Reviravoltas de candidatos mostram que política é como nuvem

Nos últimos dias, as idas e vindas de pré-candidatos em diferentes partes do País reafirmaram a antiga máxima, atribuída ao ex-governador de...

Nos últimos dias, as idas e vindas de pré-candidatos em diferentes partes do País reafirmaram a antiga máxima, atribuída ao ex-governador de Minas Gerais Antonio Magalhães Pinto, de que política é como nuvem: você olha e ela esta de um jeito, olha de novo e ela já mudou.

Na segunda-feira (18), pela manhã, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), declarou, em entrevista à revista virtual Terra Magazine, que havia "chance zero" de aceitar ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo governador paulista José Serra (PSDB).

No mesmo dia, à tarde, após almoçar na casa do presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, no Rio de Janeiro, Aécio recuou. Aos jornalistas que faziam plantão na casa de Maia, esperando o fim do almoço, ele manteve aberta uma brecha para que, eventualmente, ocupe a vaga de vice. Questionado se sua decisão sobre não participar da chapa de Serra como vice era irreversível, Aécio respondeu: "Irreversível só a morte".

Rio de Janeiro

Há três semanas, José Serra não tinha nenhum palanque no Rio de Janeiro e sua adversária do PT, ministra Dilma Rousseff, tinha três: os do governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, do ex-governador Anthony Garotinho (PR) e do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT).

Mas nas últimas duas semanas, Lindberg retirou a candidatura para concorrer ao Senado, o deputado Fernando Gabeira (PV) voltou a se apresentar como candidato de oposição ao governo fluminense. E desde a semana passada, Garotinho ameaça trocar Dilma por Serra.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=122836

Postar um comentário

  1. Alô Neuci...

    Olha aí o candidato que o Serra pode apoiar e ter apoio aqui no RJ...

    Garotinho...

    Vai começar a fazer campanha para o Garotinho aqui no Blog também? rs

    Perco o amigo mas não a piada... rs

    Brincadeirinha...

    Mas na política tem dessas.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Fabiano, estou decepcionado com você! Vive andando pelas ruas de Itaguaí malhando nosso amável prefeito Charlinho, e nas obscuras reuniões partidárias diz que é a favor da candidatura dele para Deputado. De que lado você está...a favor ou contra?

    QUE FEIO SR. FABIANO...

    Anda pelos corredores da Câmara Municipal negociando matérias positivas no blog em troca de brindes (Canetas, chaveiros, lápis, bonés e outras futilidades) dos vereadores.

    Assiste as sessões somente para "babar ovo" do presidente Vicente Rocha, toda vez que ele (Vicente) fala vc bate palma. Virou até motivo de gozação por parte dos funcionários da casa....

    "Vossa excelência" dá uma de NEUTRO, mas na verdade já te vi inúmeras vezes puxando coro na multidão "Charlinho Lindoooooooooooooooooo!" quando ele passa.

    Todo mundo já sabe que você a partir de 15/02 vai passar a senha e o usuário para o Jornal Atual! Política de Itaguaí e Blog do Atual - Nada a ver!

    E agora, você quer falar mal do Serra...............tá loco!

    Só uma perguntinha? Olha Fabiano, conselho de algém que te quer bem: Para de chamar o Charlinho de líndo em público, pega mal. Olha, bater palma toda ora pro vicentinho , nemEu aguentaria!

    ResponderExcluir
  3. RAIZES VERMELHA.BR.domingo, 24 janeiro, 2010

    TAVA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE,toda midia em itaguai leva um cala-boca,ai falar de politica em itaguai,tem que viver aqui no minimo 30 anos e ter coragem,ai achavam que todos comentaristas iam ficar babando,ta lougo meu.ai o atual veio de mangaratiba corrido,levou tempo mais foi azeitado,agora politica de itaguai,tambem pelo comentarios dos srs-fabiano,neuci,danilo.eu esperava tudo,ai os tres comentaristas acima citado,não tem menor conheçimemto sobre itaguai,para falar em politica de itaguai tem que ter coragem.ser imparcial.ter conheçimento.ser ético.!!!-ai cuidado na divisão do pixuler,naõ haver socos e ponta-pes entre os tres.OLHA O VERDADEIRO PROFESSOR TEM AMOR A SUA CLASE,proficional e sindicalizado,e não baba politico algum e tem HUMILDADE !!!Raizes Vermelha...

    ResponderExcluir
  4. Transcrevo abaixo decreto afixionado no mural de comunicados da prefeitura.

    Ducumento 12.298-0 / 2010

    ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ
    GABINETE DO PREFEITO

    No Uso das atribuições .... decreto ...

    EXONERO Fabiano Bastos, da função de professor lotado na Secretaria de Educação e Cultura SMEC.

    Carlos Bussato Jr.
    (Charlinho)
    Itaguaí, 22 de Janeiro de 2010.

    ResponderExcluir
  5. hahahaha...

    Pq essa campanha contra o Blog e contra a minha pessoa e de outros que contribuem no Blog a tempos?

    Somente dois vereadores me conhecem Nisan e Márcio Pinto. Mesmo assim o Márcio Pinto eu o conheci numa audiência sobre a implantação do Estaleiro da Marinha.

    Quando ia nas sessões para fazer relatórios para o Blog, até o Blog foi citado numa sessão e eles mesmos falaram que o pessoal do Blog deveria se apresentar pois eles não conheciam. E continuam sem conhecer.

    Então não façam essa campanha contra o Blog Política de Itaguaí, comparando-o com os jornais comprados da região.

    E muito menos fiquem falando esses absurdos sobre a minha pessoa.

    Essa campanha de um certo anônimo só mostra o quanto em Itaguaí é dificil fazer algum trabalho de politização dos cidadãos e de deixar os mesmos informados sobre o que acontece na política da cidade.

    Mas vamos insistir no trabalho. Não ganhamos mesmo para isso. Fazemos isso no tempo vago.

    Acho que o Blog já começou a incomodar as elites políticas da cidade...

    Falar mal de quem constrói, era a técnica usada em tempos de repressão política para destruir um bom trabalho em andamento.

    Sou formado em História e já li muito sobre esse tipo de armação contra os meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  6. Sobre o nome do Charlinho para Deputado Federal, eu apóio mesmo.

    Tem algum outro aqui na cidade capaz de chegar a esse cargo?

    Cada Deputado Federal, se não me falha a memória, pode fazer indicações de até 1 milhão para investir em seus redutos eleitorais.

    Imaginem quantas creches, ambulâncias, praças ruas asfaltadas etc, podem ser realizadas com essa verba? Itaguaí é uma das 50 cidades mais ricas do Brasil e fiz uma pesquisa e descobri que somos a única cidade que não conseguiu eleger um Deputado Federal e um Estadual.

    Deu para entender por que defendemos uma candidatura com chances de se eleger aqui da cidade?

    Defender isso é ser inteligente e pensar na cidade acima de pensar em si próprio.

    ResponderExcluir
  7. Danilo Cabral de Aguiardomingo, 24 janeiro, 2010

    Prof.Fabiano, só um detalhe!

    NÃO HÁ MURAL DE COMUNICADOS NA PREFEITURA!

    O PREFEITO DECRETA E NÃO DÁ SATISFAÇÃO NAS COISAS QUE ELE FAZ.

    EM RELAÇÃO AO PROF.FABIANO, todas as pessoas que o conhecem como eu, sabem de sua idoneidade moral e política.

    Apesar de estar internado aqui no HCB no Rio Cumprido, colocaram para mim, hoje a internet!

    Estou bem! Terei alta Amanhã e já na segunda me apresentarei na escola! Na terça, irei com minha mãe na UERJ fazer a matrícula (PASSEI ENTRE OS PRIMEIROS) no curso de Geografia (Bacharel).

    É engraçado demais ver as pessoas colocar no ar um Fabiano que não existe (Rsrs). É mais para o Pref.or Fabiano rir do que ficar nervoso.

    Que isso Fabiano, ficar nervoso a toa! Estão te acusando do que? De um anonimo escrevendo um monte de m...., ou de um decreto que não existe?

    Fabiano, até 3/2 lá na Elmo.

    tCHAU!

    Em tempo: Não se esqueça de levar uns brindes de alguns vereadores (Rsrs) para mim, GOSTO TAMBÉM DE COLECIONAR!

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha...

    Valeu Danilo!!!!!

    Melhoras...

    ResponderExcluir
  9. Lembrando que ele (Garotinho), só vai apoiar Serra se desistir da Dilma, mas palanque certo, por enquanto ele só tem o do Gabeira, que é seu candidato, certo?

    Mas tendo em vista que Lula, para se manter no governo teve que se aliar as piores figuras da política brasileira(Jader Barbalho,Renan calheiros, José sarney,Roberto Jeferson, Severino Cavalcante, Fernando Collor, Michel Temer...), se Serra se aliar ao Garotinho vai ser como se aliar a um batedor de carteiras.

    Mas respondendo à sua pergunta: não, não faria campanha para Garotinho.

    Ah Fabiano, eu dispenso os brindes, mas a minha parte do "pixuler" eu não abro mão.

    Danilo, é isso aí, bola pra frente!!!

    ResponderExcluir
  10. "O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano." (Isaac Newton)

    ResponderExcluir
  11. "Só sei que nada sei..." Sócrates

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item