Essa notícia ajuda a entender a situação caso Charlinho seja cassado realmente:

Mais de 1,4 milhão de eleitores podem ser obrigados a voltar às urnas em 2010 para escolher novos prefeitos para as suas cidades. Dados de 2...

Mais de 1,4 milhão de eleitores podem ser obrigados a voltar às urnas em 2010 para escolher novos prefeitos para as suas cidades. Dados de 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) mostram que em pelo menos 52 cidades os candidatos escolhidos em outubro de 2008 com mais de 50% dos votos válidos aguardam julgamento de processos e recursos pela Justiça Eleitoral para se manterem ou retornarem ao cargo. Ao lado de Minas Gerais, o Paraná é o estado que concentra o maior número de municípios com chances de realizar uma nova eleição: 12 no total.

No caso de impuganação da candidatura de político com mais da metade dos votos válidos, a legislação eleitoral determina que uma nova eleição deve ser convocada. Até que haja uma sentença final, o presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura – situação encontrada em seis municípios paranaenses. Recursos e embargos apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, acabam mantendo a maior parte dos eleitos em seus cargos – como ocorre em outras seis cidades do Paraná.

Se os ministros no TSE confirmarem em definitivo cassações e impugnações decididas pelas cortes inferiores, os eleitores dos municípios desses políticos participarão do que se pode chamar de eleições gerais. Isto é, escolherão do sucessor do presidente Lula ao prefeito de seus municípios – além de governador, senadores, deputados federais e estaduais.

Fonte: Gazeta do Povo
http://www.rinet.com.br/noticia.Dados.php?id_noticia=15122

Postar um comentário

  1. CASSADO QE NADA:

    Ele está soltado uma grana preta, pra acertos, o prefeito vai até o final, mas já vou avisar que no final do seu mandato, essa prefeitura vai ter um rombo tão grande, que vai ficar para a história de Itaguaí é muita propina

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  2. "A intuição não é uma opinião, é a própria coisa." (Arthur Schopenhauer)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item