Linha Itaguaí x Castelo - Real Rio

SOFRIMENTO. Assim devemos considerar a situação daqueles que dependem da Real Rio para se deslocar até o Centro do Rio. Inadimissivel é sabe...

SOFRIMENTO. Assim devemos considerar a situação daqueles que dependem da Real Rio para se deslocar até o Centro do Rio. Inadimissivel é saber que uma Cidade considerada entre as que mais se desenvolvem no Estado seja assistida somente por uma empresa de ônibus. Será que não se deram conta da quantidade de pessoas que passaram a circular por Itaguaí? Onde estão as Autoridades (se é que estão preocupadas com o fato) para pelo menos se pronunciarem sobre o problema? Chega dar vergonha ao passar pela Avenida Brasil e deparar com a qualidade dos ônibus que servem a outros Municípios. Triste também é a tal parada no fiscal na altura do Mendanha. Culpar a proibição do transporte alternativo não procede, pois, antes também era precário. Triste é a situação daqueles que já amanhecem o dia disputando vaga para ir sentado, visto que "encarar " esse trajeto em pé não é mole. Onde estão os vereadores para se pronunciarem?

Texto retirado do Blog do Buco-Itamar: http://buco-itamar.blogspot.com/

Postar um comentário

  1. Danilo Cabral de Aguiarquarta-feira, 17 fevereiro, 2010

    Oha só, o cidadão que escreveu essaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa(?) Reclamação (?) Artigo (?), sei lá, continuando,

    Deve não ter ainda percebido que a parada fiscal do mendanha serve para equilibrar o número de passageiros das linhas que prosseguem até o Centro do Rio! Se você sai de Itaguaí, Seropédica, Cabuçu ou Lagoínha em pé, tem a oportunidade de soltar alí e pegar um outro ônibus da mesma empresa mais vazio sem pagar nada a mais por isso.

    Poucas empresas do Rio (Só conheço a Real Rio) fazem isso, as outras, ônibus cheio até o ponto final! Não é o Paraíso, mais é um diferencial! Dizer que ela deveria colocar mais ônibus na linha é sonhar com o improvável. Melhor ficar do jeito que estar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Danilo!!!! Decepcionei agora...

    O DEM está entrando mesmo em seu corpo... rs

    É horrível mesmo o serviço oferecido pela Real Rio nesta linha.

    Faço essa viagem ao menos umas 2 vezes por semana e raramente consigo viajar sentado e quando sou obrigado a trocar de ônibus no fiscal, raramente consigo entrar em um ônibus vazio assim como você afirmou.

    Se quase todas as viagens saem de Itaguaí com várias pessoas em pé, por que não colocar mais carros para esta linha?

    Façam um teste assim como eu já fiz:

    Soltem ali no fiscal e vejam quantos ônibus da Real Rio irá passar. Vocês poderão ver que tem muito mais carro para Cabuçu e Seropédica, do que para Itaguaí. E isso mesmo depois de o Governo do Estado diminuir a quantidade de carros da Sky Land.

    É uma porcaria mesmo o serviço oferecido pela Real Rio e isso tem que ser divulgado e acho que devemos cobrar da Câmara de Vereadores e da Prefeitura alguma solução.

    ResponderExcluir
  3. Bom Trabalho,essa Denuncia Contra a Real Rio,Parabens Blog do Buco-e Profe-Fabiano.Boa Parte do Dia não tem Castelo para Itaguai, so Apartir
    das 16 Horas.no Terminal Americo Fontenele na Central do Brasil,o Pior
    Ponto a Ceu Aberto Central Itaguai,
    Cidade do Porto,Perde Para,Saracuruna,Queimados,Parada Angelica,varios Bairros da Baixada Fluminense.
    A Parada no Mendanha,e Contenção de gastos com os Fiscais 2 Funcionarios Fiscaliza,4 Linhas com varios Õnibus.Tenho Vergonha Quando Embarco no Real Rio Para Itaguai,Õnibus Velhos Barulhentos Verdadeiros Caixotes,e Preço Alto.O Transporte Alternativo Foi Castrado Pela Turma do Cabral.Temos Eleições Este Ano,Varios Candidatos Devem Apresentar Alternativas Para Atual Situação,Digo Uma e Afirmo,Pior do Que Estar,Não Fica.Profe-Fabiano,o Demo Esta Espelindo,No Momento.

    ResponderExcluir
  4. È vergonhoso essa situação de descaso com os usuarios de transportes .Se eu nao me engano existem apenas 2 vans que fazem essa linha imaginem 2 vans para o fluxo de pessoas que dependem deste transporte alem dos onibus que são ruin
    outra coisa que quero reclamar é da situação da linha Campo grande ou melhor o Palmares é vergonhoso em Itaguai a expresso Mangaratiba disponibilizar poucos onibus ter que ir em pé todos os dias é horrivel
    Este fato tornou-se pior pois o entao prefeito tirou parte dos onibus que levavam os estudantes para a faculdade apenas Estacio Fama e Eterj UNISUAM,FEUC MOACYR ESTÃO AOS JOGADAS A LEUS
    Este fato de não conceder o onibus a todas as instituiçoes prejudicaram mts cidadaos que estavam em buca de um futuro melhor
    me desculpem mas precisa desabafar uma das minhas indginaçoes

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, e todo respeito, Caro Danilo, jamais viajou no Itaguai X Central

    ResponderExcluir
  6. Adorei ler isso aki nesse blog! será q finalmemnte as pessoas de itaguai tao enchergando as coisas??? aeee
    bom eu passei 4 anos e meio da minha vida dependendo dessa porcaria de Real Rio, ia pra faculdade, depois pro estagio, e perdia maior parte do meu dia neles, cansei de ir e voltar em pé, ou sentada na escadinha! isso qndo algum motorista tb nao resolvia me largar la no ponto da passarela 7 no meio da av. brasil! sim, eles nao tem um pingo de respeito pelos clientes deles, sabem q sao a unica empresa e nao tao nem ai pra gente nao! eles tiram onibus do horario q o pessoal ta acostumado a pegar, sem avisar nada e por ai vai! ultimamente eu to fazendo o q a maioria dos itaguaienses q trabalham no rio fazem: so vou em itaguai nos fins de semana! mas acabo pegando o itaguaiXcastelo, nos piores dias e horarios, pra pegar o de 5:20 da maha na segunda feira, eu tenho q cehgar na rodoviaria as 20 pras 5, pra poder ir sentada! aff pensem bem nisso! isso sem contar q tem dias ainda chego atrasada no trabalho, mesmo entrando as 8h! nao sei pq se dizem expresso, se demoram tanto, andam a 60 ate o centro do rio! isso sem cotnar em dias de chuva, q chove dentro dos onibus... enfim.. se for falar tudo q sei contra eles, vo escrever um livro aki, eh isso pessoal, temos q fazer algo mesmo, pq senao daki a poucos os jovens de itaguai vao todos se mudar pro rio! abraços.

    ResponderExcluir
  7. Esta empresa de ônibus é uma Merrrrrrrrda. Além, de viajarmos em pé, ainda estão ordenando aos motoristas que não passem do 70KM. Segundo proprios funcionarios: eles estão sendo obrigados a transitar na velocidade de até 70km e ainda, aumentaram o tempo do percurso (que já era altissimo) sendo penalizado os que não cumprirem.

    ResponderExcluir
  8. Já trabalho aqui no centro 11 anos e para eu pegar um carro da Real Rio na altura do Conj.São Fernando e coisa rara sei falar que ainda temos alguns carroas sem ar e eles falam que a passagem e promoção tinha que ser de graça pela qualidade que e passada para os clientes.Esse Danilo deve ser um fiscal que fica de gol para lá e pra ca bota carro na linha e vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, trabalho no centro do rio a mais de 15 anos, vejo onibus da empresa real rio a cada ano diminui de tamanho, com isso os bancos mais apertados e com menos lugares.Dificultando ainda mais vida de quem depende dessa linha para trabalhar e ainda levar em media 2:40 para ao centro do rio de janeiro e um absurdo.Devemos lutar por mudanças para melhorar o transporte de itaguaí.

    ResponderExcluir
  10. deveria estender a linha ferrea de santa cruz ate itaguai, solução eficas

    ResponderExcluir
  11. Será que as ''autoridades '' não sabem dessa pouca vergonha de empresa , fajuta .
    Tinha que colocar outra empresa para explorar a linha !
    Quem quizer reclamar fale diretamente com o inspetor geral o nome dele é Charles , eis o telefone : 23829292 (nesse telefone fala direto com o Charles ) VAMOS RECLAMAR PESSOAL !!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item