Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí: 23/02/2010 - Segundo Jornal Atual

Câmara tenta interceder por Charlinho Ofício enviado ao presidente do TRE solicita que decisão contra prefeito de Itaguaí seja revista Dur...

Câmara tenta interceder por Charlinho

Ofício enviado ao presidente do TRE solicita que decisão contra prefeito de Itaguaí seja revista

Durante a sessão de terça-feira (23), da Câmara Municipal de Itaguaí, o presidente Vicente Rocha leu ofício originado através de requerimento do vereador Márcio Pinto, aprovado por unanimidade, solicitando ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) a reconsideração do ato que cassou o mandato do prefeito Carlo Busatto Junior. No documento enviado ao desembargador Nametala Machado Jorge, a Câmara de Itaguaí pede a reavaliação argumentando que a cassação se baseou de um parecer do Tribunal de Contas da União por um detalhe técnico da gestão de Charlinho quando ele era prefeito de Mangaratiba. O texto acentua que o fato ocorreu há mais de dez anos.

Márcio Pinto sustenta ainda que as contas de Charlinho como prefeito de Itaguaí foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e que, além disso, sua administração tem aprovação de mais de 90% da população. O vereador encerra o texto classificando a eventual manutenção da cassação como contrária à vontade popular expressa nas urnas. “Será que um detalhe técnico é suficiente para cassar o mandato do prefeito?”, questionou o presidente Vicente Rocha, ao término da leitura do texto. Vicentinho aproveitou para justificar que a atitude do Legislativo denota que não há crise com o Executivo. “Temos pontos divergentes, mas há um entendimento”, disse.

Presidente da Cedae é alvo de críticas

A falta d´água que assola Itaguaí há semanas foi um dos principais temas debatidos pelos vereadores. O vereador Toni Coelho, por exemplo, classificou o ocorrido como a maior falta d’água de últimos tempos na cidade. Junto com as variadas argumentações emergiram violentas críticas contra o presidente da Cedae, Wagner Victer. “A cúpula da Cedae está tratando Itaguaí com um descaso jamais visto”, completou Toni, acrescentando que já há até área definida para a construção de reservatório na cidade. Para ele, o que falta é a assinatura de um convênio entre o estado e o município. “Ele quer se colocar como grande administrador. Só se for para as negas dele!”, emendou Beto da Reta.

Num esforço para tornar realidade o atendimento às demandas que lhes chegam através da população, os vereadores decidiram enviar ofício do governador Sérgio Cabral, denunciando o descaso da Cedae no atendimento ao município. “Itaguaí precisa ter um deputado”, disse o vereador Jorge Rocha, sugerindo uma saída política para resolver o imbróglio com a Cedae.


Jornal Atual, 26 de fevereiro de 2010. Autor: RENATO REIS
http://www.jornalatual.com.br/noticia.php?id=4352

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 3273250844819470403

Postar um comentário

  1. Quem diria, heim Fabiano?

    O G6 agora intercede até no TRE para evitar a cassação do Prefeito, o mesmo que alguns meses atrás colocou em "cheque" as contas do município, exigindo a qualquer custo que se abrisse a tal "caixa preta".

    A tal "caixa preta" deve ter sido aberta sim, e dentro dela deveria estar cheia de argumentos fortíssimos, pois a postura do G6 mudou muito de um tempo pra cá.

    Mas não foi por falta de aviso, pois nos arquivos do Blog existem comentários meus, sobre este assunto.

    Afinal, naquela época e hoje, interesses de quem os nossos vereadores defendem? Pois na época as contas do Prefeito em Itaguaí já tinha sido aprovada pelo TCE e o Prefeito já tinha aprovação da população em mais 90%. Mesmo assim o G6 não queria deixar Charlinho ser diplomado.

    CEDAE


    Aumento da população + calor acima do normal + falta de investimentos por parte da CADAE e todo poder público em décadas = Falta d'agua !

    ResponderExcluir
  2. "A Justiça Eleitoral tem podido muito contra quem pode pouco, mas pode muito pouco contra quem pode muito".

    ResponderExcluir
  3. Cadê o entrosamento com Ségio Cabral, de Charlinho e Vicente Rocha ? Eu falei desde o início que o problema era político..

    Quanto a Câmara, muito discurso, blá, blá,blá e nada de concreto.
    O salário deles está garantido to o mês...
    Será que na casa deles está faltando água????

    ResponderExcluir
  4. Neuci, Charlinho deve ter enviado Um CONTAINER DE DINHEIRO pra eles lamber até as "coisas" do prefeito! Ai que nojo ahhr!

    ResponderExcluir
  5. NEUCI

    OTIMO COMENTÁRIO É BOM TER VC DE VOLTA, SEJA BEM VINDO...

    QUANTO A ESSES VEREADORES SÃO UNS CANALHAS CORRUPTOS, É ISSO MESMO, CANALHAS CORRUPTOS, SAFADOS VÃO LEVAR TODO ESSE DINHEIRO COM ELES QUANDO ELES PARTIREM PARA O INFERNO ARRASTADOS PELO DIABOOOOOOOOO

    CANALHAS

    ASS: PROFESSOR

    ResponderExcluir
  6. FALA ITAMAR:

    O QUE VC ACHA DA POSIÇÃO DESSES VEREADORES DE ITAGUAÍ, UMA HORA ESTÃO A FAVOR EM OUTRA ESTÃO CONTRA COMO O CASO DO G GAYS, ERREI E G 6 FOI MAL...

    É MUITA SAFADEZA PRA 11 SÓ

    professor

    ResponderExcluir
  7. Recentemente mandei para o Ministério da Cultura uma sinopse sobre um documentário de 58 min. entitulado: "11 BOIOLAS E UM DESTINO" falando sobre a postura dos (11) vereadores em relação ao (1) prefeito Charlinho. Será que vou conseguir a verba para produzir esse filme?

    ResponderExcluir
  8. Torna-se evidente que politicagemde Itaguai é um jogo de interesse dos vereadores que so pensam em Venha a nos e ao vosso reino nada
    Me sinto mal como cidadã em saber que foi unanime a votação da camara ninguem pensa diferente? ate qd todos irao se vender
    Fora Corruptos fora Safados bando de oportunistas vao para outro lugar deixem espaço para aqueles que querem trabalhar tem mt gente com potencial em nosso municipio

    ResponderExcluir
  9. Prezados Amigos, boa tarde. Primeiramente gostaria de saber se por acaso prescreveu a condenação que o Charlinho sofreu quando prefeito de Mangaratiba? Caso negativo, ele tem de pagar pelo que fez. Qual o motivo da Câmara de Itaguaí interceder de forma unânime à favor do Prefeito? Muito suspeito, não?

    ResponderExcluir
  10. Boa Itamar!

    SUSPEITO É POUCO DEVERIA É TER UMA INVESTIGAÇÃO FEDERAL...

    Professor

    ResponderExcluir
  11. Difícil é achar alguém que possa julgar essa "gente", pois o nosso país está podre em todas as esferas do poder.

    "Atire a primeira CUECA, aquele que nunca colocou uma propina dentro dela(cueca)".

    ResponderExcluir
  12. Sobre o primeiro comentário do Neuci, digo que ele tinha razão e eu lá no fundo sabia que isso ia acontecer pois compareci em quase todas as sessões da época do G6.

    Mas não custa nada sonhar...

    Mas sobre essa defesa do prefeito, eu digo que não vale de nada afinal de contas a Justiça não vai mudar sua posição só pq a camara de veradores solicitou.

    O que os vereadores fizeram foi mostrar que estão do lado do prefeito que foi eleito com 90,82% dos votos da cidade. Alguém aí acredita que o povão de Itaguaí ia gostar de alguém lá batendo no Charlinho por muito tempo? Era só o Jorginho colocar no seu Jornal Impacto, que o nome da figura estaria condenado ao ostracismo.

    ResponderExcluir
  13. Agora sobre essa afirmação do Jorginho no final do texto do Atual, eu digo que está se concretizando o projeto de lançarem nomes da cidade para deputados.

    Quero deixar bem claro que o Blog Política de Itaguaí não sabe os nomes ainda mas tem em suas ideias a proposta de que Itaguaí deve eleger deputados também.

    Mas com uma grande questão a ser dita logo: NÃO VAMOS APOIAR NOME DA CIDADE, QUE NÃO SEJA MERECEDOR DA CONFIANÇA DO POVO DE ITAGUAÍ.

    Se for pra fazer o que faz na Câmara, ou seja, nada, não vamos apoiar...

    Tomara que essa palavra dele seja pra começar a levantar o nome do Charlinho... O nome do Charlinho o Blog apóia pra deputado federal. Ou alguém tem outro nome melhor pra federal?

    E para estadual, que nomes vcs acham forte? Eu Fabiano apoiarei os bons nomes e o do Marco Barreto eu acho um ótimo nome. Mas terão outros.

    ResponderExcluir
  14. Marcos Barreto é um bom nome, ele já se candidatou algumas vezes mas ainda não teve uma votação expressiva.Talvez por ser bom de mais para os eleitores de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  15. A verdade e si e que a nossa Cidade esta, presa a um cabresto mental, que nunca vi antes, as autoridades parecem acionistas minoritarios, que só sabem balançar a cabeça!
    na questão do G6, nossa cidade tem a tradição do "Pardinho", uma tradição cunhada em moeda corrente, onde os valores estão nos bolsos e não no coração(utopia rs), já estou por demais calejado, para sonhar com isso, o que importa e um governante, q possa dar liberdade, para q as pessoas cresçam, que recebam um soldo justo e q naum precisem lamber sacos!! por uma ninharia(isso e para todos os contratados).
    E sobre Charlinho, esta fazendo sim muitas coisas,mais a maioria da verba naum passam de desvio da educação da saúde... nada daquilo que os cadidatos não apredam na sua cartilha, quando entram na vida publica!!!
    Eu só acho seu tipo de governo centralizador, mas fazer o q né nem tudo e perfeito!!! vamos ver como ele ira se sair na esfera federal.
    A questão de nomes para deputado estadual e federal, todos nos sabemos que depende de costuras, articulação e projeções de futuros canditados para o pleito de 2012.
    Espero com otimismo, que novos nomes ensenem no cenario politico de nosso municipio.

    "Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem"
    (Rosa Luxemburgo)

    ResponderExcluir
  16. Que Itaguai tem bons Candidatos todos
    nos Sabemos,Agora menospresar os Eleitores, e melhor nem Comentar.

    Candidatos para vencer nas Eleições
    Ele tem de ser Bom,não de Coração.

    o Candidato tem que ser bem Articulado com varios Setores,
    Partidario,Empresarial,Religiosos,
    Movimentos civis organizados,+ Midia-
    o ápice são os Votos da massa de Eleitores,Candidatos para vencer eleição,tem que Ralar,tem que ser conpleto,e Profissional.

    ResponderExcluir
  17. Raízes,

    Não se trata de "menosprezar", o que eu quis dizer é que, um eleitorado que vende seu voto por: 30 reais,cimento, tijolo, telhas, churrasco, cachaça, camisa, boné, gasolina(pra sair na carriata)...não vai eleger alguém sério nunca.

    Por que o Wesley do Banco do Brasil não se elegeu? Um rapaz sempre teve uma vida ética no seu trabalho, no partido e na sociedade.

    Por que Jorginho teve mais de 3.000 votos? Um homem...bem deixa pra la...

    Quantos vereadores, da nossa Cidade foram eleitos ou reeleitos por desenvolver um grande trabalho, ou seja, por mérito?

    Pois bem meu amigo, se você já sabe como els são eleitos e reeleitos, vou lhe dizer só mais uma coisinha: eles só se elegem e reelegem porque os eleitores conseguem, pasmem, ser piores do que eles(vereadores).

    Pra eleger todos os vereadores precisou, em média, de 27.000 eleitores, sem contar com os votos de quem não se elegeu ou reelegeu.

    Então meu amigo, se temos 11 parasitas na câmara, é graças à esses eleitores vendilhões.

    O eleitor é culpado SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Realmente Wesley do banco DO BRASIL honesto
    seria um bom representante não é vereador hoje porque não quiz comprar alguns votinhos

    boa colocação Neucir.

    professor

    ResponderExcluir
  19. É NEUCIR:

    POR ENQUANTO PRA MIM SEUS COMENTÁRIOS ESTÃO DENTRO DA MÉDIA, DA PRA INGOLIR, AGORA O RAISES NÃO TÁ TE ENTENDENDO MUITO NÃO...

    PROFESSPR

    ResponderExcluir
  20. boa noite, minha questão é quanto ao salário dos funcionários concursados.

    um auxiliar de serviços escolares ganha R$ 511,00.
    o camarada faz um concurso, concorre com enorme número de candidatos para isto.

    ResponderExcluir
  21. o salários dos professores concursados está muito baixo

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item