maioria quer é "ganhar mole". No governo Sagário, tinha professor que sem dar 1 hora de aula , ganhava 10.000,00 por mês, e eu não ví nenhum deles reclamar de ganhar tanto por tão pouco trabalho.

    Se acham que não estão sendo valorizados pelo seu trabalho, procurem outro emprego, falo isto porque eu mesmo já fiz isso. Agora se acham que não tem competência para arrumar outro emprego, é melhor parar de reclamar e continuar recebendo o piso magro que a prefeitura está pagando.

    Se perguntar à qualquer contribuinte, o quanto vale o salário de um f. público, vão responder que não vale um salário mínimo, pois os piores serviços prestado vem do funcionalismo público.

    ResponderExcluir
  81. neuci e fabiano

    voces soão uns baba ovo
    não sabe de nada cachorros
    charlinho é um merda ladrão corrupto e aproveitador

    ResponderExcluir
  82. neucir voce anda cheirando o suvaco do charles seu burro

    ResponderExcluir
  83. Meu amigoooo!!

    Uma cidade como Itaguaí, pagar aos funcionários um salário menor do que os municípios vizinhos é uma vergonha...Seropédica, uma das cidades que menos arrecada no estado paga melhor. Sem falar em Mangaratiba, Paracambi...e por aí vai...O Salário do Charlinho há pouco tempo atrás era de 23 mil reais..sem falar...deixa quieto.

    ResponderExcluir
  84. Já ví que consegui atingir um aspone do Sagário.KKKKKKK

    ResponderExcluir
  85. É, realmente deve ser muito difícil para um apedeuta, perder sua boquinha na prefeitura, pois sem ela ele não sabe fazer mais nada, se acomoda em ganhar muito sem fazer nada. Até porque o grau intelectual destes indivíduos é limitadíssimo, só sabem puxar saco, é claro que isso fazem com grande desenvoltura, são especialistas.

    A maior vergonha para estas pessoas é ter que se esconder para poder extravasar o seu ódio.Pois a hora que tiverem coragem de se mostrar, todos vão ter certeza que são os ASPONES de Sagário ou Benedito.

    Viuvas choronas!!!!

    ResponderExcluir
  86. Entro de férias e ao passar por aqui vejo meu nome ser citado em vão. Nem sei mais o que dizer... só sei que não preciso "babar" algo de alguém para viver. Por isso assino o que digo.

    Mas deixarei aqui meu apoio as palavras do Neuci, no comentário do dia 21/01/10 às 14:39.

    Sugiro que ao invés de agredirem verbalmente ao Neuci e a mim depois desse apoio, formulem um bom texto se defendendo das palavras do Neuci.

    Por favor senhores, sem palavras ofensivas. Não podemos deixar o Blog Política de Itaguaí ficar conhecido pelas ofensas entre os debatedores. Será lindo fazer o Blog ser conhecido pelos bons debates, com críticas e propostas de qualidade, e termos o nosso nome associado a isso. Vamos assinar nosso nomes mesmo que pseudônimos.

    Grato.

    ResponderExcluir
  87. É...não adiantou ter comprador o "Jornal Atual", as notícias vem a tona de qualquer jeito. Salve a imprensa!!!

    ResponderExcluir
  88. como assim o que a impensa sabe que nos não sabemos conta vai

    ResponderExcluir
  89. NEUCIR
    POR QUE VC NUTRE UM IMENSO ODIO PELOS SENHORES BENEDITO E SAGARIO VC NÃO CONSEGUIU ARRUMAR NADA NO GOVERNO DELES, PORQUE VC IDROLATA O CHARLINHO UM HOMEM CORRUPTO QUE COMO NOSSO COLEGA COMENTOU ACIMA TEM NO DEU CORRICULO MAIS DE 90 PROCESSOS, PRA MIM A ÚNICA DIFERENÇA DESSE PREFEITO PARA OS OUTROS É A MILIONÁRIA ARRECADAÇÃO DESSA CIDADE COMPARADA A ÉPOCA ENTERIOR, AS EMPRESAS QUE AQUI INVESTE EXIGE DA PREFEITURA MEHORAMENTOS NA CIDADE PARA LIBERAR RECURSOS, TE PERGUNTO, COMO ESTA A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A ORGANIZAÇÃO DA CIDADE A LIMPEZA, PRA MIM A DIFERÊNÇA DESSE PREFEITO PARA O SAGARIO E BENEDITO É A FABRICA DE ASFALTO QUE É DELE.
    PERGUNTE AOS SEUS FUNCIONÁRIOS O QUE ELES ACHAM DELE COMO PATRÃO.
    SEUS SUBORDINADOS SÃO IGUAL A ELE ARROGANTES E DEBOCHADOS, ME FEZ LEMBRAR DE UMA PROFESSORA, CHEGOU PARA TRABALHAR COM UMA FORTE DOR DE CABEÇA, O DIRETOR DA ESCOLA, VIROU PRA ELA E DISSE O QUE QUE É NÃO ESTA SATISFEITO VAI TRABALHAR NA CASAS BAHIA QUE LA O SALÁRIO É BOM, SEM ANTES PROCURAR SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO COM A PESSOA, ISSO ACONTECEU NA ESCOLA FUSAO FUKAMATI, TOTAL DESRRESPETO COM O SER HUMANA, SEM CONTAR SUA PARCERIA COM UMA IMOBILIARIA QUE SE INSTALOU NESSA CIDADE, QUE EMPRESTOU DINHEIRO PARA A PREFEITURA E DEPOIS DE 3 MESES POR PERSEGUIÇÃO MANDOU EMBORA E A MAIORIA FICOU ENDIVIDADOS. COM CERTEZA AS COMISSÕES FOI PRO BOLSO DELES,
    VOCÊS PENSAM E POR QUERER FALAR OU COMENTAR BONITO, SE TORNAN IGNORANTES E VAZIOS

    BEIJOS

    SENHORA DO DESTINO CASSADO

    ResponderExcluir
  90. SENHORA do DESTINO.

    Pela forma que escreve, eu já sei que a senhora era uma "aspone" do Sagário.Pois o Benedito até contratou muita gente incompetente, mas quem contratava analfabeta, era o Sagário.

    E pelo o que pude perceber, a senhora é professora, e com esta gramática não deveria nem reclamar do seu salário.

    E não perceber a diferença entre esses três governos(Benedito,Sagário e Charlinho), é ser no mínimo, ignorante.

    Tente sair pelas ruas pregando a sua verdade, depois volte ao Blog e de o seu depoimento.

    Ah! esqueci! a senhora não pode se identificar, é uma ex-aspone.

    ResponderExcluir
  91. Neuci,

    Na época do Benedito e do Sagário, a cidade de Itaguaí era outra... com o progresso, muitas coisas mudaram, até mesmo as pessoas da cidade.

    A lógica da administração pública trazida para Itaguaí pelo Charlinho, onde não se vende as Secretarias e cargos mais importantes, colocando nestes pessoas qualificadas e da confiança do Prefeito, será um marco em Itaguaí.

    Depois desse pequeno passo, os funcionários públicos de Itaguaí terão que se adaptar.

    Esse negócio de escrever errado, é sinistro, eu concordo. As vezes dou boas risadas!!!!

    Mas sejamos tolerantes.

    ResponderExcluir
  92. Eu mesmo, na campanha do Benedito de 2005, trabalhei de graça, organizando os fiscais do dia da eleição nas sessões eleitorais. Fiz de graça pois queria participar do processo acreditando que Benedito seria a solução para Itaguaí. Em relação ao Sagário, não existem dúvidas de que ele faria muito mais. Ainda gostaria de ver Benedito na prefeitura mas o problema seriam as alianças que ele teria que fazer pra chegar lá.

    Eu na época já estava na Rural e trabalhava numa grande empresa da região, sem precisar da ajuda de político algum. E sem interesses em participar de governo.

    Nem todos em volta do Benedito e do Sagário eram aspones. Conheci vários ótimos funcionários de confiança deles.

    Não generalize.

    ResponderExcluir
  93. Essas críticas ao Governo do Charlinho aqui expostas no Blog, comparo as suas ao Governo do Lula: eu acho que o Governo Lula é um grande governo e não gostaria de ver o Governo PSDB de volta.

    Mas aceito suas opiniões.

    ResponderExcluir
  94. Jack
    Sou engenheiro civl com pos em meio anbiente.
    Vou fazer 50 anos de itaguai.
    Aqui eu fui criado tendo 49 anos de idade.
    Nunca vi uma transformação mais tecnica e profissional do que o atual governo. CHARLINHO, o resto é simplesmente inveja ou obsseção.
    Que Deus ajude o nosso prefeito, de resto todo o blablabla..... é falta de cultura, conhecimento, competencia e etc.....

    ResponderExcluir
  95. É PELO GEITO ESSE BLOG TAMBÉM É COMPRADO OU RECEBE PARA DEFENDER O ATUAL PREFEITO COMO TODO MEIO DE COMUNICAÇÃO DE ITAGUAÍ, NINGUÉM PODE SE MANIFESTAR CONTRA ESSE ANJO DE PREFEITO CORRETO E TRANSPARENTE EM TODA A SUA ADMINISTRAÇÃO, QUE O SENHOR NEUCIR E FABIANO, SE PODESSEM DAVAM ATÉ COMIDINHA NA BOQUINHA DO PREFEITO, PORQUE VOCÊS FICAM TÃO NERVOSOS QUANDO SE COMENTAM DO PREFEITO, QUANTO VCS ESTÃO LEVANDO, PARA BOTAR A CARA A TAPA, 30,000,00 IGUAL A UM DETERMINADO JORNAL.
    POR QUE VCS NÃO RESPONDE AS PERGUNTA QUE SÃO FEITAS A VCS DIRETAMENTE FICA + FACÍL ATACAR OS PREFEITOS ANTERIORES, É MUITO FACÍL COLOCAR UM COMENTÁRIO NEGANDO QUE NÃO FOI COMPRADO SEMPRE QUE ALGUÉM COMENTA, DESCULPA MAS A IMPRESSÃO QUE FICA É ESSA AFINAL ESSE ESPAÇO FOI FEITO PARA UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO OU PARA VC DEFENDER ESSE PREFEITO COM + DE 90 PROCESSOS
    NEUCI É UM COLABORADOR QUE COLOCOU ALGUMAS MATÉRIAS INTERESSANTES, DE UM TEMPO PARA CÁ ESTA MUITO APAIXONADO PELO PREFEITO, QUE TENHO ATÉ MEDO QUE ELE VIRE UM SERIAL KILLERS E PASSE A EXTERMINAR QUEM SE EXPRESSE CONTRA O SEU PREFEITO OU AMOR SEI LAR.
    MS UMA VEZ, NÃO ESTOU PEDINDO COMPARAÇÕES SÓ QUERO QUE VCS ME RESPONDA, O QUE VCS ESTÃO ACHANDO DA AREA DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ORGANIZAÇÃO DA CIDADE (EX: LIMPEZA, TRANSITO, LOJAS, ESQUEÇAM O PASSADO ( SAGÁRIO BENEDITO ETC... SE NÃO VCS PODEM ADQUIRIR UM CANCÊR DE TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO)

    SENHORA DO DESTINO DO CASSADO

    ResponderExcluir
  96. é realmente não estou endendendo para que foi criado esse espaço gosto do governo do charlinho mais esses 2 estão meio desorientado ou perdido são muito puxa-sacos tá ficando chato

    ResponderExcluir
  97. Willian Kepler Sels-Soutembauersábado, 23 janeiro, 2010

    Concordo com o Anônimo, na cidade de Charlinholândia, TÁ TUDO DOMINADO! Quem falar mal do homem, ou dá ou morre!

    VOU POSTAR O TOP 10 DAS CAGADAS DO PREFEITO CHARLINHO!

    1) Paga mal os funcionários

    2) É uma pessoa ausente

    3) Não prioriza as "pratas da casa" em cargos de chefia.

    4) Tornou as contas da prefeitura numa "caixa-preta".

    5) O mesmo aplica-se nos atos oficiais. (Cadê o Diário do Município?)

    6) Não valoriza os funcionários que se destacam em seus postos de trabalho.

    7) Péssimas condições de trabalho (Pressão psicológica sobre os funcionários - plano de metas).

    8) É vingativo (Ex: O Bairro da estrela do Céu - Reduto fiel do Sagário) até hoje não viu 1 metro sequer de asfalto!

    9) É centralizador demais. Para se aposentar ou pedir uma licença, tem que se apresentar diretamente ao prefeito pois ele quer ver, isso é ridículo, parece prefeitura do Nortão.

    10) Sabe comprar as pessoas. Uma verba para um bairro X, uma rua asfaltada no lugar Y, um abraço que ele dá a um político em público no bairro J. Afinal, os políticos daqui se vendem por tão pouco...

    ResponderExcluir
  98. Senhores,

    Não sou e nunca fui defensor do Charlinho. Já disse antes: sou favorável a um governo do Benedito.

    Só não vou ficar como um louco atacando o Charlinho e deixar de citar o que a cidade ganhou em seu governo. devemos reconhecer que Itaguaí melhorou.

    Como posso puxar-saco de um Prefeito que até hoje não asfaltou minha rua? Como posso apoiar um Prefeito que nem máquinas manda passar em minha rua, deixando enormes crateras e esgoto a céu aberto no portão da minha casa? Como veem, não tenho motivo algum para apoiar o Charlinho, se fosse por motivos pessoais ou de interesse econômico...

    Só estou agindo com sensatez e usando meu conhecimento de política no Brasil e em Itaguaí.

    O Blog não é comprado e se depender de mim, eu apago ele mas não vendo.

    O espaço está sendo democrático pois estão manifestando opiniões contra e a favor o Governo Charlinho... se não fosse democrático, teriam somente opiniões de repúdio ao governo Charlinho. Para falar bem do Charlinho já tem muita concorrência na cidade: Impac..., At..., O Fo..., etc.

    Sobre falar dos problemas dos assuntos citados, se quiserem, eu abro um espaço para os visitantes do Blog falarem sobre os assuntos, em separados. Aceitam?

    mas podem procurar nos arquivos do Blog sobre alguns assuntos, que verão o que já foi dito. Posso abrir espaço novamente?

    Alguém aí pode me dizer se já saiu o Atual dessa semana? Estou fora e não consegui ler pela internet...

    ResponderExcluir
  99. Ana do Lápis de Corsábado, 23 janeiro, 2010

    Prof. Fabiano, deu no jornal Atual que o prefeito Charlinho vai demitir nesta segunda (25/01) TODOS os funcionários contratados que se manifestaram publicamente contra ele em sites, blogs, media impressa ou mídia eletrônica. Dentre os nomes, o seu foi citado (Jornal Atual - Pág. 11). A casa caiu, "O Fabiano...tá me ouvindo!" Se eu fosse você, não voltava das férias, fica aí por que aqui, sua batata já tá torrada!

    ResponderExcluir
  100. Obrigado aí pelo aviso.

    Tem gente mesmo que acha que Itaguaí tem que ser assim pra sempre.

    Por que assinar com nomes diferentes, imaginários? Já vi aqui no rastreador, que é a mesma pessoa.

    Tecnologia já chegou hein...

    ResponderExcluir
  101. olá pessoal! a cidade de ITAGUAÌ pode até estar muuuiiiiitoooooooo bonita, como dizem inteligentes eleitores de itaguaí. Só esqueceram de um fator importantíssimo:
    Queridos governantes de ITAGUAÌ, nós funcionários Auxiliares de enfermagem precisamos comer , pagar passagens do Rio para trabalhar no município de itaguaí. Quem vai resolver isso? O salário de R$ 487,80 (quatrocentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos) que é pago aos concursados de aux. de enfermagem, sem alimentação e sem passagem é uma vergonha!!! Estive com o Queridíssimo Prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, este ficou apavorado quando eu comentei que eu passei num concurso público em itaguaí mas o salário mínimo era decadente, e nós não tinhamos nenhum tipo de ajuda na passagem e nem na alimentação.
    Quem sabe agora alguém se sensibiliza com as péssimas condições de salário deste município. Alo Alo seu Prefeito!

    ResponderExcluir
  102. FABIANO

    O JORNAL ATUAL JÁ SAIU SIM, COM UMA GRANDE MANCHETE...

    PREFEITO DE ITAGUAÍ DA AUMENTO DE 10% A TODOS OS FUNCIONÁRIOS (ISTO È R$ 465,00 + 10% DA QUESE UM SALARIO MINIMO....

    E E E VIVA O PREFEITO CHARLINHO, HOJE VAI SER UMA FESTA...TOME GUARANA, LEGAL VCS VÃO TER AUMENTO FABIANO E NEUCI EPA MAS ALGUÉM FOI MANDADO EMBORA....VAI FICAR DURO POIS ESTA GASTANDO AÍ NO WAITI VOCÊ FOI COMO VOLUNTÁRIO.

    ResponderExcluir
  103. Vomos parar de blá blá blá, eu quero saber como é e quem vai o meu sala´rio, que é uma vergonha. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! preciso pagar dívida e o sal´rio de auxiliar de enfermagem é uma vergonha. não temos passagem, alimentação e nem plano de saude.

    ResponderExcluir
  104. "Toda a sociedade que pretende assegurar a liberdade aos homens deve começar por garantir-lhes a existência." (Léon Blum)

    ResponderExcluir
  105. "Morde aqui pra ver se sai coca-cola!" (mamãe)

    ResponderExcluir
  106. Charlinho (O maquiador)

    O povo tem que saber a verdade. As obras realizadas por Charlinho não tem qualidade e o custo ninguem sabe pois não coloca as placas indicativas tais como Valor da obra, origem da verba, empresa vencedora e modalidade, prazo de inicio e término, engenheiro reponsável etc..., Talvez o Sr.Charlinho não conhece a Constituição BRASILEIRA. Só por este fato comum em Itaguai, o prefeito já deveria ter sido cassado. Com a palavara a Câmara dos Vereadores e o Ministério Públoco Federal ou Estadual.

    ResponderExcluir
  107. É BRASIL OQUE NÃO FAZ UM MONTINHO DE DINHEIRO, ELE CONTINUA NA PREFEITURA, JUSTIÇA PORCA DO NOSSO BRASIL

    ResponderExcluir
  108. charlinho vaza teu lugar e na cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  109. eleicoes ja itaguai e mangaratiba!!!!!!!!!! familia do charlinho so tem ladrAO , MANGARATIBA E AGORA NO RIO ESSA MAFIA TEM QUE ACABAR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  110. DDeleicoes ja itaguai e mangaratiba!!!!!!!!!! familia do charlinho so tem ladrAO , MANGARATIBA E AGORA NO RIO ESSA MAFIA TEM QUE ACABAR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  111. SOU MORADOR DE ITAGUAI HÁ 24 ANOS,MORO NO BAIRRO IBIRAPITANGA,NÓS DO BAIRRO IBIRAPITANGA NUNCA FOMOS TÃO HUMILHADOS COMO NO GOVERNO CHARLINHO,NOSSO BAIRRO NÃO TEM NEM RUA MAIS,ESTAMOS VOLTANDO AO TEMPO DA PRÉ HISTÓRIA,NEM MÁQUINA PASSA MAIS NA RUA,ESTA UM INFERNO,ESGOTO VAZANDO DIRETO NA RUA,NÃO TEM SANEAMENTO BÁSICO,NÃO TEMOS ÁGUA ENCANADA,NÃO TEMOS LUZ EFICIENTE,NOS ABANDONOU, E FOI ASFALTAR BAIRROS DISTANTES COMO MAZOMBA,CHAPERÓ ETC,NÃO QUE ELES NÃO MERECESSEM, MAS NÓS MORAMOS PRATICAMENTE ATRÁS DA PREFEITURA DESCENDO O MORRO DO SASE,EU QUERO QUE ESTE DESGRAÇADO SE DANE, MAS O PIOR É ESTA TAL DE FAMILIA ROCHA QUE SÃO CONSIDERADOS PELA POPULAÇÃO DE ITAGUAI COMO A PIOR MAFIA QUE JA HOUVE EM ITAGUAI,ANTES DO CHARLIHO E BENEDITO AMORIM SEREM PREFEITOS DE ITAGUAI, SÓ ELES ERAM QUEM GOVERNAVAM A CIDADE, COMO SE FOSSEM DITADORES COMO SADAM HOUSEN,SÓ ELES É QUE GANHAVAM TODAS AS ELEIÇÕES....NINGUEM MERECE TIRAR UMA COISA RUIM E COLOCAR UMA PIOR NO COMANDO DA CIDADE.....ESTE TAL DE VICENTE ROCHA ESTEVE FAZENDO CAMPANHA NO NOSSO BAIRRO, VIU NOSSO SOFRIMENTO E NADA FEZ POR NÓS, JÁ SE ESPERAVA.............

    ResponderExcluir
  112. esse prefeito tinha e que ser preso,ter seus bens bloqueados pela justiça,estas obras que ele fez são obras que só aparecem ser obras de verdade,estes asfaltos são uma brincadeira,as ruas onde foram recapeadas tudo bem ficaram ótimas, porque já havia um asfalto antigo por baixo,mas as ruas que ele asfaltou,tem ruas que não tem nem seis meses que foram asfalsada, sim asfalsadas, ou seja asfalto falso, estas ruas já estão todas esburacadas, o asfalto foi colocado praticamente em cima do barro, sim não chega nem a dois centimetros de espessura, quem conhece de obras sabe que um asfalto de verdade tem que ter uns quatro dedos de espessura,para durar no minimo uns dez anos,todas as ruas que foram asfalsadas, quando ele sair da prefeitura já estaram todas destruidas, uns dizem assim : pelo menos ele fez,os outros nada fizeram, mas naquela época não havia recursos para isto, agora não temos dinheiro parra isso. temos o porto de itaguai,temos verbas federais, estaduais,para asfaltar toda a cidade,com obras de qualidade,sem roubos e desvios de verba para seus cofres pessoais e cofres da familia......que se faça ele devolver todo o dinheiro que esta faltando dos cofres da prefeitura de itaguai e mangaratiba , diga se de passagem....

    ResponderExcluir
  113. e muito trste ter de pisar na lama ter vergonha de dizer que mora em itaguai ouvir as pessoas perguntarem onde fica isso comer poiera quando esta sol obrigado charlinho por ter devolvido a dignidade a essa cidade gerado emprego e tantas outras coisas amais não fale mal se candidate e tente fazer a diferença ao inves de criticar valeu anônimo isso e tipico de pessoa sem coragem bota a cara e tenta fazer melhor que vc ira ganhar um admirador valeu um fote abraço amigo deus te abençoe ..

    ResponderExcluir
  114. lamento a postura do atual prefeito o charlinho ele de vingança aos vereadores que nao apoiaram o jorginho a precidencia da camara mandou a locante demitir os funcionarios que tivessem ligaçao com qualquer vereador que nao o apoio esquecendo que a locante nao e parte da prefeitura e que os funcionarios dali nao ficam em casa recebendo sem trabalhar eles trabalhavam muito esqueceu que cunhado ou conhecido de vereador tem familia minha familia foi totalmente atingida com isso meu marido esta graças ao prefeito desempregado.fico pensando como um homem desse dorme a noite ainda bem que ele com o nosso dinheiro pode comprar bons wiskes esse e o nosso prefeito que nas ultimas eleiçoes estava pedindo voto para sua mulher dizendo que so pensa na gente e desemprega chefes de familia sem pensar duas vezes deus tenha pena da alma dele se e que pilitico tem alma

    ResponderExcluir
  115. infelismente o charlinho nao saiu ainda pois tem mais um julgamento em junho os planos dele deram errado o plano dele era renunciar deixando o jorginho na prefeitura mais seus planos foram adiados com a perda da cadeira diretoria da camara ele deve ter um segundo plano espero pelo bem de todos que ele saia o mais rapido possivel para que todos que perderam seus empregos agora no final de dezembro por vingança do sr prefeito possam voltar a trabalhar para contribuir com o famoso crescimento de itaguai que todos falam tanto e esquecem da bandidagem que veio junto com o tao sonhado crescimento do sr prefeito

    ResponderExcluir
  116. Cada um com seu cada um, Imaginem em uma noite muito fria onde porcos espinhos se encostavam uns sobre os outros para aquecerem e nao morrerem de frio, e a cada vez
    que se chegavam se feriam e quando se afastavam vinham a sentir muito
    frio.Nao se preocupe com Nossos Prefeitos eleitos pelo Povo de Itaguai, Mude voce primeiro,para
    poder mudar aquele Prefeito que nao atende ou nao atendeu suas necessidades. EDUCACAO o Caminho,RJ. Melhor apenas Est.PIAUI. Vergonha para o Povo do RJ. Viva Gov. Cabral.

    ResponderExcluir
  117. PAGUE O PRECO. QUEM VAI PAGAR.
    IMAGINEM, UM PEQUENO MUNICIPIO
    NO INTERIOR DO MARANHAO,ONDE O POVO
    MUITO HUMILDE E JOGADO EM CIMA DE UM CAMINHAO PARA PRESTAR SERVICOS NA LAVOURA,SEMPRE COM RETORNO NO FINAL DA TARDE, CANSADOS EM PESSIMOS ESTADO DE SAUDE, ALIMENTAR COM POUCO TEMPO DE DEDICACAO A SUA FAMILIA. E CHEGADA A HORA DAS ELEICOES MUNICIPAIS,ESSA GENTE DEIXA DE TRABALHAR NA LAVOURA PARA BUSCAR VOTOS PARA OS CORONEIS E SEUS FILHOS QUE SE PERPETUAM NAS PREFEITURAS E CAMARAS DE VEREADORES, ALGUNS CHEGAM A GOVERNADORES DE ESTADO,SENADORES DA REPUBLICAS. E VOCE VAI RECEBER O DINHEIRINHO DOS PREFEITOS, VEREADORES PARA DEIXAR DE TRABALHAR NA SUA LAVOURA.ESSE MUNICIPIO PODE SER O SEU.

    ResponderExcluir
  118. Acho que seria bom alguém também ficar vigiando a esposa recém eleita... Andreia do Charlinho. Porque eu soube, por ouvidos, que ela está fazendo malandragens!! E olha que nem completou um mês de candidatura!!

    ResponderExcluir
  119. Já se passou um ano que isso td aconteceu,e o homem continua no poder,bobo é quem perde tempo achando que isso vai acontecer ele vai governar ate o último dia.
    CONFORMEM-SE

    ResponderExcluir
  120. O charlinho é atualmente o melhor prefeito de Itaguaí até hoje, nunca alguém começou obra com um dia de mandato tem seis anos continuo de trbalho pelo municipio, quanto ele não ser de Itaguai não tem nada á ver,que interessa para o municipio é o progresso. Dr. Niltom, Abeilardo, Otoni, Sagario, tambem não são daqui, só o saudoso Wilson Pedro Francisco.(vários vereadores não são daqui, e são eleitos aquí)

    ResponderExcluir
  121. Nunca será.
    Jamais será.
    A armação contra o Prefeito Charlinho caiu, (uma possível cassação devida uma obra no córrego do leitão na antiga Rua do Cachorro Sentado atual Rua Fortaleza na Praia do Saco e ou El Ranchito). Nós de Mangaratiba somos gratos pelas imensas realizações. A grande realidade é que a política nos dois municípios tem que ser medida antes e depois do Prefeito Charlinho é um realizador, empreendedor nato.
    Fato consumado e nada vai mudar as mudanças realizadas nas duas cidades.
    Antes não da para compara. Não tem como. Não há ninguém competente no nível do Prefeito Charlinho nos dois mandatos em Mangaratiba e Itaguaí (Itaguaí em andamento), existente na história dos dois municípios que tenha realizado tanto.
    Fala ai; cadê os realizadores que fizeram tanto pela duas cidades?

    ResponderExcluir
  122. Acredito que não seja do conhecimento do prefeito Charlinho,o que está ocorrendo na secretaria de URBANISMO pois este tem demosntrado preocupação com a população de Itagaui. Há muito vinhamos recebendo alimentação que foi cortada repentinamente deixando os operários em situação desconfortante. Gostaria que esse caso fosse revisto com atenção pelos oregãos competentes, pois fica claro a dificuldade que é trabalhar em um serviço pesado 8h por dia sem se alimentar.
    Baptista.

    ResponderExcluir
  123. É TRISTE LER COMENTÁRIOS DESSE POVINHO DE ITAGUAÍ... Ô GENTE ANALFABETA! VÃO ESCREVER ERRADO ESSIM LÁ EM MAZOMBA!

    O PIOR É SABER QUE SAI UM BANDIDO E ENTRA OUTRO!!! VICENTINHO PREFEITO É SACANAGEM! POBRE POVO ITAGUAIENSE!!!

    ResponderExcluir
  124. O prefeito é a cara do povo que o colocou no poder!!!
    Não tenho palavras pra expressar o meu descontentamento com o comando de Itaguaí, Maquiavel que o diga!!

    ResponderExcluir
  125. PAREM DE FALSO SENSO DE REALIDADE, TODOS SABEM COMO FUNCIONA UMA PREFEITURA AINDA MAIS QUEM JÁ ESTEVE LÁ, ENTÃO PASSAMOS ANOS E ANOS COM PREFEITOS QUE NÃO FAZIAM NADA PELO MUNICÍPIO. SERÁ QUE NÃO TINHA VERBAS? EU CREIO QUE TINHAM MAS ENTÃO O QUE ELES FAZIAM PELO MUNICÍPIO? EU SOU APENAS UM CIDADÃO QUE POR INDIGNAÇÃO NÃO VOTEI NA ÚLTIMA ELEIÇÃO SÓ JUSTIFIQUEI E IREI JUSTIFICAR TAMBÉM NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VEREADOR. BOM VOLTANDO AO ASSUNTO PREFEITURA A PERGUNTA QUE DEVEMOS FAZER É QUEM SERÁ QUE O PREFEITO MEXEU PARA QUE ISSO ACONTECESSE NÃO SÓ ISSO MAS OUTRAS DENUNCIAS. NA MINHA OPINIÃO QUEM PERDE É O MUNICÍPIO DE ITAGUAI QUE PERDE UM CARA, COM QUEM EU NUNCA FALEI MAS QUE FAZ, E GANHA AQUELES QUE FALAM COM TODOS E NÃO FAZEM NADA NADA NADA POR ITAGUAÍ ESTÁ NA HORA DO POVO MUDAR ESTE QUADRO. ACORDA ITAGUAÍ!

    ResponderExcluir
  126. me casei e vim de são paulo para cá.quando mandei as fotos do lugar que vim morar, meus familiares entraram em desespero dizendo que vim morar numa favela e tava escondendo deles. nunca mais mando fotos para lá. realmente a cidade parece uma favela! e os gatos de energia elétrica que A POPULAÇÃO QUE PAGA para estes ambulantes? eu sei de ambulante que tem gato de energia e tem monitor tela plana assistindo tv em frente o guanabara... andando de carro zero !! claro, nós pagamos a energia elétrica deles! eles não tem gasto com nada senhores!! é uma vergonha!! O dinheiro que Itaguaí tem e ser esta favela!!

    ResponderExcluir
  127. Pefeito estamos sem água a quase dois meses no bairro do Brisa Mar,os moradores aqui sempre foram a favor do senhor,não tem um eleitor aqui que não votou no senhor,por favor de um jeito em nossa situção,obrigada

    ResponderExcluir
  128. acho um prefeito otimo que fez muito por itaguai
    e pode fazer muito mais.etenho certeza que ele revertendo
    a situação vai recuperar tambem a orla de coroa grande-
    que me faz doer o coração quado vejo a covarde destruição
    causada pelas obras da ilha da madeira.acho uma covardia
    o que esta sendo feito com a população de coroa grande
    espero que o prefeito nos visite muito em breve e nos tire
    dessa situação,e ele e capaz é ó deixa-lo trbalhar.

    ResponderExcluir
  129. ao em vez de ficar malhando ou apoiando esses caras.vamos cobrar-
    nossos direitos entre tantos a limpesa da cidade de itaguai e da orla de
    coroa grande.onde os mais ricos do pais estão destruindo toda a orla
    onde moradores aposentado fazia seu lazer, agora virou um mar de lama
    provocado pelas folhas e algas da obra e da destruição feita na ilha da madeira.não sei como as autoridades ainda não tomaram conhecimento
    da situação ..eu gostaria do apoio de moradores e visitantes é um direito
    do povo um direito de todos rio 19/05/12

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item