Itaguaí (RJ) tem espaço e demanda para abertura de hotéis

Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é apontado como um destino em potencial para os investidores hoteleiros com o foco no co...

Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é apontado como um destino em potencial para os investidores hoteleiros com o foco no corporativo. Projetos de seis terminais portuários e de estaleiros estão em andamento na região.

Segundo Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, não há hotéis suficientes na cidade e existe demanda para, pelo menos, mais quatro empreendimentos hoteleiros.
(Rhaiane Sodré)

Notícia publicada quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 - 13h38
http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=55777&Midia=1

Postar um comentário

  1. Itaguai tem desenvolvido muito nesse ultimos anos.Espero que ao serem instalos os hoteis que os trabalhadores sejam cidadoes Itaguaienses
    Que seja possibilitado pelos nossos gestores as devidas qualificaçoes para os filhos de Itaguai,pois temos em nosso municipio muitos cidadaos competentes e Inteligente faltando para alguns a qualificação e para outros a oportunidade

    ResponderExcluir
  2. Quanto a cidade tem crescido, e nós FUNCIONÁRIOS recebendo um salário de miséria.......
    SOCOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Nos sentimos envergonhados quando conversamos com colegas de outras prefeituras vizinhas....
    Só um grupo se beneficia de toda riqueza de Itaguaí, e é claro de nossos impostos. Publiquem nesse blog, as reclamações do povo de Chaperó, que nesse ano vão ter que pagar um imposto acharcante. A cidade não é uma das mais ricas do estado, por que isso não reflete nos impostos que pagamos...com a palavra os nossos vereadores.

    ResponderExcluir
  4. E também por que não paga um salário melhor para os funcionários??

    ResponderExcluir
  5. Danilo Cabral de Aguiarsegunda-feira, 22 fevereiro, 2010

    Acredito que Itaguaí tem espaço , SIM! Mas para a abertura de Albergues, Puxadinhos (aquele onde os moradores alugam o quarto dos fundos!), Kitinetes, SofáTour (Sucesso na Europa, onde o morador aluga o sofá para o "cara" dormir), e até as "Capissulas" (Sucesso no Japão)...AGORA FALANDO SÉRIO, Vejo grande demanda para nossos serviços em Itaguaí, Escolas, Shppings, lojas, infraestrutura em geral passando por hotéis, o mercado é o regulador e em Itaguaí o mercado cresce cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. Até a década de 60, o Município viveu um período de estabilidade econômica e demográfica, motivada pela base econômica agrícola e fatores naturais de crescimento. A partir da década de 70 no entanto, Itaguaí experimentou uma aceleração na sua taxa de urbanização, motivada por forte incremento populacional. As notícias da implantação de uma nova siderúrgica, pela Companhia Siderúrgica Nacional, elevou a população dos 55.800 habitantes em 1970 para 90.130 em 1988, contabilizando um crescimento demográfico recorde de 6,14% ao ano.

    Na década de 90 um novo pique, motivado pelas expectativas de implantação do Pólo Petroquímico e a ZPE, elevou a população a 125.063 habitantes, segundo censo efetuado pelo IBGE.

    Neste momento, com a chegada efetiva do Complexo Portuário, parece inevitável a repetição do fenômeno, significando uma sobrecarga de demandas para a qual o Município necessita se adequar. O município apresenta sérios problemas ambientais e hoje todas as atenções estão voltadas para o Porto de Itaguaí, o qual, em pleno funcionamento, influenciará enormemente uma grande região do país.

    ResponderExcluir
  7. Escrevam algum texto sobre o salário dos funcionários da PMI que publicamos aqui no Blog.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item