O analfabeto político

Bertolt Brecht O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe ...

Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Postar um comentário

  1. Danilo Cabral de Aguiarsegunda-feira, 25 janeiro, 2010

    Olha, gostei da matéria postada pelo professor Fabiano pelo simples motivo que o ser humano é político por natureza! Quando passamos na rua e damos um bom dia aos nossos visinhos, ou o inverso, viramos a cara, isso é política(!), a vida social que cada um de nós vivemos é um ATO POLÍTICO. Polis (cidade) + Itico (o decorrer da vida ... na cidade) = Política da vida ou política da cidade. Ora, o fato das pessoas em geral não querer saber de política "partidária" ou de política (de maneira mais fechada no termo da palavra) não significa que as pessoas são "ANALFABETOS POLÍTICOS", e sim, que o próprio ato de não se querer dE saber dessas coisas em si já é um ATO POLÍTICO (!), OU SEJA, "não quero me meter nessas coisas...". É correto? Acredito que não! porém se a nossa sociedade prefere essa atitude, o que podemos fazer é apenas trabalhar na conscientização e esperar o dia que as coisas possam mudar.

    ResponderExcluir
  2. "O pior castigo para quem não gosta de política é ser governado por quem gosta".

    ResponderExcluir
  3. Danilo Cabral de Aguiarsegunda-feira, 25 janeiro, 2010

    Concordo Integralmente com Neuci.

    ResponderExcluir
  4. JOSÉ SAGÁRIO FIO

    OIA NEGOS-VEIOS CONFEZO QUE JÁ ESTO COM SARDADE DE SER PREFEITO
    DE ITAGUAÍ DENOVO, SE TUDO DER SERTO DAQUI A UNS 4 MESES ESTAREI COM O MEU POVO DENOVO SENHORES FABIANO E NERCI, PODE PRECURAR QUE TEM UMA BOCA PRA VOIS MICIÊ LA NO MEU GARBINET PRA LIMPAR A CABEÇA DO NERGO VEIO AQUI, FALAR NIRÇO COMO VAI VOÇÊ NERCI DESDE QUE SAI DO GOVERNO NÃO LHE VEJO + CABRINHA COMO ESTA INDO VOCÊ, ESTA DE CARRO OU CARROÇÃ.

    JÁ ESTOU ME PRAPARANDO PRA FAZER UM BOM GOVERNO, VEREADOR COMIGO NÃO VAI TER VEZ, SEUS TRAIDORES,

    ME AGUARDEM, NADA É IMPOSSIVÉL NA POLITICA É VERDADE OU NÃO É

    ResponderExcluir
  5. Danilo Cabral de Aguiarterça-feira, 26 janeiro, 2010

    Estou muito feliz ao ver o nosso ex prefeito José Sagário Filho aqui no Blog! Tenho um conselho fantástico para você! A Academia do Concurso Público tem todo mês aberto módolos de Português, ao ler seu comentário, percebi essa deficiência, vá a página inicial e pegue o telefone da academia. SINCERAMENTE, você está precisando!

    ResponderExcluir
  6. A viuva do Sagário é tão analfabeta quanto ele; para conhecimento geral, Sagário está tão sujo quanto Charlinho, pois a "sujeira" dele foi em Itaguaí mesmo.E Benedito só não ficou agarrado também porque naquela época, ainda não existia a Lei de Responsabilidade Fiscal.

    O candidato à Prefeitura de Itaguaí, José Sagário Filho (PSDB) teve o pedido de registro indeferido, desta vez, contrariando a sentença do juiz da 105ª ZE, Rafael de Oliveira Fonseca, que havia aprovado a candidatura. O
    Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão, porque Sagário consta da lista de rejeição de contas do TCE, por não haver pagado uma multa atribuída pelo Tribunal de Contas. A decisão do Colegiado de julgadores do TRE-RJ de indeferir a candidatura foi unânime.

    JB Online.

    ResponderExcluir
  7. Oi Neuci quem é você, deve se alguém com um aprendizado a nivel de doutorado muito grande, você se dirige as pessoas que fazem comentários com uma arrogância incrivél, em termos de aprendizado me parece que está acima de todos e tudo, quantos diplomas você tem ao longo dessa sua vida sofrida.
    Meu amigo a humildade também faz bem para a mente, e revitaliza a nossa alma ai vai uma reflexão importante para você(BEM AVENTURADOS OS HUMILDES DE CORAÇÃO POR QUE DELES É O REINO DOS CÉUS)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,
    você deveria se identificar primeiro antes de fazer certas indagações, mas em todo caso, vou lhe dizer: meu nome é Neuci(de verdade),tenho 39 anos,sou casado, sou um trabalhador autônomo, tenho apenas o ensino médio(que concluí à distancia no CEAD). Respondi?

    E você está confundindo arrogância com verdades, pois você mesmo já deu sinais de o quanto as verdades que digo te incomoda.

    Ao contrário do que você pensa, não tive uma vida sofrida, minha vida sempre foi MARAVILHOSA "GRAÇAS À DEUS".

    Mas não te condeno por essa impressão de minha pessoa, somos seres humanos, passivos erros.Eu também posso estar errado em minhas opiniões, mas uma coisa é certa: eu sei quem sou, você sabe quem é você e DEUS conhece a todos.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse texto do Brecht, é brilhante.

    Todos devem ter acesso a ele desde a escola.

    Talvez assim comece uma mudança sobre a consciência política do cidadão.

    ResponderExcluir
  10. Gostei de ler sua frase Neuci.

    Até pensei que tinha sido mais uma das obras de arte do companheiro "Alienista". rs

    Falando nisso, cadê ele?

    ResponderExcluir
  11. Também estou sentindo a falta do Alienista.

    ResponderExcluir
  12. "No Final, nós nos lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."
    (Martin Luther King)

    ResponderExcluir
  13. "Até tú Brutus!" Cleópatra

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item